Poesia sobre Sabedoria
Se você ama, diga. Se você se importa, cuide. Se você quer, conquiste. Se você sentir qualquer outra coisa, faça. Só não deixe seu "inimigo" chegar primeiro e fazer tudo isso com má intenção e ainda magoar quem você mais preza.
Eu sei que preciso tomar uma direção. Eu sei que tenho uma canção a cantar. Eu sei que há uma declaração que precisarei fazer. Mas, não posso fazer o que não posso...
Formigas nascem sabendo que nunca serão nada além de meras formigas. A isto se deve a prosperidade do formigueiro.
Deus sabe das nossas necessidades. E por saber de todas as coisas, Ele nos mandou o seu único filho para nos salvar. Morre Jesus Cristo, mas, com Ele, nasce o verdadeiro amor: o amor de Cristo por nós.
Quem gosta mesmo de nós não nos pressiona para deixarmos as amizades de lado. Respeita-as e valoriza-as como nós as sentimos, porque, ao proceder naturalmente assim, está implicitamente a dizer-nos que nos ama, que fazemos todo o sentido e que o nosso mundo também é o seu.
Quanto mais ignorante se é, menos se desconfia de sua ignorância e pensa saber muitas coisas. Em contrapartida, quanto mais esclarecido se é, mais se desconfia de seu conhecimento e mais certeza se tem de desconhecer quase tudo.
E a gente pensa que sabe tudo sobre o amor, até que o amor nos encontra. Aí descobrimos que nada sabemos e nada queremos saber sobre ele. O sentir supera qualquer teoria!
Deve aprender a buscar seus ideais, outras possibilidades e não somente aquelas que lhe são impostas. Muito daquilo que você vê ou aprende agora, já não existirá quando for adulto e outras novidades virão. Esteja aberto para elas. Tenha em mente que o universo a nossa volta está em constante renovação.
Sinto que algo Divino me tocou, como se fosse o destino me chamando para viver, acabei de ter a sensação que o que eu tanto busco e que não sei exatamente o que é , e está prestes a chegar. Não sei, não consigo explicar, apenas senti . Minha vida nunca mais foi a mesma depois daquele dia. Tudo mudou, minhas percepções mudaram, minha maneira de enxergar a vida, principalmente meu pensamento, acho que estou amando tudo um pouco mais, parece que essa a primeira vez que estou aqui, ou algo tomou conta do meu ser. E tanto amor que não cabe mais em mim, mais eu sei que isso é bom!
A essência do saber não está em somar verdades ou em subtrair incertezas e sim em compartilhar o conhecimento compreendido
E uma vontade absurda de saber onde você está, com quem está e o que está fazendo me consome aos poucos e me faz sentir que as tardes de domingo não tem graça, não fazem sentido, são cinzas... E isso me leva a entender que toda a semana será triste... O que eu faço? Pra onde vou? Pra quem eu falo? Não adianta, tá tudo aqui dentro, guardado, sufocado. O coração não escolhe, ele se joga sem saber, sofre até entender que aquela pessoa não é e nunca vai ser pra você, mas até lá custa aceitar e mais ainda custa entender...Às vezes eu aceito, mas não entendo, às vezes eu entendo, mas não aceito e nesse conflito eu vou seguindo até que ele cesse, que ele acabe, que ele finde, não exista...
Assim como essas flores florescem com as incontáveis mortes que fornecem sua comida, existem inúmeras tragédias que ocorreram enterradas no fundo deste mundo maravilhoso, mas, a menos que você seja uma das pessoas diretamente afetadas, não é algo que você possa saber.
A mim importava apenas que pudessem contar comigo. E que soubessem que eu não esperava nada em troca.
Acho que as perguntas nos fazem menos solitários e mais conectados. Não é sempre questão de saber. Eu gosto de não saber. Não saber é humano. É assim que deve ser, tipo o espaço. É insolúvel, e é escuro, mas não totalmente.
Eu só peço que você escreva para mim. Eu preciso saber que você ainda está no mundo e que eu ainda existo para você.
Sempre existirá por trás da dúvida a mínima esperança do saber. E nela estará sua maior importância.
É isso que você pensa que nós dois fazemos? Flertar? Moranguinho, se nós dois estivéssemos flertando, você saberia.
Quando passamos a entender mais sobre determinado assunto, compreendemos que não entendíamos nada e tomamos ciência que ainda sabemos pouco.
Há ocasiões, que ocorrem com frequência cada vez maior ultimamente, em que tenho a impressão de não saber nada, e de que tudo que eu já soube teria caído da minha mente como uma pancada de chuva, e por um momento sou tomado por uma paralisia desalentada à espera de que tudo me retorne, mas sem a menor certeza de que isso vá mesmo ocorrer.
