Poesia sobre Sabedoria

Cerca de 33899 poesia sobre Sabedoria

Saber é muito legal.
Quando ampliamos nossos horizontes temos parâmetros para fazer mais comparações e quem compara mais, tem melhores opções.
Vivemos e convivemos num círculo restrito de amizades e conhecimentos.
Frequentamos escolas, clubes e shoppings, supermercados, praias e cruzamos todos os dias com gente que mora nas ruas próximas.
Não dá para saber quantas são essas pessoas, mas certamente são poucas em relação aos mais de sete bilhões de habitantes do planeta.
Em termos de área, vivemos o dia a dia em alguns quilômetros quadrados e a nossa Ilha de Santo Amaro tem 146,2 Km2 e por mais viajantes e viajados que possamos ser, não há comparação com a área da Terra, de 510.072.000 km2.
Sabemos pouco, conhecemos pouco e o Brasil com seus 8.500.000 Km2. representa só cerca de 6% da área da Terra.
As redes sociais e a internet ampliaram muito o conhecimento, os relacionamentos e a possibilidade de sabermos como vivem outros povos e ainda assim, a maioria de nós não tem nem mil “amigos” no Facebook e se for perguntado em que país fica Cairns e o que existe nessa cidade que é considerada uma maravilha, a maior do mundo na categoria, com cerca de 2.000 kms, ou quais os costumes do povo que lá habita, pouca gente vai saber.
Uma das melhores e mais prazerosas maneiras de saber mais, de conhecer mais, de ampliar nossos horizontes é viajar.
Quem tem horizontes mais amplos enxerga longe e sabe mais.

Inserida por marinhoguzman

Crescemos na medida em que nos auto-aceitmaos, quando nos respeitamos. Quando não nos obrigamos, não nos violentamos. Quando aceitamos os "nãos" irreversíveis que a vida nos impõe, e quando dizemos: NÃO, serenamente, como so uma grande convicção permite.
Quando identificamos de olhos fechados, nossas mais puras emoções e sensações, e ao abri-los sabemos dar valor e reconhecimento ao que e a quem nos proporciona.
Quando somos seletivos ao escolher os companheiros de caminhada, lembrando sempre de ser cordial com todos os caminhantes. E Quando a agitação e o barulho externo, não desorientam a quietude que ha em nós.

Inserida por mrbarbosa8

Saber é....
Saber é ter conhecimento de alguma coisa, estar informado a respeito de algo ou de alguém, saber é o contrário de ignorar.
Tão ou mais importante do que saber é quando saber.
Há que se saber na hora certa, para dar a aplicação correta do saber.
No decorrer da vida a gente aprende muitas coisas, desaprende e esquece algumas, ou prefere ignorar, porque não há muito que fazer a respeito.
A informação drástica, para alguns, inexorável para todos, de que vamos todos morrer, nos coloca na única, verdadeira e universal igualdade.
Todos vamos morrer.
Tem gente, parece que não sabe.

Inserida por marinhoguzman

Não sou obrigada a saber todas as respostas
Não sou obrigada a ter todas as respostas em minhas mãos.

Inserida por shirleisousa

''O ser do saber''
Nosso mundo é repleto de pessoas que fizeram grandes descobertas, que proporcionaram grandes avanços tecnológicos,de pessoas que viraram noites para desenvolver curas para doenças que pareciam não ter soluções...
Mas por trás de todos esses avanços, existem muitas coisas ainda que o ser humano não conhece ou ainda vai conhecer!O ser que se diz saber de tudo,não está enganando apenas as pessoas ao seu redor e sim a si mesmo!O único dono de toda sabedoria é apenas Deus e mais ninguém!Então ao julgar alguém pelo fato dela não saber ou não entender o assunto abordado, lembre-se que você também já foi um aprendiz, que enfrentou dias e noites para entender e aperfeiçoar o seu conhecimento!O que mais vejo no mundo, são pessoas apontando dedos e julgando as outras ao invés de apoiar ou ensinar para que amanhã, ela corrija e consiga executar suas ações com perfeição! Entenda que o saber não lhe faz se sentir melhor que ninguém, o saber enfim, é a solução para fazer o bem...a solução para ajudar o próximo!

Inserida por rafael_francez

Brigamos para saber se é real
Uma especi de prova
Tudo é tão fantástico
Quê o medo de ser só fruto da imaginação de uma parte solitária do eu carente que existe
Confunde doçura com armadilhas
Talvez esteja sem vários pedaços de uma estrutura emocional
Que um dia já tive
E estou bem assim
Não vou te ferir com palavras
Minha língua foi arrancada
Também nunca consegui dizer o quão importante é pra mim, ou foi
Não à vejo no meu futuro
É, a prova finalmente apresenta resultado.

Quando eu era criança e fazia alguma arte, sabia que ia tomar umas cintadas do meu pai, aí rezava para meu anjo da guarda para que eu estivesse sonhando e que quando acordasse nada acontecesse. Hoje eu queria ser novamente criança para poder pedir ao anjo da guarda que tudo não passasse de um sonho.
Um dos dias mais tristes de minha vida, alguns irônicos farão piadinhas, mas o futebol é um dos poucos momentos de alegria do nosso povo sofrido e uma derrota como a que sofremos é motivo para uma guerra civil no nosso país.
Não faltarão aproveitadores para insuflarem os menos esclarecidos.
Fazer o quê?
Sentir o sabor amargo da derrota e pedir a Deus que nos dê força ao porvir.
Parabéns, guerreiros, que fizeram o que puderam para tentar ver o sorriso em nossos rostos!

Inserida por OsvaldinhoBabao

Surpreendente
É saber que mesmo quando ninguém mais acreditar em mim, Deus sempre acreditará e ainda dirá: Não temas eu estou contigo, não te deixarei e nunca te desampararei!

Inserida por ElidaJeronimo

MINHA FRASE 0554
Quem sabe e admite que sabe é considerado convencido. Quem não sabe e admite que não sabe é considerado burro, incompetente e falso humilde. E os invejosos? Os inconformados? Os complexados? Os mentiroso? Os descompensados? Devem ser considerados, devem? Hum...

Inserida por HhorlandoHhaleRgia

CADA

cada um com seu sentir
cada um com seu se saber
cada um na pele em que habita
cada um com o seu
cada seu

Inserida por PaquitoMasiaHerrera

Nossa vivência neste plano 3D faz parte da nossa evolução, só depende de nós fazer do caminho a chave mestra para a Porta, ou seja, ser consciente da própria consciência, e saber que tudo é consciência, uma ÚNICA CONSCIÊNCIA.

Kairo Nunes 23/01/2019.

Inserida por KairoNunes

Luzes

Dizem que a estrada é tão profunda que não dá pra ver a claridade ilumina-la o mundo parece sem rumo, e as pessoas condenadas a não viver, são cegas? Ou não quer enxergar?

#11;#11;Por isso acendo uma luz, coloco minha mão no fogo só pra ver a estrada que um dia era linda de volta a vida, mesmo que eu me queime com isso não importa estou fazendo de coração

#11;#11;essa estrada parece mais linda com simples palavras, mas palavras não são atitudes, me ajude, nesse mundo que só que te provar, nessa escuridão não deixe levar, acenda uma luz pra escuridão não dominar

Inserida por gian_lafite

Quem conta tudo o que sabe
sabe de tudo o que conta
e o mundo todo dá conta
de toda conta que sabe!

Inserida por Antonio_Costta

Horas se passaram, e eu tentando escrever. Não consegui pensar em nada, a não ser em não conseguir escrever. Os versos não vieram, as letras não se juntaram, as vogais não soaram como soam toda manhã. As métricas não se encaixaram, nada fazia sentido. Às rimas não rimaram, não havia sequer um motivo.
Mas é comum as vezes, o poeta perder os seus dizeres. E o melhor a fazer quando se quer dizer sem saber, é escrever, sobre não conseguir escrever.

Inserida por AlvaroAzevedo

Uma criança pode ensinar a um adulto três coisas: ser feliz sem motivo, estar sempre ocupado com algo que ela queira e saber exigir com todo o seu poder, aquilo que ela deseja.
E eu quando criança, não via a hora de crescer..

Inserida por hudsonpessini

Reflexão:título/Saber ter e ser.

.Mesmo sem querer ainda é tempo de saber,nem sempre soube ser sábio.E qual o tempo de ser sábio ? Imagino que é aquele que se aprende algo novo todos os dias como,compreender que o novo é o futuro e com ele temos uma oportunidade de evoluir e tornar mos melhor.

Inserida por Josespoeta33

Menor a vida que minhas perguntas, menor o tempo que minha vontade,
de viver, de saber, de contar, poetas desejam demais contar coisas que descobriram,
coisas que souberam, que viveram, mas é menor a vida que o que nos baste,
é menor a vida e o tempo que o que nos chegue!
Façamos assim, que nos revezemos eternamente,
contando ao mundo, eternamente, o que vimos, que soubemos e vivemos,
cada um no pouco tempo que lhe restou contar!

Inserida por VilmarBecker

Tudo que eu sei

Tudo que eu sei
É o pouco que você sabe
Muitas coisas que me agradam
Não podem te contentar
Talvez algo peculiar?
Aprenda mais que um
De tudo que eu sei
Mesmo não sendo de sua importância
É essencial para mim
Você saber apenas mais que um de...
Tudo que eu sei

Inserida por SimplesLivre

Eu posso gritar
Fazer barulho
Me entregar nos versos
Criar canções
Te mostrar o meu melhor sorriso
Mas é o meu silêncio
Que mostra quem sou
Quem afina a dança
Quem diz tudo sobre mim
Quando na realidade
Eu não sei nada ..."

Inserida por davidballot

⁠Aquele que não gosta ou não sabe lidar com a verdade, terá que contentar-se com a mentira.

(FBN, 18.07.2024)

Inserida por fabitech