Poesia sobre Sabedoria
Lembro uma vez que brinquei andando no monte de areia do meu pai. E quando ele chegou quis saber quem tinha feito a bagunça. E munida do que me diziam que devemos sempre dizer a verdade, que não deveríamos mentir, contei que fui eu, porem esperava reconhecimento por ter dito a verdade, lembro somente que me arrependi e pensei que tivesse sido melhor mentir.
Vocês ainda não casaram, mas já são adultos, deveriam saber ser mais pacientes, menos egoístas, e deixarem de reclamar por coisas pequenas.
Se você quiser saber se alguém gosta realmente de você, deixe - o livre, não imponha condições para que os outros tenham que demonstrar amor.
Para identificar amor verdadeiro, basta saber que, sim, ele é cheio de um peso de importância. Mas que se carrega com leveza.
Você fala que me ama, fala que sou linda, fala que sou especial, mas como posso saber se é verdade? você mudaria de time por mim? pararia de jogar futebol e sair com os seus amiguinhos inúteis por mim? se você realmente me ama demonstre, amor não é pra ser escondido, é pra ser mostrado. Ou o seu amor por mim está escondido ou você não me ama. Não venha dizer que isso é bobagem porque isso é pura realidade!
Acordo de manhã, não sei se quero levantar, em saber que voçê não poderá, correr até mim, e me abraçar...
A pior coisa não é você saber a verdade que dói, é você saber a mentira que revela a verdade, essa fere.
Não quero saber o que vc foi ou fez ontem e nem o que vai fazer ou ser amanhã, por que o ontem não me interessa e o amanhã to pagando pra ver.
"Por muito tempo acreditei no irreal, sem saber que era fatal. Acreditei na mentira, e na intriga. Por muito tempo vivi uma vida que não era para ser minha, vivi em um mundo que se chamava "Falso" Mas mesmo sabendo dos riscos, eu arrisquei.."
O bom é saber que vocês fazem parte de mim, de um jeito lindo e meigo que ninguém apaga, a distância não altera. Foi tudo tão bonito que eu voltaria atrás, acertaria de novo e erraria também.
Eu não sei qual será a sua reação ao saber disso, ao saber que uma menina como eu escreveu a tanto tempo e você talvez nunca havia percebido que você seria o meu tema, o tema que eu sempre tive e sempre vou ter facilidade de escrever.
Gostaria de saber em que fonte foi encontrada a poesia A CÚPULA, pois pesquisei em todos os livros e não encontrei a mesma, ainda mais com a utoria do autor MANUEL BANDEIRA.
Há o falar e o agir, o agir e o saber, o saber e o ser, o ser e o querer, o querer e o escolher, mas tudo parte de um mesmo ponto!
Por muito tempo conjuguei verbos sem saber o verdadeiro significado de cada um. Por muito tempo vivi em falso. Por muito tempo acreditei no irreal, e vivi o fatal. Por muito tempo fui uma pequena bonequinha sem carinhos. Por muito tempo me mostrei sem ninguém me enxergar. Por muito tempo voltei, por medo de errar. Por muito tempo escrevi coisas que não faziam parte de mim, escrevi por não saber o que ver. Por muito tempo escrevi, por falta de você.
O Homem é tão dependente da Mulher que precisa dela até para saber se é ele mesmo o pai de seu próprio filho.
Eu quero fugir daqui, encontrar um motivo para mim. Eu quero poder voar no vazio, e não saber como voltar. Vou fazer tudo o que eu queria, sem ao menos poder. Vou fazer tudo o que eu não fiz com você, por medo de me perder. Eu não vou me assustar com a escuridão desta estrada vazia, eu não vou ser mais uma menina, eu quero voar, eu quero sair desse lugar e nunca mais voltar. Os meus sonhos, só dependem de mim, now.
Quando rejeitamos um conselho de um amigo é porque temos medo por saber que, no fundo, ele está certo e estamos nos enganando.
Quando você está tão só e não quer mais saber, de alguém pra lhe ferir. Talvez, já chega de sofrer. Não quer se arriscar, por tudo a perder. Não quer se machucar mas agora tanto faz.
A morte é o que nos faz saber que estamos vivos e que não teremos tanto tempo assim para só viver quando estivermos prontos para isso.
Já chorei rios de lagrimas por você, meu coração um dia foi seu, mais não consigo saber porque ele ainda doi por você.
