Poesia sobre Sabedoria
“Sempre haverá insuficiência de posses para quem não sabe a diferença entre dar valor e ter sabedoria.”
O silêncio e a reflexão é um dos mais importantes bens que uma pessoa pode possuir, pois através deles pode se adquirir sabedoria.
Cada um ama de um jeito que o coração pede para amar, nem todos amam igual, o mais importante é o Amor existente, o coração sempre saberá compreender e se moldar a cada forma de amor que ele recebe.
Muitas vezes você sentirá a dor, e isso te fará forte. De frente para o medo todos os dias, a coragem vai nascendo. E a paciência cultivada é colhida com a sabedoria
Pai celestial: dê-me humildade suficiente para reconhecer meus erros; coragem para pedir perdão; força para corrigi-los e sabedoria para aprender com eles e não tornar a repeti-los.
Escrever bem é fácil. Basta colocar as palavras certas na sequência correta, empregar bem as vírgulas e terminar com um ponto final.
Um passo de cada vez, no ritmo certo, sem pressa. E quando você menos esperar, terá percorrido o mundo
A vida é uma pausa entre duas certidões; a de nascimento e a de óbito. Aqueles que não se arriscam por amor não lutam pelo que acreditam e não vão em busca do que querem estão desperdiçando papel.
Quando Jesus voltar a ser anunciado com mais veemência como único mediador entre Deus e os homens, igrejas terão honra no Céu!
A busca obsessiva por verdades ocultas, coloca em segundo plano verdades simples que estão visíveis.
Ao pensar em abandonar a Igreja por achar ser um mestre, leia as Epístolas do mestre Paulo, depois tome a decisão!
"Para ajuizar algo como belo, alguns se guiam por argumentos de axiologia, eu porém prefiro pela sapiência, a ilimitada sabedoria. Considero que assim será mais difícil deixar- me guiar por paixões humanas".
Errar muito só se enquadra no conceito de aceitável quando nos corrigimos e nos perdoamos na mesma proporção.
Alguém pode se achar muito sábio aos seus próprios olhos; contudo, nunca negando o TEMOR DO SENHOR, que segundo a palavra é o princípio de toda e qualquer sabedoria. Antes vem o TEMOR, depois a sabedoria. Sem TEMOR, o falar em sabedoria é pura vaidade.
Sábio é o homem que reconhece o quão pequeno é, pois, grande nesta vida só precisa ser o nosso Amor, o desejo de servir e a nossa Fé!
Seja pequeno para caber no coração daqueles que por Deus lhe forem confiados. Mas faça isso com sabedoria! Para não romper a barreira que diferencia os humildes daqueles que se permitem serem humilhados.
A ideia do politicamente correto pode ser um campo fertil para mentirosos e dissimulados. Bonitinhos e fétidos ao mesmo tempo.
Toda planta tem suas características regidas pela semente que a fez brotar, um sistema político ou religioso não é diferente.
