Poesia sobre poesia
sentei-me com a missão de escrever um texto que não fosse sobre você. Fracassei. Você já está na segunda linha. E agora, na terceira. E o texto, que não era sobre você, tampouco é sobre mim. Talvez seja sobre a saudade. Ou melhor, sobre a insônia, pois não há como dormir quando você faz isso: invade meu texto, o meu tempo e a minha noite. Não, definitivamente esse texto não será sobre você. Escreverei sobre qualquer outra coisa. As corujas. Sim! Será sobre as corujas. Lindas. Silenciosas. Com seus olhos gigantes. Sabe quem também tem os olhos gigantes?
Há dias em que o peso do mundo parece recair sobre meus ombros, e caminhar com essa carga se torna uma jornada exaustiva. Sinto a vontade de parar, mas minha mente insiste em uma batalha interna, sussurrando incessantemente: "Parar é fraqueza. Imagine como os outros te verão se desistir. Vão te considerar fraco." E, de fato, todos ao meu redor parecem reforçar esses pensamentos, alimentando ainda mais minha imaginação inquieta. No entanto, a verdade é que parar é um ato profundamente humano. Nem sempre podemos carregar tudo ou suportar todas as pressões. Às vezes, é necessário pausar, respirar fundo, recuperar o fôlego, e então seguir em frente. Pare quando for preciso, mas apenas para se fortalecer. Desistir, esse sim, nunca será uma opção.
O que eu penso sobre o amor: “amor continua sendo mesmo e ainda não tendo relevância, ele permanece por certas pessoas imperfeitas”.
Tamanha a imensidão do universo e feliz olhar a insignificância grandiosa exploração humana sobre ela.
Eu lhe confiei sobre minha canção favorita, sobre o amor que ela descrevia e como ansiava viver um amor assim, tão puro quanto o sol e acolhedor como o calor de uma lareira em pleno inverno. Jamais imaginei que você cumpriria cada nota, cada acorde , e então se silenciaria, deixando-me só na plateia, desprovido do sol e do fogo. Envolto apenas pela lua e pelo frio cortante do inverno, que agora se infiltra em meus ossos, causando calafrios impossíveis de descrever."
"O ser humano é uma máquina tal qual pensa ter controle sobre si, apenas por negligenciar seus instintos primitivos."
A ilusão de poder rouba tempo, foco e liberdade, enquanto disfarça o controle que exerce sobre nós.
Apesar de sermos mundos habitados por serenidade e fúria, é somente nossa a escolha sobre qual destes impérios terá o domínio da mente e das atitudes perante a vida.
Aquele que julga, na maioria das vezes, se ergue sobre as pernas de pau do preconceito, não tendo a estatura nem a dignidade daquele ao qual condena.
" refletir sobre nossas vidas é uma cópia que nosso pensamento passa a nós como estamos aprendendo realmente a viver."
Lembranças do passado nos ensinam sobre escolhas. Às vezes, olhamos para um horizonte distante, mas é nesse momento que encontramos a força para avançar. Que cada novo dia nos traga oportunidades de superação!
"Assim como a águia que voa majestosa sobre as montanhas, lembre-se de que você tem o poder de elevar-se acima dos desafios. Cada obstáculo é uma oportunidade para mostrar sua força e determinação."
Sempre no mercado de arte me deparo com uma grande duvida de vários colegas, sobre o Eucatex. Pelo que sei, no Brasil foi produzido em 1951 mas havia uma Serraria Americana que produzia algo parecido desde 1923. Acredita se que este método de fabricação de pó de madeira prensada tenha se originado na América, pelos idos de 1901 - 1903, logo inicio de século XX. O Eucatex é uma marca de um produto de fabricação, que utiliza pó do eucalipto, muito usado na acústica, divisórias, como suporte e em alguns moveis .
Toma para ti o meu coração. Faz dele a tua morada, ó Deus. Domina sobre o meu ser, para que me mim se produzam as obras do teu santo Espírito.
Corpos velhos e cansados, um dos escravos põe sobre a mesa a corrente que exibia nos pés, era ela quem quem a chamará de vida.“Oh” dizia ele: “Eu sou aquele que tudo sabe e sei que não sou nada”.
O tétrico em dadas ocasiões pode ser airoso, levar-nos a uma profunda reflexão sobre quem somos e o porquê de nosso atual estágio. Há beleza ainda que nos piores estágios da vida de um homem, desde que ele decida olhar para dentro buscando desenvolver resiliência frente ao seu atual estágio. Não limite seu olhar apenas ao ominoso, mas eleve-o ao alto de onde vem socorro.
A vida não é uma linha reta de acontecimentos sequenciais sobre os quais você não tem autonomia. Todos os dias, cada um de nós tem nas mãos o poder de decisão sobre acordar cedo ou tarde, sobre o que fazer com o dinheiro, sobre a forma como vai lidar com os seus relacionamentos, com o seu trabalho, com a sua saúde e com o seu tempo, o bem mais precioso que todos nós temos.
Quando falo sobre autoconhecimento, eu me refiro a procurar saber o que você realmente deseja, quais são seus propósitos, o que motiva você a seguir em frente e conquistar seus objetivos.
Não ligue para o que as pessoas dizem sobre você. O que as pessoas pensam é apenas uma falsa ideia sobre quem você realmente é.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp