Poesia sobre Sabedoria
As pessoas não gostam de saber que de alguma forma está causando dor em outras pessoas , e com isso fazem elas nos odiarem , embora essa não seja a melhor maneira de fazer elas pararem de sofrer por nossa culpa , mas é o que se deve fazer. —Eduardo.Alb
Quando você tenta e não consegue...Mais importante ainda é saber que mesmo não conseguindo, sempre haverá novos interesses,novos desejos e algo melhor pra se conquistar..
É estranho pensar, viajar na imaginação... sem saber o que realmente existe fora daqui, em outros cantos do universo!
Não sofro por aquilo que fiz, mais sim pelo que não fiz. Mas pelo menos tenho o conforto de saber que tenho uma vida toda a frente, e que poderei reparar os meus erros, e até mesmo reviver meus acertos.
E o mais doloroso,é saber que depois do que você fez,eu não posso voltar,não seria justo comigo mesma te perdoar.
E quem sabe um dia,eu ainda vou ter oportunidade de saber,o que você ganhou com tantas mentiras,além da fama de idiota.
Sou tão clara quanto a neve e tão escura quanto as trevas. Pra saber a direção, tem que ter o mapa do meu coração, senão, é fria, é abismo na certa.
Agora segue se quiser, cada um sabe do que faz e quando faz sem saber, no futuro saberá mesmo até que seja sem querer.
Saber que você ainda está em algum lugar secreto de mim, me enche de esperança e me colore com sorrisos. Saber que seus olhos se voltam para mim, enquanto ainda sinto a minha morte em outra vida, me faz renascer e acreditar que aquela vida não me pertencia. Porque você é o que mantém a minha fé nas pessoas e desperta em mim o melhor que eu tenho e o melhor que eu posso oferecer. Porque você é a outra parte de mim e me faz ser inteira. E isso é tudo o que eu preciso agora: SER inteira!
Que os deuses do saber possam dar-me ao menos uma gota de seus conhecimentos, pois será através dela que transbordará em mim sábios pensamentos.
Ir, procurar o que perdi; sem saber onde encontrar. Na estrada um caminho a seguir; sem lugar para chegar.
Essa nova geração não quer saber de amor não quer saber de amar, é como alguém que tem olhos, mas tem preguiça de enxergar.
Gostar de verdade é querer estar lado-a-lado, ter mil e uma desculpas pra o encontro e saber fazer aquele momento ser único. É pisar no chão descalço e sentir que anda nas nuvens. É compartilhar das diferenças com gargalhadas e somar as infinitas qualidades com adimiração. É saber o que o outro quer sem que nenhuma palavra seja pronunciada. É olhar nos olhares da imensidão e se perder nas horas. É sorrir da insensatez das manias, achar fofo o temperamento explosivo e compreender as horas de seriedade. É revirar o mundo e revirar-se para o outro. É valorizar os sentimentos, desvalorizar o apego. Porque gostar de verdade é se desapegar do supérfluo. Gostar de verdade está numa construção mútua do que é complementar e completar o outro de maneira singular e simples. Gostar é simples, não precisa de ornamentação. Pra gostar de verdade tem que gostar muito de si mesmo e se permitir ao outro por inteiro, dividindo os mesmos valores. Gostar de verdade é saber que seu coração está em boas mãos e que os sonhos existem para serem realizados com quem também sabe sonhar. É saber que várias coisas nunca antes feitas, esperavam a hora certa. É dar as mãos e seguir o mesmo caminho. Gostar de alguém é dividir a felicidade.
Gostaria de acordar tarde sem saber o que irá acontecer. Nada de rotina, quanto menos horários marcados. Queria sair na rua e poder seguir o caminho que eu quiser. Sem ninguém para me dizer em que rua virar, ou aonde ir. Queria sair por aí, com uma mochila nas costas e sem rumo nenhum. Queria poder criar meu próprio mundo. E nada nem ninguém poderia mudar isso. Mas a pior parte é saber que querer não é poder. Que a realidade é bem diferente do que planejo pra mim. Na verdade, essa canoa já está furada faz tempo. Por isso, não importa como seja o meu dia, termino só. Afasto-me das pessoas porque parece a alternativa mais correta. Cansa, toda essa insatisfação. É como se nada estivesse bom o suficiente e não gosto de como isso me afeta.
Talvez seja impossível viver uma vida sem um momento de tristeza, mas, é muito bom saber que você pode escolher como vai sofrer. O mesmo vale para a felicidade.
Lembranças são uma tristeza. Mas o bom é saber que o que aconteceu ontem ja é passado, e depois de amanhã o ontem vai ficando mais pra tras... Depois de tanto chegar um novo amanhã, o ontem acaba ficando tão distante a ponto de ser uma visão preta e branca do que antes era uma visão 3D.
Não sou um psicólogo e nem preciso sê-lo para saber lidar com os dramas da vida. Basta viver, presenciar, e.......................... observar? Sim, observar. Observar as ações, as reações, as causas, os efeitos, as situações.
Prefiro ter conhecimento de coisas hoje e ter tempo para sentir dor em parcelas do que saber tudo junto no final e não ter tempo para sofrer.
Pra todos que desejam saber o motivo pelo qual odeio tanto o carnaval, sugiro que leiam os jornais de seus dias seguintes!
