Poesia sobre Sabedoria
Aquele que acredita não saber nada, tem a capacidade de saber tudo,mas aquele que acredita saber tudo,na verdade não sabe nada...
Os desígnios de Deusé para obedecer. Sócabe-lhesaber, os motivos e oporquêpassamos por situações difíceis e alegres. Orações devem ser constantespara seramenizado as diversidades. Por vezes, notamos que nãoestamos a seratendidos. Aí, provavelmente está na hora de “parar"de rezar pelo que pedimos e de aceitar o não do Senhor, de voltar os olhos para o caminho que Deus indicou e não discuti-lo. E lembrarmos que só ele podedirecionar-nospara melhor, seja para a parte matéria ou espiritual o motivo para o "não", está correto.A aceitação é uma prova de amora Deus. Abençoeópai, a nóse os nossosentes queridos. Amém!
Tem gente que só se aproxima do ter e nunca do ser. Saber diferenciar pode lhe poupar tempo, sentimento e dinheiro.
"Se você quer saber quem você é hoje, veja o que você fez ontem, se você quer saber quem você vai ser amanhã, veja o que está fazendo hoje"
Parece que não há mais tempo e perdido, sem saber o que fazer, a esperança desaparece e só resta o sentimento de fracasso.
"Se você quer saber quantos admiradores e amigos você tem hoje, procure calcular quantos virão no seu funeral se você MORRER HOJE"
Embora, não o conhecesse, eu sentia como se não precisasse saber nada dele, porque era como se tudo que eu precisasse saber dele já estivesse impresso em minha alma.
Tal como num relógio ou outro mecanismo, algo complexo, é impossível saber com exatidão qual é a função de cada uma das peças e pequenas engrenagens. Salvo desmontando o todo e estudando, um por um, a matéria, a forma e o movimento dos elementos.
Achei que sabia o bastante, sentia saber o que era o amor, pelo menos o que era amar. Mas quando você chegou tudo se transformou, até diria que tudo aquilo que era preto se tornou branco, mas seus olhos são de cor castanho escuro e desta cor se fez minha felicidade, meu sorriso se formou de tal e minha paz soou como o tom da sua voz. Tocou meu coração sem usar suas mãos.
É horrível gostar de alguém que está longe, não poder abraçar e não saber se você realmente gosta de mim! Viver na incerteza se um dia vou te ter do meu lado agarradinho. Mas saiba que mesmo assim, gosto muito de ti e sou apaixonado sim!
Mais cedo ou mais tarde o luto chega pra todos, são nesses momentos que devemos saber de uma vez por todas, que iremos morrer e só levaremos dessa vida o bem que fizemos!
A melhor segurança que podemos ter é saber que quem nos guarda não dorme, nem cochila. O Senhor nos guarda de cair e tropeçar. Não se preocupe com sua segurança ou com as coisas que podem acontecer. Olhe para o céu e confie que Deus te guarda em tudo o que você faz.
O ruído dos bairros e aldeias que hoje visitei fustigam a mente, por saber que amanhã aqueles aldeãs continuarão a viver a mesma vida que hoje.
Amar é seguir na imensidão de um mar de areia sem saber para onde, e sem garantias de encontrar um oásis…
Nem tudo o que parece ser é o que realmente é; sempre é bom antes de qualquer decisão, saber o fato, o motivo ou a origem que levou tais iniciativas, decisão ou mudança incompreensível. Há sempre uma ótica oposta, um ângulo diferente de se ver as coisas e é preciso analisar também como uma suposição ao que de imediato projetamos e já concluímos de forma negativa, maldosa, errada ou inaceitável certeiramente, melhor checarmos com cautela antes de um veredicto.
É satisfatório receber auxílio dos outros quando necessitamos, mas é humilhante saber que o qui recebemos não veio por meio de meu trabalho.
Não conta para ninguém o que fez com ela na cama, conta só para ela, ela vai gostar de saber que a intimidade dela está segura, deixa de ser mais um idiota convencional.
Filosofia! O que é Filosofia? Neste país e neste mundo, acho que nunca vou saber! O que é país? O que é mundo? O que é nunca? O que é saber? O que é Filosofia? Acho que nunca vou saber!
“Durante a vida colecionamos bons e maus momentos, devemos saber separa-los, pois não existe aprendizagem melhor do que os vividos a cada dia de sua existência”.
