Poesia sobre poesia
O mundo está cheio de gente que exige transparência, mas vive escondida atrás de máscaras. Fingem ser o que julgam e condenam no outro o que praticam em segredo.
Quem grita virtude aos quatro ventos muitas vezes está apenas tentando abafar o próprio vazio. A moralidade real não precisa de plateia: ela se prova no silêncio das atitudes.
A pior hipocrisia não é enganar os outros, mas se enganar todos os dias. Nada aprisiona mais do que uma mentira repetida tantas vezes que até o mentiroso acredita nela.
Família não é sobre laços de sangue, mas sobre os laços que resistem ao tempo. É onde encontramos abrigo nos dias difíceis e celebração nos dias felizes. No fim, família não é quem nos dá a vida, mas quem faz a vida valer a pena.
Há quem diga que a pior vida é melhor do que a morte, sinceramente eu não concordo, não adianta ter uma vida se não se pode viver-la intensamente.
O autismo não é um mistério, mas a falta de informação o transforma em um. Cada pessoa no espectro é única, com suas próprias formas de sentir, pensar e interagir. Compreender o autismo não exige compaixão excessiva ou piedade, mas respeito e disposição para ouvir sem julgar.
Nem todo autista fala, mas todo autista se comunica. Às vezes, o silêncio é uma resposta. Às vezes, um olhar diz mais do que mil palavras. O problema não está em quem se expressa de maneira diferente, mas na sociedade que só valoriza um único jeito de ser.
O mundo não foi feito para autistas, mas isso não significa que autistas precisem se moldar ao mundo. O desafio não é "ensinar" alguém no espectro a agir de maneira neurotípica, mas criar um ambiente onde todas as formas de ser possam coexistir com dignidade.
Respeitar o autismo é entender que não há uma única maneira correta de pensar, sentir ou se comunicar.
Microagressões não são pequenos ataques. São cicatrizes invisíveis que lembram o autista de que ele precisa se justificar por ser quem é.
A grandeza de uma sociedade não se mede por sua capacidade de moldar todos à mesma forma, mas por sua disposição de abraçar as infinitas formas de ser humano.
Eu já enfrentei muitas coisas nessa vida, já fui decepcionada, injustiçada,julgada,iludida,entre tantas outras coisas,mas sempre acreditei em mim ,na minha essência,no meu caráter,isso ninguém tira de mim.
A educação emancipadora não ensina o que pensar, mas ensina a pensar, a desconfiar do que já foi pensado e a recusar o que se impõe como única verdade.
Avançar para mim só faz sentido após corrigir os erros, padronizar os acertos e apontar os pontos de melhoria!
“Parece-me que quanto mais controle um indivíduo tem sobre a internet, menos controle ele tem sobre a própria mente.”
Há nostalgia que não se refere à saudade do passado, mas sim à carência do que não se tem no presente.
O melhor meio de ir adiante sem obstáculos desnecessários criados por quem quer te dificultar a caminhada é não revelando quantos passos foram dados para frente.
"Não posso fazer todo o bem que o planeta precisa. Mas o planeta precisa de todo o bem que eu posso fazer"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp