Poesias sobre rosas

VOU NÃO...

Vou não, vou não.
Deixa você mim magoa com essas suas atitudes,
Mas não.
Vou não, vou não.
Deixa você, mais brinca com meu coração não.
-
Foi com todo esse seu jeito.
De menina marrenta.
Que fez acaba com nossa paixão.
-
Mas não te culpo não.
Sei que lá no fundo era tudo ilusão.
Que só cair de paixão.
-
Vou não, vou não.
Deixa você mim magoa com essas suas atitudes,
Mas não.
Vou não, vou não.
Deixa você, mas brinca com meu coração não.

Inserida por kira798

UMA FLOR
Vou lhes contar uma trova
Que não precisa de prova,
Pelo respeito a uma formosa.
O nome? Digo no fim da prosa,
Pois, ela é formosa
E pra mulher amorosa.
É presente pra carinhosa
Mas, pra mulher raivosa
Essa flor é amargosa
E, nesse caso, dê a ela uma babosa.
Essa flor, no jardim, é cheirosa
No ofurô é deliciosa
Pro beijaflor é saborosa
Pra abelha é preciosa.
Atenção! Ela não é venenosa
Mas, é espinhosa
Assim, a lida deve ser cuidadosa
Porém, sua ferida não é maldosa
Mais adjetivos? Seja malicioso ou maliciosa
O nome dela? Escrevi nessa prosa
De forma tendenciosa!
Já sabes o nome dessa flor maravilhosa?
Não? Você é vagaroso ou vagarosa!
Sim? Complete a rima, pois, o nome dela é...

Inserida por MarGeLellisSil

Amor é como flor, precisa de tempo, cuidado, e muito amor.
Amor bem cuidado é vivo e destila seu perfume. Não adianta querer se desfazer da rosa, por que está murcha e conquistar para ti outro buquê. Se o problema não é a rosa. És tu que não cuidas. Dedique tempo a tua rosa. Tua rosa é teu amor.

Inserida por fernandalottips

Quem vai me abraçar, me compreender, me consolar?
Quem vai me querer, quem vai saber me perdoar?
E quando tantas tardes gelam, quem vai me esquentar?
Eu sei que é você e a todo instante vai me amar ...

Inserida por MaykFelix

Gosto de guardar dentro da minha alma tudo que é simples.. Dos pequenos gestos que me encantaram ... Ouvir o canto dos passarinhos logo de manhã,olhar o pé de rosa quando as flores começam a desabrochar,o nascer do sol preguiçoso que aos poucos aquece o solo.
E no decorrer do dia, um abraço guardado para oferecer.
As coisas que eu gosto..

Inserida por MariaVitaPereira

Que terno! - disse ele do poema que leu, e logo complementou: é um verdadeiro presente que se dá a quem se gosta...
E o diálogo seguiu em forma de prosa em meus pensamentos, afinal, sempre gostara de escrever:

- Seu moço, posso saber porque "tai" rindo tanto feito "tabacudo"?
- "É mode quê" eu voltei pra ca!
- "Mai comé" que tu fica feliz em voltar pra essa terra infeliz? Aqui "num" tem nada de bom.
- Eu sentia falta do gosto da água e do cheiro de barro. "Oia" pra isso: o pasto cresceu. Tem até flor, aí eu catei uma e dei pra Tôinha.
- E é por causa disso que tu tá tá sorrindo? Tu é doido! Lá na "capitá" tu tem tudo...
- Menino, meu tudo é Tôinha. "Num" adiantava muito não. "Mai" sorte que percebi isso logo e ela ainda me queria. "Num" pude trazer nada de lá... Mas essa flor, sim, essa flor ela gostou. Disse até que vai colocar num vaso. Foi lá na feira comprar.
- Tu é doido! Tu é doido João.
- Eu sou doido de amor! Só se for...

Tôinha colocou a flor no vaso e no cabelo também. Se arrumou, passou perfume que João gosta e o chamou para comer.

- Eu trouxe esse CD de "capiba" da "fêra" pra tu. Ainda gosta?
- Não precisava minha, flor!

Não restou nada do cuscuz com galinha e pão que Tôinha fez. Foi tudo tão inesperado. Mal sabia ela que depois de dois anos e sete meses iria rever João. Nunca, nenhuma vez, se falaram depois que brigaram.

Amor verdadeiro não morre, se materializa numa rosa do sertão, num pedaço de pão, num perfume lembrado, num CD que foi comprado. O amor está num sorriso estampado de quem volta feliz para casa, na certeza de encontrar sua amada.

Inserida por carlosmotajcm

Carta-22

vagando pela rua faz da noite o seu dia

acompanhado do seu cão a procura de alegria

leva sempre com ele uma rosa branca

decepções da vida e os desejos de criança



carrega inocência e também a ousadia

intuitivo e romântico com sonhos e fantasias

sabe se esquiva da fumaça da neblina

gosta de liberdade e um pouco de adrenalina


anda distraído vendo os pássaros voar

a beira do precipício sem caminho a encontrar

nunca perde a esperança que seu dia vai chegar

e no fim do arcos íris muito ouro encontra


usa sua sabedoria para achar um mundo novo

por onde ele passa muitos o chamam de louco

loucura e tentar explica para você

aquilo que não estar preparado pra saber

Inserida por juaridesa89

Flor roxa

Vejo uma Flor roxa no meu jardim
Simples assim, mas delicada,
Pétalas esvoaçantes marcadas pelo sol brilhante,

Pequenas mas bem torneadas apeluciadas de natureza, e traz a beleza e transmite ao seu redor.

Os beija-flores disputam o seu pólen, os mesmos há escolhem.
E as rosas! Essas choram,
como o orvalho que cai derretendo...
Sem sua polinização que foi dispensada.

Pois entendo, que a beleza não está em suas pétalas simples, não menos belas que as rosas,
mas no seu interior onde desperta a natureza é-o fulgor que faz a preferência da beleza de simplicidade,
e sim, do seu sabor...

Essa Flor, que fecha Campos inteiros com sua cor,
Essa cor de vinho que cintila com o orvalho...
Marca seu território com a beleza,

Oe vento! Esse ajuda,
levando-as e trazendo de novo,
na sincronia que faz a natureza,
ser bela...
Essa é ela!
Ha mais bela do meu jardim...

Inserida por Poemaversospoesia

Espero que quando o grande amor da sua vida for embora
Ela só deixe em sua lembrança um retrato 3x4 do Noel Rosa,
Pois apesar de ser nostálgico,
É feio e não serve pra nada.

Inserida por otiagom

Saudações´.´

Na imperfeição da obra, está a perfeição do universo...

Sacerdote Jushon´.´

Inserida por sacerdotejushon

É algo além da razão e que um coração apaixonado é capaz de sentir.
Eu te amo pela sua sensibilidade que lhe torna especial em um mundo tão comum. Uma rosa que é vermelha à noite e é azul de dia.
Um amor que cresceu sem se importar onde ia chegar E graças a Deus chegou onde está, mais seguro, mais tranqüilo mais maduro.
Um Amor que nos uniu
Um Amor que me ensinou a amar o céu para poder chegar perto da minha amada Mandy.
Uma baixinha que ensinou um Grandão a Ama-lá.
Maravilhosos os efeitos desse Amor entre nós se continuarmos sempre a regar esse amor jamais irá mucha.
Desejo para nós muito tempo para dividirmos, Muito amor para gastar, Muitos sorrisos e muitas gargalhadas, Porque a vida, apesar de seus contratempos, é linda! Muito mais linda com você junto de mim.
E que esse amor dure até o céu desabar, os mares secar em outras palavras até minha vida acabar.

Inserida por -Wesley

DUALIDADE


Mergulhado no universo
Sigo o caminho inverso
Ao que iria por instinto
Ao ver seu olhar perverso

As rosas com seus espinhos
Nos mostram que há caminhos
Em que as vezes grande beleza
Também pode nos ferir

A erva que cura, mata
A água que lava, suja
A vida pode ser grata
Ou se fazer muito injusta

Depende de como vê
Qual é o ponto de vista
Experimentar o viver
Ou passar como uma faísca

Inserida por BrendaCalbaizer

⁠Como se descreve a sensação que vem do coração...
Como se descreve a alegria em ver o teu sorriso...
Como se descerve o brilho no seu olhar...
Como se descreve o toque das suas mãos...
Como se descreve sentir a sua respiração...
Como se descreve a sensação de tocar nos seu lábios...
Como se descreve sentir você perto de mim...
Tudo isso se descreve com um sentimento...
Tudo isso se descreve tendo a certeza de que este sentimento é capaz de mudar as estrelas...
Tudo isso se descreve tendo certeza que seria impossível passar a eternidade sem sentir tudo isso...
Tudo isso se descreve sabendo que amor se escreve apenas com um letra... Se escreve com L ...
O mesmo L da Rosa...

Inserida por heliofrancozo

⁠Você espantou os meus medos, curou as minhas feridas, me fez sentir vivo outra vez....

Agora a única coisa que sinto é o vazio dentro mim.... O coração dilacerado.... Despedaçado.... 💔

♥️🐱🐼♥️ era pra ser "pra sempre".... E agora só existe o vazio....

🥀 minha Rosa que se escreve com L ....

NEOQEAV

Inserida por heliofrancozo

Para que me cativas?
Para que, se me deixas ir tão facilmente?
Para que, se não, para mais um jogo teu?
Para que, se não sou único dentre os outros?

Por mais que me queixe ao vento, ouço somente sussurros.
Por mais que me lamente aos livros, vejo apenas a literatura; Muitas vezes apaixonada, mas também melancólica.

Devido a dualidade de critérios vou em busca de rosas, talvez tenham algo a dizer...
Já que, Igual a ti, elas exaltam o Eros dentro de nós, por outro lado vê-se também seus espinhos, dolorosos, porém inevitáveis.

Inserida por jpsmmr

⁠Vc é Mulher mulher honrada;
Se mantém; "Generosa, meiga e determinada"
Vc é como um raio de luz:
É completamente iluminada!
Essa cor rosa das suas vestes; Reluz o brilho de sua alma,
Pois vc é tão alegre e apaixonada.
Sabe controlar o furor e manter a calma.

Vc sabe a hora de sorrir;
Também o momento de falar sério...
Pensa bem antes de decidir,
Mas, no seu coração há um mistério.

Vc é carinhosa e engraçada...
Brincalhona e descontraída.
É sempre sincera e bem conceituada.
"É um amor em vida..."

Suas qualidades são infinitas.
Seu bom senso , seus gostos e escolhas
"Te deixam cada vez mais bonita"

Inserida por William_Cavalcante

Amor é a nossa união
Hoje, dia 12 de junho, usarei o meu coração,
No dia mais especial de nossas vidas,
Vamos comemorar o amor da nossa atração,
Entre abraços e beijos de mil carícias floridas.
Eu te amo entre todas as constelações do céu,
Juntos podemos agrupar todas as estrelas,
No único beijo festivo como um grande troféu,
Assim, você sempre será minha cinderela.
Amar tem um sentido e eu vou lutar para não te perder,
A princesa de minhas emoções, minha bela donzela,
Vou crer para obter no dia dos namorados acontecer.
A chama da meiguice em uma formosa rosa vermelha,
Eu vou beijar com cafunés a magia e encanto do amor,
A namorada com ardor que parece uma flor de groselha.

Inserida por ErasmoShallkytton

⁠Vivemos na ilusão de que estamos sempre com problema. São sempre mil coisas para resolver, uma conta para pagar, o trabalho exaustivo, uma mensagem para enviar, um pedido para fazer, uma conversa mal resolvida. As coisas que julgamos importantes vão se tornando prioridades em nossas vidas, mas para encaminhar todas o tempo é curto demais, e elas nos roubam todo tempo que temos, nossos dias, nossas horas, nossa juventude.

É quando a saúde nos falha, o corpo grita e pede socorro, e percebemos que agora os mil problemas se foram, ou ao menos não eram tão importantes quanto achávamos. E agora temos um único problema, porque a dor aparece, o diagnóstico chega e o tratamento para restabelecimento é árduo.

Aquelas preocupações de outrora somem, tudo o que importa agora é manter a saúde, ficar de pé, ficar vivo. Os milhares de problemas passados não passam de ruídos agora.

É quando percebemos a dimensão de vida, quando ela ameaça escapar. Porque a saúde é o chão e quando ele racha, nada mais sustenta a estrutura de pé.

Pena que aprendemos tarde demais que só o agora importa e que não temos o amanhã no campo da certeza, mas da dúvida. Por isso, devemos escolher com carinho aquilo que deve ser alvo de nossa preocupação, antes que o corpo peça ajuda e sobrevenham as dores, porque elas virão.

Inserida por jmsrosa

⁠Por um segundo
Sonhei mais alto do que deveria
Ele nunca me amaria
Por um segundo Senti o frio na barriga
Sentia que teu amor eu teria
Por um segundo Senti que tudo que um dia sonhei
Estaria prestes a se tornar realidade
Por um segundo Senti que teu coração estaria junto ao meu e que poderia ser recíproco
Por um segundo, de repente a realidade
Com todas as forças bateu à porta
Sentia-me como uma rosa Secando lentamente
A dor me consumia.
Por um segundo te tive em meus braços e por um segundo te perdi

ERMA
25/03/2020

Inserida por ErikaRMAndrade1310

A Pétala.

A pétala que era dela,
Não se desfez, apenas entristeceu,
Apesar da tempestade forte,
Que ocorreu...
Fiquei olhando da janela,
Meio me molhando feliz,
Com as gotas de chuva que fiz,
A chuva que não estava ali,
Haveria de estar em algum lugar.
Uma vez que ali, apenas eu,
Minha imaginação,
Com o café na mão,
Olhando feliz a rosa
Pela janela do portão.


Inserida por EduardoChiarini