Poesia sobre Silêncio

Cerca de 13766 poesia sobre Silêncio

Cale-se mundo.
Deixe me a só com meu mundinho.
Um mundo mudo pra mudar.
Pois no silêncio somos capazes de escutar.
Em cada mundo um coração.
Em cada coração uma canção.
Em cada canção uma emoção.
Nesse silêncio, ainda podemos escutar.

Inserida por Felipealmaz

Sei,
Bem sei,
Perfeição não mora em mim,
Eu calo demais,
Tenho minha paz,
Mesmo em meio o caos,
Nada tenho à oferecer,
Além do meu viver calmo,
Que te acalma,
Além da Alma,
Eu vim trazer-te um pouco de silêncio,
Ao seu grito de socorro,
Um jeito,
De mudar seu jeito,
Cheio,
Em meio ao vazio,
Do Universo do seu ser,
Onde eu admiro cada estrela,
No planeta do seu corpo,
Em forma de pintas,
Aprecio cada uma delas,
Cada toque,
Cada pedaço,
Todo seu cheiro,
Que me entorpece,
Enaltece,
Mergulhando-me,
Cada dia mais no teu Universo,
Universo de Alma,
Universo paralelo,
Psicodélicamente em cores,
Sabores,
Suspiros,
Entre gritos, silêncio, beijos, suspiros e defeitos,
A gente se embala,
Se orienta,
Se aguenta,
Até que tudo vira música,
Uma linda canção de Amor.

Inserida por LeticiaDelRio1987

DISCIPLINA
Vida ensina
Sem pantumima
No vento a crina
Lapida a mina
Busca Divina
Topo acima
Obra-Prima
Lá Sublima
Disciplina

Inserida por alfredo_bochi_brum

Silêncio noturno

Viajando no silêncio noturno, no barulho dos gritos, na quietude de vozes, pensando da vida quem foram meus algozes, tento enxergar virtudes e dar vida a auto estima, a quem interessa esse clima!
Pois bem meu caro cada desabafo de um coração é uma partilha da emoção e essa minha fala, talvez é a voz que em você cala por cada decepção, ou não, talvez seja nostalgia por toda alegria naquela carruagem capenga, que não faltou merenda da própria alegria. Enfim esse silêncio fala muito, tic tac a todo instante, o processo vida é desgastante, radiante, se importa faz se importante, o amanhã não é como antes, do pouco que sei, produto do meio que não é o bastante.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Clima pesado
Nem o coração fala mais alto
Do que o silêncio desse quarto
Tá remoendo ainda
As melhores respostas só vêm depois da briga

Inserida por pensador

Tempo de recomeçar...
Existe barulho lá fora.
Existe barulho aqui dentro.
O silêncio é um oceano.
Mar de meus pensamentos.

Inserida por LITYERE

⁠O cidadão que prioriza o silêncio, não abdica absolutamente de nada. E sim condiciona a si próprio o direito de estar envolvido consigo mesmo!!!

040422

Inserida por J6NEMG

⁠O SILÊNCIO É A MELHOR RESPOSTA?

Aqueles que permeiam o caminho do senso comum, afirmam que o silêncio é a melhor resposta. Eles não estão totalmente equivocados. No entanto, a melhor resposta, é a verdade municiada de argumentos que respondem o que se pede, e justifica determinada opinião, ou contrapõe uma acusação!!!

220623

Inserida por J6NEMG

⁠Eu prefiro o silêncio daqui...
Estou cansado da Terra, dessas pessoas... estou cansado de me envolver nos conflitos de suas vidas.

Inserida por LefferStinny20

“Não existe escuridão, se quer enxergar, tire a venda dos olhos.”
Nunca brincou de cabra-cega?
Todos estão lhe vendo em silêncio. Continue tateando.

Inserida por DAmico

O silêncio⁠ da verdade

Me diga se valeu a nossa aproximação,
Me diga se valeu cada gota de chuva que tomamos aquele dia quando aconteceu o nosso primeiro beijo,
Me diga se valeu tomarmos banho juntos na sua frente,
Não quer falar nada? Ao menos você sabe que eu estou feliz né, espelho, espelho meu.

Inserida por Ricardossouza

⁠O saber de si!

Transformar a solidão em pó e o vazio em fumaça, exige clareza, requer caminhar com atitude em cima do escuro.
A muita sabedoria escondida em um cafuné, á muitas substancias tóxicas positivas presentes em um abraço; alguns recados chegam ao coração de formas diferentes.
O silêncio pode ser um pedido de ajuda ou um momento de alta concentração, dependendo do contexto.
A sabedoria de si próprio nasce no colo das emoções, se desenvolvi em meio a turbulentas chuvas sentimentais ganhando sentidos e tomando rumos e cria casca com o peso das mãos do tempo.

Inserida por Ricardossouza

Um novo dia...


⁠Vai passar eu juro e amanhã será um novo dia.
A tua ausência e o teu silêncio machucam muito e ao mesmo tempo tem tido o efeito de me fazer esquecer o teu rosto aos poucos. Já foi uma queda diária, já foi um pesadelo que me consumiu por longos dias, mas isso tá deixando de ser assim, algumas barreiras estão sendo rompidas, alguns machucados tem sido curados. Vejo logo a frente um alívio muito grande se aproximando, não a mais justificativas para eu continuar vivendo na ponta de um precipício, ainda doe muito porém amanhã será um novo dia e tudo será diferente.

Inserida por Ricardossouza

No Silêncio

Num instante, o silêncio pode se tornar a melhor melodia no quesito, respostas;
No silêncio, a um encontro com o consolo, um bate papo ao pé do ouvido com a sabedoria e uma dança de corpo a corpo com as soluções;
No silêncio, quando a um esforço, as fraquezas viram fumaça e os problemas são transformados em pó;
No silêncio, absorver, repensar, refazer, trilhar e viver, são verbos que ganham uma força poderosa quando escutamos o nosso verdadeiro eu.

Inserida por Ricardossouza

Beleza Oculta
Foi uma tragédia terrível te perder, mas apesar de tudo contínuo te amando em silêncio, Sinto a dor da distância e involuntariamente me mantenho apegado ao tempo na esperança de reviver o que foi bom,
Enquanto ando a sós, tenho a sensação de estar morto por dentro, pois tudo que vejo a minha frente é vazio, escuro e gelado, nada mais tem sentido sem você aqui,
Mesmo assim, contínuo firme e te amando em silêncio, as minhas expectativas sobre nós são enormes, os meus sentimentos estão todos concentrados em ti, a nossa história não acabou e nunca terá um fim, irei reencontrar o meu caminho, irei reencontrar você...

Inserida por Ricardossouza

Aqui, neste silêncio, aonde grita
o mal sobre a matéria, o mundo gera;
Aqui, não há sinais da primavera,
há Deus e a liberdade circunscrita.

Aqui, o mal se espalha, o bem se cerra,
as ruas, antes fartas, estão desertas;
aqui, todas as horas são incertas,
no mal que leva a paz e traz a guerra.

Inserida por AntonioPrates

A Fotografia é um verso imortalizado
pelas mãos do poeta
chamado Fotógrafo
no idioma do silêncio.

Inserida por MiriamDaCosta

Enquanto a liberdade de pensamento é condicionada á discrição e ao silêncio (ou seja: pense á vontade mas fique na sua com o seu pensamento!),
a liberdade de expressão é prisioneira dessa atual censura
livre de condenar absolutamente tudo.

Inserida por MiriamDaCosta

Se você não consegue
respeitar mais e criticar menos...
procure ignorar ou pelo menos...
fique em silêncio.

Inserida por MiriamDaCosta

Superficial e frágil é o silêncio do mundo
basta pouco, um ruído insignificante
para que ele esvanesça.

Inserida por MiriamDaCosta

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp