Poesia sobre poesia
Nessa vida aprendi uma lição sobre a amizade: não importa o tempo que vocês são amigos, sempre virão outros melhores do que você.
Como é bom refletir sobre nossos pensamentos e atitudes, sabendo que acima de tudo pelo fato de não sermos perfeitos, mas buscar em Cristo o que precisamos para viver usufruindo o melhor desta terra.
Quer saber? Seja feliz sem se importar com o que as pessoas pensam e falam sobre você; pois elas, definitivamente não sabem nem a metade do que você passa! Não viva buscando aprovação dos outros, seja você mesmo, com todos os seus defeitos e qualidades! Ame-se, aceite-se, valorize-se! Seja livre para sorrir e ser simplesmente quem você é!
Que eu veja o medo não mais como uma sombra, mas como uma ponte. E que eu caminhe sobre ele, não mais como numa corda bamba, mas como numa trilha em direção ao monte.
"Se no reino deste mundo os fortes prevalecem sobre os fracos, e o poder da retaliação trás represália até sobre os inocentes, no reino de Deus o perdão é maior que a vingança e a reconciliação é a marca na vida do verdadeiro Cristão".
Outro dia observei algumas pessoas conversando sobre o desejo de dias melhores. É bom manter a fé, a esperança e a confiança em um amanhã mais justo. Afinal, o que vai acontecer amanhã, não sabemos. Então, fica calmo, pois o amanhã pertence a Deus.
" Triunfar sobre o orgulho é aprender a amar em silêncio, onde a palavra não chega e onde o gesto simples de fraternidade se torna um evangelho vivo. "
Se a pessoa não for te ajudar em nada, é melhor fechar a boca sobre aquele assunto do que falar à ela, depois fale com quem te ajudará mais ao invés pelas costas dela.
Muita gente acredita que escrever sobre os próprios sentimentos alivia a alma, mas deveria experimentar fechar a porta do quarto, ajoelhar -se à beira da cama e falar tudo para Deus, abrir o coração com total sinceridade. Isso não apenas alivia, mas verdadeiramente liberta a alma!
Já estive sobre o muro, parado, sem questionar o momento caótico que me cercava. Empoeirado no meu silêncio, vi a chuva lavar a dor, e até as amarras se soltaram, libertando-me da prisão. O muro caiu, e junto com ele desmoronou o silêncio que me calava.
Todo dia é dia de refletir sobre as vitórias e conquistas de ontem, para que as de hoje vejam em você o potencial de vencê-las. Mais uma vez, estamos aqui, nas trincheiras da vida, superando as guerras.
A vida se dobra sobre si mesma como um caminho de pedra enegrecida pela chuva: o que parece silêncio é o murmúrio de todos os erros não confessados, e o que parece vazio é apenas o espaço onde o tempo esqueceu de colocar sentido. Cada gesto é uma sombra de outro gesto, cada palavra é uma lâmina que corta tanto o mundo quanto quem a pronuncia, e o observador que acredita estar fora da cena já é parte dela, moldado pelo eco que se recusa a se calar.
Uma vida só é verdadeiramente bela se conseguirmos a amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.
Vão questionar todas as coisas boas que ouvem sobre você. E tá tudo bem! Continue, porque sem hesitar, eles acreditarão em todos os julgamentos ruins.
Minha visão sobre a contemporaneidade é de não nos afunilarmos no desencanto. Sinto que a máquina tecnológica e a globalização perversa avançam para extinguir a poesia e a alma das coisas. O simples ato de perceber essa realidade já é uma forma de resistência, que nos permite encontrar e cultivar a beleza nas singularidades da existência.
Todos nós já carregamos culpas, falhas e vergonhas do passado. Mas na cruz, Cristo tomou sobre Si essa vergonha para que pudéssemos andar livres, restaurados e honrados diante do Pai.
Antes, eu desperdiçava palavras sobre o que julgava saber; agora aprendo, em silêncio, o que ainda desconheço.
Vergonha não é sobre o olhar do outro, mas sobre o olhar que lançamos sobre nós mesmos quando nos afastamos do que somos.
“Escrever sobre saúde é mais que informar: é lembrar que todo ser humano tem o direito de compreender o que vive — e de viver com dignidade.”
