Poesia sobre poesia

Cerca de 22332 poesia poesia Poesia sobre

⁠ "Quanto mais fala do Juízo Final; menos querem saber sobre ele. Mas eu, sigo a sua espera; em que todos serão julgados pelas suas obras e pela falta de arrependimento; onde eu comparecerei.
No mais, sigo minhas vida amando aos outros; mas com está ciência que não passará."

Inserida por SilasSalatiel17

⁠O luto não é só sobre a morte de alguém, mas sobre a morte de coisas que existiam dentro de nós, pode ser um casamento, um projeto que não deu certo...entre tantas outras perdas que vivemos na vida

Sei que o melhor a se fazer é viver esse momento, não lute contra, sabe aquela fase meeega clichê, mas que diz : "Aceita que dói menos, nunca fez tanta sentido como no luto, pode parecer pesado, mas assim como a morte, e a dura realidade.
Não adie, não engula, não deixe pra depois, chore sempre que achar necessário, é isso que vai te fazer renascer.

Inserida por Brunawotkosky

⁠“Não tenho mais idade e nem paciência, porém estou calma.”
Isso não é sobre todas as coisas, mas sobre algumas coisas que a idade me trouxe… como por exemplo a impaciência que reflete na paz de espírito. Estranho né? Mas é isso mesmo… Não tenho mais idade nem paciência para infantilidade, fofocas, imaturidade, ciúmes. Isso tudo me estressa demais. Contudo, a falta de paciência me permite ignorar todas essas coisas e consequentemente manter a minha paz.

Inserida por monique_nelo

⁠Pandemia

Enquanto o sono não vem,
Sinto-me na obrigação
De externar o que vejo
Sobre essa pandemia
Que tomou conta do mundo.
É estranho falar disso,
Em forma de poesia
Mas, é a forma que eu encontro
Para compreender
O que o meu coração pedia.
Com o passar do tempo,
Aos meus vinte e poucos anos,
Reconheço que nada vi parecido.
É com muito desencanto
Que, com o passar do tempo,
Parece que tudo vai piorando.
Sinto um buraco sem fundo.
Pessoas morrendo por dentro,
Vontade de gritar para o mundo
Que nada disso é passageiro.
Se as pessoas
Não se curarem primeiro.
Ora, mas essa doença é fatal
Ela mata, corrói, destrói,
Deixa as suas marcas
E uma cicatriz profunda
Que dói, mata e corrói.
Um ciclo vicioso que está presente,
Desde quando o mundo é mundo.
Esse vírus não chegou agora.
Tem bem mais que dois anos.
Parece que a humanidade vive doente,
Não agora no presente,
Mas no passado e futuro.
A falta de amor é como um veneno.
Se não houver um antídoto,
Ou uma vacina,
Não haverá solução.
Haverá chacina.
Temos que nos apressar.
Nosso tempo não espera.
Mas quando menos se espera,
Lembramos que sempre existiu
Uma dose única, capaz de curar.
A vacina sempre existiu
Para esse tipo de pandemia.
Basta conseguirmos olhar
De dentro para fora,
Que de fora pra dentro,
Uma dose de empatia
É capaz de amar.

Inserida por marianapenides

amanheceu
e a luz irradia sobre nós
uma energia pura
que nos fortalece
e encoraja
diariamente
nos leva a seguir em frente
enfrentando todos os obstáculos
resolvendo todos os problemas
consertando todos os erros
a nosso modo
a nosso tempo
porque se trata
da nossa vida
e ela é preciosa demais
pra ser ignorada
deixada de lado
não ser devidamente priorizada
então vamos na direção da luz
iluminar nossa mente
e nossos olhos
para enxergarmos tudo com clareza
da alma e do espírito
para não tropeçarmos em ninguém
para não trombarmos em alguém
para nos mantermos de pé
firmes e fortes
com a fortaleza do amor
dentro do nosso coracao
e muita fé em Deus!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

hoje amanheceu assim
lágrimas de felicidade
transbordando do céu
sobre o nosso ser
nos banhando de bençãos
de emoções infindas
de ternuras lindas
de sorrisos belos
de maravilhas benditas
de alegrias imensas
do mais puro amor de Deus
por Suas criaturas
e a rosa chora de felicidade
assim como eu
gratidão infinita
ao nosso Senhor!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

"SOBRE VOCÊ

A seu respeito tenho MEDOS,
Note a complexidade, MEDOS;
Tenho MEDO da exposição a você
Pelo que me causa, provoca e motiva.

MEDO maior por sua ausência,
Pois assim intensifico sua presença
De modo mais abstrato e criativo.

Sou pressionado por meu intelecto
A criar e recriar você de formas que
Só minha perspectiva é capaz.

Mas, acho que nenhum dos MEDOS
Que sua ausência me causa é maior
Do que o MEDO da inércia;
- ACOMODAÇÃO É MORTE!

Posso dizer que a ausência
Da sua presença me faz morrer um pouco.
Um pouco a cada dia, então cabe aqui;
- MORRER AOS POUCOS!"

Inserida por HERBERTSOUTO

Carlos, que falta fazes aqui! Que saudade eles têm de ti, com teus contos sobre os colibris. E que nostálgico é relembrar o que tu fizestes aqui. Desculpe o meu egoísmo, de hoje não te deixar ir.
Carlos meu amigo, eu sempre te lembrarei! Nos mesmos desencantos, que trazem em teus versos encantos, nos prantos que eu beberei.

Inserida por AlvaroAzevedo

Constatação cruel sobre a nossa Língua:
Agá não tem "H"
Dáblio não tem "W".

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

Existe um arco-íris
Que reflete na minha íris
Muda meu conceito
Sobre o preconceito

E hoje em dia só se fala em política
Política e poder
Mas só temos uma vida para viver
Que tal pararmos um pouquinho para compreender?

Que está faltando
Faltando o Amor
Todos querem ser vencedores
Mas é realmente importante vencer da maneira que for?

Inserida por giih_araujo

. O que eu penso sobre almas gemeas!!

O universo intensifica ,ajuda e aproxima as almas gemeas
As almas gemeas carregam com elas uma bagagem trans- luz, carregam a mesma vibração constante, e energia.
Qdo elas se encontram, se conectam em uma so força , fechando um elo forte e poderoso.
Este elo envolve a luz, e o universo intensifica..
Vejo alma gemea como pureza, sublime, ponto apice entre duas pessoas no melhor que possa haver.
Alta elevação espiritual.
Conecção perfeita em tds os sentidos.
Conclusão: A junção de algo muito perfeito, interligado, unificado, e puro entre dois seres.
Um desperta o outro sempre para o melhor, aflora, existe cumplicidade e conhecimento interno de ambas as partes.
A força de Deus presente.
Portanto, elas não se separam, as almas estão interligadas
Na minha opinião, se afastaram, não houve essa cumplicidade interna, preste atenção: Cumplicidade interna, não são almas gemeas.!!. Simone vercosa

Inserida por vercosa

Parando para refletir sobre a vida, percebo que muitos apenas passam por ela, sem de fato viver...
Os sábios falam que a vida é muito curta, e de fato é, a vida é apenas um sopro, e o mais apreensivo é o fato de que ela não permite ensaios, todo dia é escrito um novo capitulo, todos os dias são feitas novas descobertas, todos os dias são feitas novas escolhas, que nós levam a novas direções, a novas pessoas, a novas percepções, a vida e cheia de emoções, o mais especial é que todos os capítulos dessa grande novela chamada vida são inéditos.
Vamos viver a vida, esse dom tão maravilhoso que é viver, vamos simplesmente viver, e para que tudo isso possa ser possível te deixo apenas uma palavra “permita-se”, permita-se errar, permita-se amar, permita-se dar amor, permita-se fazer o bem, permita-se não está sempre com a razão, permita-se não ser perfeito, permita-se não está dentro dos padrões, permita-se fazer suas próximas escolha, permita-se não apenas ser mais um no meio desta vasta imensidão de gente, permita-se ser único, permita-se ser você mesmo. E quando esse curto espaço de tempo chegar ao fim, vc poderá de fato dizer que viveu. Ah não esqueça permita-se...

Inserida por JosyOriginal

Eu já não me importo com o julgamento de juízes leigos, sou culpado, carrego sobre meu ser a sina do pecado, mas tenho me esforçado, e para me defender, tenho o melhor advogado.
Eu já não me importo com religiosidade, preciso seguir o caminho da verdade, olhar para o porvir e aguardar poder entrar na santa e eternal cidade.
Eu já não me importo com juízos apócrifos, comentários jocosos, palavra maligna, ou gente atroz, preciso ouvir de meu salvador sua mansa e suave voz, receber seu imerecido favor, na manifestação de seu puro amor.
O mal vai ter seu merecido fim, a criação geme e ansia sim, pela manifestação do autor e consumador da noasa fé, Jesus de Nazaré.

Inserida por Claudiokoda

Por ser um ser único já me sinto abençoada
Quase não sei sobre mim, mas deus sabe e tá sempre aqui.
Tem que ser forte, tem que ter fé e acreditar que tudo vai melhorar
Não basta ser paciente, as vezes temos que ir contra a corrente, temos que parar e observar a mente, aprender a controlar o que se passa com ela, compreender essa voz que só você pode escutar. A vida é agora, depois de tanto meditar entrei em um plano tão astral que é quase impossível sair de lá. Até quando estou a escrever palavras criptografadas por uma mente no poder não sei se estou/sou presente ou se estou/sou realmente quem nasci pra ser.

Inserida por arlinda_ventura

sobre alamo estelar
seus lábios frios
nutrem o vasto conhecimento,
no ador relapso de tantas entidades,
que operam a nudez das cavas
ilustres instantes que morrem no por do sol.

Inserida por celsonadilo

Sobre o amor de mãe!
É algo grandioso, não sei mensurar.
É desde o ventre que vem o apego com aquele ser que nos carrega, sentimos cada batida do coração, voz...
Ao sai enxergamos cada olhar, gesto, depois o convívio. Nossa primeira fala pra eles, a primeira vez que ficamos em pé e assistimos o imenso prazer deles em nos ver e gravar. DEUS e bom demais. Um amor puro e único. Algumas pessoas tem um amor que vem de outras vidas que é o meu caso com a senhora minha mãe, meu raio de luz, meu doce, mesmo que não acredite em vidas passadas. Só sei que te amo, te amo e te amo, claro que esse amor poderia ser somente dessa vida, pq ser como a senhora jamais vi e seu amor para comigo e imenso e há uma reciprocidade nunca vista entre nós, mas sinto que esse amor vem de décadas.... Eu sou seu coração que bate fora pra senhora. E pra mim a senhora e meu coração batendo dentro de mim...
#FamíliaPraMimÉTudo
A gente sempre tenta fazer de tudo pra que cada ente querido viva sempre junto e o máximo que puder sem nenhuma mazela.
"Meu amor juro por DEUS que a luz dos olhos meus precisa te amar."
#euEelaElaeEu
Minha doce Maria Antônia
Vila Isabel 13/02/2019

Inserida por rosa_limasilva

Tem um monte de coisa sobre mim que talvez eu nunca vá conseguir te explicar. É um pouco sobre a minha insônia, mais um pouco sobre os meus sonhos e um pedacinho sobre os meus silêncios. E por mais difícil que seja amar aquilo que a gente não entende, me ame mesmo assim. Me deixa ser egoísta e não querer te dividir com o mundo lá fora, que é sujo e desonesto. Me deixa te proteger da solidão que nem eu sei me desvencilhar.
Raiane Rhianna.

Inserida por RaianeRhianna

Sobre dias de chuva...
É como sentir uma paz repentina chegar mesmo que as nuvens já viessem te anunciando.
É sentir o cheiro de poeira e se deliciar com gosto de terra molhada.
É ouvir o barulho das gotas no telhado e similar com a canção favorita, calmaria.

As vezes ela vem bruta, forte e devastadora.
Provoca calafrios pois, impõe respeito e para alguns pavor.
Mas, quando vem serena és desejada, esperada.

Chuva, como é maravilhoso te vivenciar.
Como é incrível a sensação de te ouvir, te tocar.
Como é gratificante e abençoado o seu chegar.

De um modo particular,
gostaria de ao menos 4 vezes na semana te vivenciar.
A sensação é, de como se a chuva
também lavasse a alma.

Inserida por aghata_tomacheski

"Embora soubéssemos muito sobre a GRAÇA de Deus, poucos tem usufruído de algo que é inmerecido, sem esculhambar."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Asas para a liberdade

Vai e voa, plana sobre suas ideias, pouse nos montes para observar.
Vai e voa, mas não deixe de dar rasantes porque a vida é feita de emoções e erros.
Vai e voa, que meu coração é uma gaiola sem portas.
Vai e voa e se um dia não voltar as portas abertas irão ficar, pois as lembranças poderão entrar...
c.rabelo

Inserida por claudio_rabelo_1