Poesia sobre Sabedoria
A vida que vivemos no presente, é o reflexo de como lidamos a cada dia com o nosso passado. E o nosso futuro será a consequência dos nossos erros e acertos, que vivemos no presente.
"Nós somos uma carta viva, escrita com o sangue de Cristo e selada com o Espírito Santo de Deus. (Que isso fique bem registrado em nossos corações)."
—By Coelhinha
O pai e a mãe fizeram amor
Deram-nos que poderiam dar
A rua nos ensinou
O foco nos orientou
O amor ao próximo, a humildade e a honestidade exaltou-nos e colocou-nos onde estamos hoje 👨🏾💻
9 de Fevereiro de 2022
A vida é feita de escolhas,
de idas e vindas
E o que se planta é o que se colhe
pode se passar o tempo que for,
mas a lei da colheita não falha.
E o que hoje esta em cima,amanhã já não está
Subestimar alguém é desafiar a vida,
que sempre tem maneiras extraordinárias
de exaltar o humilhado
E por mais dolorosas
que nela sejam as experiências
tudo passa e o ouro que pelo fogo passou
é confirmado
E o que se fica é o bem compartilhado.
A vida tem um jeito maravilhoso de nos mostrar o que realmente vale a pena;
E o que não vale a pena é não viver a vida e apenas existir.
A sinceridade é irmã da verdade e ali Deus habita, a sinceridade,a verdade é odiada pela falsidade que é irmã da mentira e o pai da falsidade e da mentira é o diabo.
A benção do Senhor está com aqueles que amam e vivem a Verdade.
Viva a vida de tal forma que ao lembrar de honestidade,de verdade,de integridade os seus pais,seu conjugue,seus filhos,seus irmãos,seus amigos irmãos... venham lembrar de você.
Porque bens a traça corrói,viver de aparência um dia termina,mas viver na luz da Palavra,é permanecer para sempre.
Nem tudo o que reluz é ouro,nem tudo o que dizem é,nem tudo o que parece ser é.
Deus esta olhando pra dentro de cada um de nós;
Como está o seu coração assim que você é.
Quanto Custará?
Quanto custará? A felicidade imposta a você será que o que tanto procura que tanto sacrificas vai ser mesmo merecido valera mesmo apena? Que a felicidade de um ser só poderá recompensa tantos sonhos e esperanças que ficaram pra trás que caíram pra que esse chegue a ápice do que diz ser “A Felicidade” realmente vai ser como tanto sonhado.
Quanto custará? A uma criança perde oque tem mais de valor sua pureza, a sua capacidade de ver o melhor que ao seu redor e que descobrira da pior forma possível que em tempos de selva a mesma mão que te salda estará esperando apenas um deslize que seja para com a mesma te empurra!
Quanto custará? Em tempos degradantes você se torna um predador pra não ser preza, mata pra não morre, juga pra não ser jugado.
Quanto custará? Crianças no farol, traficando, roubando, matando, pessoas se suicidando por que perderam a esperança e a vontade de viver e que se rendeu aos seus problemas e a vida, tudo isso fruto do sistema! Que jugam esses de erros e de problemas pra a sociedade! Mas será que não veem que foram eles próprios que criastes tudo isso?
Quanto custará? Cada minuto passado perdido tentando ser “Feliz” será que em vez tivesse apenas vivido sem se impor esse sentimento como meta, não teria o alcançado em vez ter feito que a cada ano a cada mês a cada dia a cada hora a cada minuto a cada segundo ficasse mais longe sempre mias longe, longe e longe.
Quanto custará? Descobrimos que sem a paz não a vera o amor que em quando houver capitalismo e mercenários em busca de poder sempre a vera alguém a sofre!
Q Quanto custará? Você esta longe de quem te faz bem, daqueles que você pode ser você mesmo, que te amam de uma forma tão pura que não importaria se não fosse recíproco!
Quanto custará a você? Quanto?
Há quem diga que o professor, perdeu as cores vistosas de outrora, mas não, hoje mais do que nunca continua a ser um cidadão excelso, porque é a propulsão de um mundo melhor.
Dedicado e esperançoso, insiste em plantar sementes de sabedoria em terras que tantos desacreditam,
julgando serem de pouca fertilidade. Igor Brito Leão
O conhecimento inato
O que sei é apenas um pingo minusculo de informações, comparado a um oceano imenso de conhecimento que eu tenho de descobrir.
Um mundo de descobertas!!!
todos os dias um pouco mais de evolução nos tira da escuridão,
ficar visível nunca foi tão indispensável.
A sinceridade que agrada a Deus.
Deus não tem um relacionamento íntegro com quem é parcial e seletivo. Ele busca uma sinceridade e uma espontaneidade que O surpreendam a cada momento.
Ele ama quem Lhe expõe suas fraquezas, tristezas e descontentamentos; quem não tem vergonha de se manifestar a Ele por inteiro. Pois, assim como é verdadeiro, Ele deseja que todos também sejam verdadeiros com Ele.
O ser humano, ao atribuir importância excessiva às coisas, se desconecta da simplicidade do fluxo.
A mente complica o que o coração já sabe.
Bom dia!
A paz que você tanto busca pode estar no silêncio que você evita. Tire um tempo para escutar o que a alma sussurra.
🕊️ Nem tudo que é urgente é importante.
— Maycon Oliveira
Ame, mas preveja com frequência o ódio e o desprezo.
Seja leal, mas antecipe muitas vezes a infidelidade e a traição.
Busque a paz com todos, mas espere frequentemente a falsidade, a intriga e a discórdia.
Pratique a humildade, mas esteja preparado para o orgulho, a soberba e a arrogância.
Tenha mansidão, mas conte com a agressividade e a violência.
Seja grato, mas muitas vezes receba a desonra e a ingratidão. E não se deixe vencer pelo mal, mas vença-o sempre com o bem.
"Senhor, a Tua graça me basta."
Foi quando eu estava perdido que fui achado pela graça de Deus. Quando não havia mais esperança, ela deu um novo sentido e significado à minha vida. Mostrou-me o amor verdadeiro e lançou fora todos os medos. Revelou-me a bondade e o amor inefável de Deus, e fui transformado e restaurado em meu interior pelo poder desse amor.
"Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem."
Jesus mostrou-nos o caminho para conhecermos o verdadeiro amor: a graça redentora que flui d'Ele e transforma as nossas vidas. Na Sua cruz, Ele nos deixou o maior exemplo do que é ter um amor resiliente e doador de vida. Não podemos mensurar a magnitude desse amor perfeito, eterno e sublime que nos alcança a cada momento, transformando as nossas vidas.
"Existem três tipos de pessoas ignorantes neste mundo:
A primeira é aquela que só fala de si mesma.
A segunda é aquela que fala sobre outras pessoas.
E a terceira é aquela que fala apenas de coisas e bens materiais."
