Poesia sobre poesia
Sobre humildade pedagógica de um Professor:
Eu não sei tudo o tempo todo de todos os modos, é sempre preciso juntar competências, para irmos rumo ao futuro.
Poema Sacana
E o leve toque das suas mãos sobre o meu corpo,
Causa-me arrepios...
Percebo que não tem mais jeito,
a minha instabilidade já está por um fio
É quase inevitável me entregar...
Mas se eu for...
não sei se saberia voltar!
Suas pernas se entrelaçam as minhas,
minhas mãos exploram sua anatomia,
sinto teu cheiro e a textura da sua pele macia
Tenho receio!
tenho medo de me entregar...
se me deixo levar em desejos,
não sei se saberia voltar!
O calor do meu corpo aquece o seu,
o calor do seu corpo incendeia o meu...
É fogo ardente em desejos a me queimar!
Pronto fui!
me deixei levar
agora que aqui estou
desejo nunca mais saber voltar.
Sob os teus olhos me revelo
Sobre tua boca me sacio
Sob o toque de suas mãos me deixo
Sob o teu desejo, teso, me entrego,
sem limites de espaço ou tempo
ou reservas do meu eu, pois
...meu eu é o que quiseres de mim.
Porque tudo o que quero é que me queiras.
E no nosso querer,
alimentamos o compasso,
mais um passo,
mais um passo
Cadência de movimentos
Arqueio
Permito
Tudo...
E estrelas explodem num céu de luz.
"Ciclo interminável"
Meus passos são cautelosos, a minha caminhada sobre esses trilhos são silenciosas,a minha voz não pode ser escutada
Meus segredos não serão mais conhecidos
Nunca mais reconhecerei meus próprios erros
Deixarei todos os meus medos distantes dos meus olhos,para não serem descobertos por quem tenta conhecê-los,sei que mais tarde vou me arrepender por tentar agir dessa maneira
Sinto que caminho em ruas erradas, escuto meu nome sendo chamado por vozes imaginárias que inventei, sei que se eu tentar andar em outro caminho irei andar nesse mesmo labirinto, sempre vou viver essa certeza,sempre andarei nesse ciclo interminável
Nunca saío desse círculo, sempre dou as mesmas voltas, não aprendi a dar apenas meia volta ,sempre ando nesse ciclo interminável
Se pudesse, recuperaria um pouco de mim que ficou espalhado pelas ruas,se pudesse recuperaria todas as minhas noites perdidas, não reconheceria todas as minhas certezas que hoje não existe mais dentro de mim,recuperaria de volta todos os meus segredos que estão guardados em sua casa
Mesmo sem saber o final,continuarei andando nessa nova estrada que surgiu em minha rota,talvez a paisagem que eu tanto procuro só exista nesse caminho desconhecido
Minha caminhada será mais cautelosa,meus passos serão mais silenciosos para eu não voltar andar pelos mesmos círculos do passado, mas sei que existirá de novo as mesmas recaídas de sempre, em fim entenderei que sempre vou viver essa certeza, sempre andarei nesse círculo interminável
Ouvi um Djavan pra me inspirar pra te escrever
Ouvi Chico Buarque pra aprender sobre você
Ouvi Roberto Carlos pra saber como fazer
E ouvi meu coração pra ter coragem de dizer
Existem mil coisas que ela tentou espantar, as coisas que ela não lembra e sobre as quais nem pode pensar, porque é aí que os pássaros gritam e os vermes rastejam e em algum lugar de sua mente está sempre caindo uma garoa lenta e incessante.
Você vai ouvir que ela saiu do país, que tinha um presente que ela queria te dar, mas que se perdeu antes de chegar às suas mãos. Uma noite, bem tarde, o telefone vai soar, e uma voz que pode ser dela dirá algo que você não consegue interpretar porque a ligação está barulhenta e entrecortada.
Alguns anos depois, de um táxi, você verá alguém que parece ela num vão de porta, mas ela já terá ido embora quando você convencer o motorista a parar. Você nunca mais a verá.
Sempre que chover, pensará nela.
Gloriosa Dama
Que nu puro ato de pensar sobre tal maravilhosa dama. Meu coração de forma tão
sutil quanto singela, dizia-me, que amava. Cujo então meu coração a mim
mais, não pertencia.
Se não a aquela gloriosa senhorita. Cujo que porventura sempre aviste cada vez mais magnificar. Dando aparecer que o tempo para ela ou para meus olhos não passassem. Então não seria capaz de dizer ou descrever o que por destino fizeste bater meu coração tão forte
por ela. Passaria-me eu a eternidade para descrever tal amor. Que por minha amada sinto
tão forte pelos olhos e olhares dela. Então o que meu coração ansiava, aconteceu, fazia-se presente a minha amada a corte.
Gentilmente meus olhos e olhares a glorificavam. Em quanto ela com toda tua nobreza e humildade se dirigia até as outras damas.
Se entre os astros e estrelas fosse posta tua beleza em comparação, seria a minha amada a maior de toda a beleza celestial. Então todos os astros haveriam de se dirigir a minha amada para glorifica-la.
Que se na dor começa o amor que no amor termina-se a dor. Ou seja, digo:
“Que no amor começa
o penar que no penar
começasse o amar.”
Pôs creio que não a sofrimento algum no amor. No ato de amar, que por tal dama tenho. E toda beleza da vida quanto dela, que de forma tão singela me causa afeição.
Que pela lei do infinito e suas regras pousara então em meu coração. Seguindo aquela cujo o nome refiro-me a: “Eternidade” que por ela então em meu coração pousará aquela cujo ao pronunciar teu nome me faz suspirará, falo-te de, Carolina.
O que dizer sobre a amizade?
Quando fizemos amizades, nos dá alegria e prazer. Você faz amizade na fila de um banco, ou indo comprar pão. Amizades você faz na escola e até na faculdade. Tem pessoas que entram em nossas vidas, e fazem moradas em nossos corações, outras que se despedem com um apenas um simples abraço ou um aperto de mão. Tem outras amizades que fizemos a distância e bate sempre aquela saudade!
Amizades sempre são essenciais e bem-vindas em nossas vidas!
Atreveu-se a arriscar,
Sobre o desejo incessante
Foi de mais um a amante
Frente ao reflexo de amar.
Foi de passinho em passinho,
Mas foi gravando o caminho
Quem sai no mundo sozinho
Tem que aprender a voltar.
Fez do amor o seu ninho.
Pouso de um passarinho
Voando devagarinho,
Do seu jeitinho alcançou.
Teceu na prosa e no verso
Juras de um ato confesso,
Bendigo os sonhos expressos
Nos versos que o vento levou.
Teu jeitinho...
(Nilo Ribeiro)
Não escrevo sobre tua beleza,
pois sou um suspeito admirador,
hoje minha poesia verseja,
o teu jeitinho encantador
mulher madura,
alma juvenil,
mulher de cultura,
de qualidades mil
dona de casa atarefada,
sábia comandante,
mãe linda e dedicada,
é carinho a todo instante
mulher inteligente,
postura de rainha,
firme, exigente,
elegante quando caminha
mulher para se contemplar,
tem "status" de diva,
mulher feita para amar,
e admirar pro resto da vida
mulher forte,
mas delicada,
não perde o norte,
mulher centrada,
guarda segredo,
mulher de confiança,
não tem medo,
psique de criança
mulher batalhadora,
mulher poderosa,
mulher encantadora,
mulher formosa
mulher segura,
teu encanto exacerba,
a mais linda criatura,
que Deus pôs na Terra
não queria falar da beleza,
mas a poesia recusa,
você com toda tua nobreza
é a mais divina musa
você me extasia,
você me emudece,
é para você esta poesia,
e também toda minha prece...
Naquela noite obscura
Te conheci na meia lua
Foi a noite sob estrelas
Foi a luz sobre lareiras
Corri pelo parque
Para esconder meu sentimento
Estou errada de amar?
Não estou te merecendo?
Na escolha que eu tive
Chorar eu já não sei
Mas será errado amar?
Estou infringindo uma lei?
Aqueles caras não entendem
O que você sente por mim?
Xingamentos e brincadeiras
Amar homens é ruim?
"Não pode ser, você gosta dele, como assim?"
Pensamentos na minha cabeça
Chorar mares, secar lareiras,
Sorrir pedaços de madeira.
Não sei ao certo quem eu sou
De onde eu vim?
"Por quê você falou?"
Eu não tenho escolha
Apenas te amar
Apenas chorar
A população está indignada com a decisão do governo de elevar as alíquotas do PIS/Cofins sobre combustíveis. Assim:
Aumento...
Lazarento...
Excremento...
Que não traz fomento...
Causando subdesenvolvimento...
Deixando o povo com cara de jumento...
Levando só os políticos ao enriquecimento!
Pedro Marcos
NUNCA!!!
Nunca diga "te amo", se for da boca para fora.
Nunca fale sobre sentimentos, se estes não existirem.
Nunca toque numa vida, se não pretende ficar nela.
Nunca olhe nos olhos de alguém, se não quiser vê-los se derramando em lágrimas por causa de ti.
Nunca prometa, o que não podes cumprir.
Nunca confirme falsas verdades.
Nunca, nunca, nunca.
A coisa mais cruel que alguém pode fazer é permitir que alguém se apaixone por você, quando você não pretende se apaixonar por ela.
"... Tu não tens tua própria face, tens apenas, as opiniões de outros sobre ti. Alguém diz que és belo e começas a pensar que és belo. Alguém diz que és feio, tu te sentes magoado e trazes, como uma ferida, o fato de alguém ter dito “feio”– tu te tornaste feio.
Tu não passas de um amontoado de opiniões alheias, tu não sabes quem és. Sabes apenas o que os outros pensam que és. E isso é estranho, porque esses outros que pensam quem tu és não conhecem a eles próprios – conhecem-se através de ti. Esse é um belo jogo: conheço-me através de ti, tu te conheces através de mim e ambos não sabemos quem somos..."
Eu queria saber
Por que é que eu insisto em me perguntar
Sobre coisas que não tem resposta
É como morrer mil vezes
Enquanto se vive uma vida
Que nem chega a ser assim ...
Tão longa
O mundo esconde o valor das coisas
Enquanto a vida vai vendendo
O que não vale quase nada
Até que um dia
Vem o tempo e nos desvenda
A esses e a tantos segredos
Carregados de mais perguntas
Somos cegos
Seguindo os caminhos traçados
Guiados pelas vozes de lobos vorazes
Que a bem da verdade sempre foram
Muito mais cegos do que nós
Não percebem, não sabem
Que aquilo a que se busca
Não se pode alcançar
É como um raio de luz colorido
Caindo do Sol pela manhã
E o azul do Céu, que desaparece
No momento em que a gente o toca
Felicidade, uma ilusão
O brilho da Estrela deixou de estar lá
E a vida não é como se pensa
Durante a guerra sempre os rios congelam
E os seus invernos são mais frios
Parece que foi sempre assim
A vida nos nega um sorriso
Justamente nos momentos
Em que tudo que mais se precisava
Era de um sorriso, simplesmente
Eu queria ter palavras
Pra explicar que não tenho respostas
Tem dias que o que mais desejo
É saber a verdade das verdades
Mas a única palavra que me vem
Me causa o querer e a vontade
de não querer saber mais nada.
Edson Ricardo Paiva.
Hoje eu senti que o sol fraco pairava-se sobre minha pele sequentemente pensei que eu posso nao conseguir sentir meus próprios sentimentos mas nada pode me impedir de sentir o sol , a chuva , o frio e o calor
Eles podem me impedir de tudo , mas nao podem impedir a primavera
O vento bate no meu rosto trazendo- lhe junto tristes lembranças mas conforme isso acontece isso me corroi entao pra que chorar? Eu nao sou ninguém
Ou melhor eu nao sou mais eu
Eu , eu quem ?
Ah nem lembro mais...
❝Não se faça de coitado, não queira atrair sobre si olhares de piedade e compreensão; não coloque sobre os ombros de parentes, do cônjuge, da política, da crise econômica internacional, do Diabo ou de Deus a responsabilidade pelo teu destino.
Não adianta reclamar, remoer ou ruminar; ficar maldizendo os problemas, lamuriando-se sobre dificuldades do ontem ou murmurando pelas misérias do hoje.
Engole o choro, o Universo não dá a mínima pra ele!❞
Caciano Camilo Compostela, Monge Rosacruz. ©
À medida que o tempo vai passando, vamos aprendendo mais e mais sobre a vida.
Aos poucos percebemos que um relógio de 1000 euros marca a mesma hora que um de 50.
Uma carteira da Louis Vuitton leva o mesmo dinheiro que uma carteira sem marca.
A solidão numa casa de 50 m2 ou num condomínio de luxo é a mesma.
Num mundo perfeito todos entenderiam que a felicidade vem de dentro, e não das coisas materiais deste mundo.
E há tantos milionários a comprovar isso...
Não importa se viajas em primeira classe ou económica, se o avião cair morres na mesma.
Valoriza as coisas pequenas da vida, porque com o tempo vais perceber que essas são as grandes...
Real Amor Incondicional
Hoje preciso falar um pouco sobre ela, a mulher que amo e sempre esteve comigo
Sempre foi assim quando os tempos eram difíceis eu sabia que podia contar contigo
De vez em quando eu aprontava e você ficava brava, mesmo com algumas broncas eu não ficava bravo porque me amava
Quando chegava a noite as coisas ficavam estranhas as luzes das velas iluminavam o barraco de madeira
E na cozinha fazia milagre com pouca comida e mesmo com tão pouco como nunca pensou em fazer alguma besteira?
Nunca tive nada mas sempre tinha tudo que alguém precisava, quando não sabia o que fazer você me ajudava e no final me abraçava
Os anos iam se passando e cada vez a vida complicava, a beira da miséria a família estava
Porque tanto sofrimento assim eu me perguntava e a resposta quase não achava
Mesmo passando natais com pouca comida, todos da casa ficavam feliz vendo as luzes piscantes da avenida
Na mesa panettones doados faziam nossa ceia, numa vida simples não tinha presente na meia
Passamos por tudo isso e hoje podemos ser felizes, foram tempos difíceis mas sem cicatrizes
Então não se esqueça que eu amo você é estou contigo, pode contar comigo, Mãe além de ser seu filho sou seu amigo
Páscoa...O triunfo da vida sobre a morte, do amor sobre o ódio....
É mudança e transformação..É ser de novo o mesmo ser .Que recomeça pela própria libertação. Deixando para trás o estado de praga biológica, ressucitando para a conciencia de exelencia, em conexção com a divindade que rasga o véu ,abrindo a passagem para o mais belo céu.
Que Papai querido te dê toda a fé que ainda falta para transformar todos os seu sonhos em realidade.
Que a sabedoria e o amor estejam sempre presentes para guia-lo em seu caminho de luz .
Feliz e abençoada Páscoa!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
