Poesia sobre Sabedoria
Ao saber conversar e pedir favores aos demais, com respeito e educação, é possível ter exatamente tudo o que se deseja…
"saber o que escreviamos no passado, faz com que reflitamos no que escremos no presente, para que possamos escrever nosso proprio futuro"
"É impossível saber a verdade mesma de um fato, porém, os fatos mesmos possuem seus autores de verdade."
O triste, não é saber que o tempo se esvai enquanto existimos, é saber que o desperdiçamos enquanto vivemos.
Durante o dia partilhamos a memória de pessoas e de acontecimentos. Iluminados pela certeza de sabermos quem somos, donde viemos e para onde vamos. Quando chega a noite é a memória que nos separa e nos distingue. Cada um cobre-se com a memória que tem. Faça frio ou calor.
Vez ou outra acordo com uma nova personalidade. Minha tranquilidade é saber que à noite todas elas dormem juntas.
Escrevo poemas de amor sem amar, escrevo sobre a vida sem viver, escrevo sobre o amanhã sem saber se vou estar lá.
Saber aproveitar uma oportunidade independe de ser forte ou fraco, porém, é fator determinante para o sucesso.
Quer saber o porquê que sua vida só vai pra trás? Isso é fruto de sua obra podre. O mal que faz e o falso que levanta aos outros. Daí tudo que você faz dá errado. PRESTA ATENÇÃO!!!
Assim como um agricultor a pessoa que pretende amar, de antemão, tem que saber que como qualquer outra planta o amor só cresce e dá frutos se for diariamente cuidado.
Confiar na solidão, é como confiar no escuro. Você jamais será capaz de saber ou ver O que irá por vir.
O ato de ouvir exige humildade de quem ouve. E a humildade está nisso: saber, não com a cabeça mas com o coração, que é possível que o outro veja mundos que nós não vemos.
Feliz Dia do Abraço para todos os meus amigos, meus parceiros da vida! É muito bom saber que posso sempre contar com vocês! Gratidão por existirem!
Buscar-se a si mesmo é uma tarefa, mas saber como se relacionar com isso que é descoberto é a verdadeira arte.
Antes de saber que moro no Universo, tenho que compreender que sou da Via Láctea, do sistema solar, de um planeta chamado Terra, numa parte convencionada chamada Sul, que chamamos Ocidente, num continente que batizamos de América, num pedaço chamado de Latina, num país com o nome de Brasil, na região que é chamada de Sudeste, num estado que ganhou o nome de Espírito Santo, numa cidade apelidada de Vitória e, que moro dentro de mim mesmo; já esse endereço, venho tentando descobri-lo desde que me procuro como um ser humano.
Ás mães a missão de aprender a lidar com uma situação nunca vivida e aos filhos a empatia de saber que ninguém nasceu sabendo tudo.
Ah, quer saber? Cansei. Já entendi, você não tá nem aí pra mim. Só quer ficar do meu lado quando é conveniente, só quer me ligar pra pedir favor. Então agora é minha vez de te pedir um favor: some da minha vida!
Buscar saber por revelações atuais o que de fato é importante para o nosso florir e dos demais é fundamental. Persistir em querer as coisas do jeito que aponta nosso fraco e conflituoso pensamento em liquidação é dispensável.
Ter se machucado tanto, sentir tanto medo e saber que a única maneira de ser realmente feliz é correr o risco de passar por tudo de novo? Essa é uma escolha terrível de se fazer.
