Poesia sobre poesia
O “nada” assusta somente porque não existe uma consciência sobre ele e ao nível dele. A humanidade com a sua consciência retrograda não é capaz de compreender o “nada”.
Senhor, meu Deus, lança sobre mim a Tua luz e dá-me preparo para que eu possa receber a Tua divina proteção. Pois, sei que é na humildade que as graças acontecem e é no amor que Tu acolhes a minha alma. Então, na minha fragilidade, que brote a Tua grandeza e me faça forte para enfrentar as lutas dos dias sem sol e das noites cinzentas. Sem os Teus cuidados, nada sou. Portanto, que eu esteja pronta para sentir a Tua Santa presença. Só assim, os meus olhos verão os dias de bênçãos e a minha vida vitórias e salvação.
Não ligo para o que dizem sobre mim. Pelo o que Pré julgam seus Conceitos. Meu tempo, minha vida e em meu coração, só ficam quem tem Algo de Especial!
Não me importa o seu nome, sobre nome ou status. Sou seletivo, gênio difícil, indomável e se não fizer por onde não irei gostar de você!
O velho ditado sobre as más notícias se espalharem rápido nunca foi tão verdadeiro quanto na era da internet.
A pior coisa é ter que fingir que você não se importa com algo quando na verdade você só pensa sobre aquilo.
É incrível a superioridade que as pessoas acham que têm sobre os outros. Se acha melhor que o gari, mas precisa que ele colete seu lixo. Se acha melhor que a merendeira, mas todo dia come o lanche que ela produz. Se acha melhor que o varredor de rua, mas se não fosse por ele a cidade tava imunda. Se acha melhor que o pedreiro, mas depende dele quando precisa de uma construção ou de reformar a sua casa. Se acha melhor que o carteiro, mas precisa das entregas que ele faz. Se acha melhor que o zelador, mas se não fosse ele limpando seu xixi, a escola ficaria podre. Se acha melhor que as pessoas, mas é um ser humano como todos os outros. Preste atenção em seus atos, pois todos os outros se tornam melhor que você quando você passa a se olhar com uma visão de superioridade. Ninguém é superior a ninguém. Viemos do pó e do pó retornamos, não importa seu status social, raça ou cor.
Você nos esmagou para construir sua monarquia sobre o nosso sangue e ossos. Seu erro foi nos deixar vivos. Foi pensar que nunca revidaríamos!
Sobre a vida afetiva pode-se transforma-la em vida intelectual que lhe ocupe e lhe divirta sem dor, podendo mantê-la vivaz e atarefada.
Enquanto o APRENDIZ falava sobre seu MESTRE, as lágrimas escorriam, respeito misturado com saudades.
Você sabe qual é a coisa mais importante sobre escalar montanhas? Não é ter coragem para desafiá-las, é ter coragem de recuar.
Um outro dia, um outro cigarro, e minha vontade de escrever sobre você apenas aumenta. Seria isso solidão? Seria isso esperança? Não, eu acho que é apenas mais uma forma do meu coração aliviar a vontade de te ver, dar o salto que meus medos me impediram de dar. Será que se houver uma proxima oportunidade eu vou agarrar e não deixar passar, ou será que eu não conseguirei superar meus medos, minha timidez? Eu não sei, tudo que eu sei é que eu não consigo parar de te procurar na multidão, em cada rosto que eu vejo, na esperança de ver seu rosto mais uma vez. O que fazer com um sentimento desses em uma situação com possibilidades tão baixas? Esperar, eu imagino, esperar que o destino seja bondoso, e me de apenas mais uma chance, o medo de deixar essa chance passar já é maior que o de arriscar e ir até você. Eu não tenho certeza se isso tudo é em vão, ou se tudo tem um motivo, e se tiver, qual será esse motivo? Eu posso fazer algo para descobrir? Ou às vezes, tudo que posso fazer é esperar? Esperar você cruzar meu caminho, ou esperar a vida inteira por algo que não era para acontecer? No fim, eu acho que esse é o grande dilema do amor, essa espera agonizante por alguém ou por algo, que pode ou não vir, e assim a vida segue, nos prendendo nessa espera, sem dicas, sem nada, apenas viver, tendo esperança no incerto, ou convivendo com a possibilidade de que talvez, não estejamos esperando por nada afinal.
"Consegues caminhar sobre as águas? Não! Pois é, só um conseguiu, e chama-se Jesus De Nazaré...O Salvador!!! E não era mágica., apenas fé!"
Ter referências sobre uma boa vida, através de momentos extraordinários, seria uma incapacidade nossa, de reconhecer que esses momentos só foram possíveis, através das, dificuldades que superamos. Afinal, superar está acima de vencer!
Não é e nunca será sobre o que o novo mês nos reserva, mas sobre tudo aquilo que estamos dispostos a fazer para que cada uma das nossas 31 novas oportunidades sejam repletas daquelas delicadezas singelas que escolhemos que devem fazer parte do que temos de mais importante: o nosso coração...
Já pararam para pensar sobre este ditado que todos dizem "Nunca julgue um livro pela capa", sabemos que isto condiz em relação a julgar uma pessoa ser conhecer seu conteúdo, mas eu tenho uma questão a levantar será mesmo que todas essas pessoas que dizem isso realmente não julgam alguém? Acho que todos já julgaram alguém que no final estavam erradas por tal julgamento seja ele bom ou ruim os ditados populares sempre são usados com frequência que infelizmente poucas pessoas os realmente entende ou o fazem, por preguiça talvez por terem tudo mastigado, não vai cair a mão de pegar um bom livro e dá uma lida seja qual for o tipo, apenas leia aprendam palavras novas, entendam o significado delas aumente seu vocabulário de tal forma que você será diferente e usará os seus próprios ditados Seja diferente.
Não se conversa sobre espíritos, seres, vidas passadas, entidades, guias, evoluções, transcendência, vidas futuras, religiões, multiverso e tudo mais que envolve a espiritualidade e coisas sobrenaturais em alguns minutos ou horas, chega a ser até uma falta de respeito com o multiverso. Bora comer uma pizza, tomar uma cerveja, bater um papo construtivo sobre essas coisas e navegar juntos na dimensão do conhecimento e do aprendizado e em alguns anos ou décadas conseguiremos falar tudo sobre o que é conhecido dos espíritos e mais algumas décadas ou milênios das vidas passadas e assim iremos progredindo nos assuntos até o momento em que o conhecimento nos mover para um outro assunto, para uma nova evolução.
Um coração sábio é fruto da contagem correta dos nossos dias sobre a terra – não a contagem matemática, mas a qualitativa.
Bom, estava aqui pensando sobre o verdadeiro significado da palavra amizade e cheguei à conclusão que o significado está nas pessoas, são elas que recebem esse adjetivo na medida do que elas representam pra você. Quem não teve os amigos de infância? Aqueles que você fazia de tudo, brincava, brigava, chorava, brincava de novo. Os amigos de escola,faculdade e de trabalho. Que na verdade você com o passar do tempo vai ver que muitos foram grandes colegas. Você vai se afastar de gente que você achava que seria eterna, e talvez se aproximar de pessoas que você nunca imaginou. Você pode ter um irmão e chamá-lo de amigo e pode ter um amigo que acaba virando seu irmão, pessoa que vai te acompanhar em muitos momentos da tua vida, e os amigos que Deus nos deu ao nascer? Nossos pais são o grande exemplo de amor, de que você faz o que for capaz pela pessoa que você ama. E nosso amigo maior, nosso Deus que sempre vai nos querer bem, nos abençoando e nos protegendo de tudo. Ao final do pensamento, lembro que todo mundo tem seu ciclo de amizade,mas ter amigos nos dias de hoje é tão complicado né? É tanta gente brigando por nada, querendo mostrar pro mundo o que tem por fora e esquecem que o verdadeiro valor está dentro de nós! Valorize quem você chama de amigo, seja presente, diga que ama, que está por perto pra o que precisar. Falta de tempo nunca será uma desculpa para aquele que realmente tem um grande amigo por perto! Conserve as grandes amizades, são elas que vão te mostrar que vale a pena acreditar no significado da palavra amizade.
Atualmente as pessoas acreditam que precisam ter opinião sobre tudo. Grande engano. E é tão triste ver as oportunidades que se perdem de ficar caladas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp