Poesia sobre poesia
Não adianta o ano ser novo se ainda teimamos viver o espírito velho! Que possamos refletir sobre o nosso eu,nossa alma,nossas atitudes,nossos sentimentos...O ano só será novo se mudarmos nossas mentes e atitudes diante da vida e ŕdos obstáculos Qua haja mudanças em nosso interior e esta refletirá na vida cotidiana para o nosso bem.Que venha o ano novo e que ele realmente se NOVO...É nós também.
Enquanto o APRENDIZ falava sobre seu MESTRE, as lágrimas escorriam, respeito misturado com saudades.
Quem cuida de feridas precisa saber como é estar ferido. Quem ensina sobre graça precisa ter provado a própria necessidade dela.
Entre as coisas mais semelhantes é onde é mais bela a ilusão: porque é sobre o abismo pequeno que se torna difícil lançar uma ponte.
Como pode alguém perceber a própria opinião sobre as coisas como uma revelação? Este é o problema da origem das religiões: a cada vez havia um homem no qual esse fato foi possível.
O efeito que um livro exerce sobre nós só é real se experimentamos o desejo de imitar sua intriga, de matar se o herói mata, de estar ciumento se está ciumento, de estar doente ou moribundo se ele sofre ou se morre.
Todas as calamidades – revoluções, guerras, perseguições – provêm de um equívoco inscrito sobre uma bandeira.
Se refletirmos sobre como a miséria e os infortúnios são geralmente necessários para a nossa libertação, reconheceremos que deveríamos invejar menos a felicidade do que a desgraça dos nossos semelhantes.
Projeta-se sobre a IA características que gostaríamos de encontrar nos seres humanos à nossa volta, mas não conseguimos. Há um toque de previsibilidade na personalidade digital que torna o "amor" mais seguro e reconfortante.
A consciência é um salto evolutivo infeliz. A clareza absoluta sobre a condição humana é um sintoma insuportável.
Bastou uma noite ao seu lado e a felicidade estendeu-se em púrpura sobre a eternidade dos meus dias.
A verdade sobre nós não está nos olhos dos outros, nem nos nossos próprios, mas nos olhos d'Aquele que nos criou.
Escrevemos demasiadamente sobre sentimentos e não imaginamos que a cada expressão cai uma lágrima da alma.
À medida que os anos vão passando, costumamos nos tornar mais serenos, refletindo mais sobre o que dizemos e, ao final, encontramos uma vida plena de tranquilidade. A interrogação que surge é: por que não aprendemos isso desde a infância?
Quando estou triste, eu vivo um personagem, fantasiando mentiras sobre mim. Assim, esqueço quem sou eu. Enquanto a vida vai passando.
Se você não tem um objetivo pelo qual lutar você nunca ficará forte, é o mesmo que andar sobre o deserto vazio.
Conhecer a Deus vai além de compreender verdades sobre Ele; é viver em comunhão com Ele e ser transformado pela sua graça.
A fé verdadeira vai além do conhecimento sobre Deus; ela se manifesta em comunhão, confiança e obediência ao Senhor.
Enquanto o meu conhecimento for firme sobre a minha conduta, a opinião dos outros não me interessa.
Sou de direita, mas não compactuo com mentiras para atacar a esquerda. A própria verdade sobre eles já é suficiente para expô-los.
