Poesia sobre Perder e Ganhar
Eu poderia passar a minha vida nessa doce redenção.
Eu poderia me perder neste momento , pra sempre!
Porque cada instante com você é um momento que eu aprecio!
Momento
Ao seu lado, meu silencio é prazer
É entrar no seu mundo sem você perceber
É entender que seu cheiro diz mais que palavras
E que palavras são gestos pra minha voz se perder
Ela não entendia seus sentimentos, e nem o que havia acontecido.
Achava tudo sem sentido, e não sabia o porque.
Procurava respostas pra suas infinitas perguntas.
Procurava abrigo em sua solidão, na ânsia de não sofrer.
Precisou perder pra ganhar.
Precisou se perder pra se encontrar.
E se perdoar pra viver...
Então ela simplesmente reconheceu: Eu amei, isso basta!
New happy
"" Vícios novos
Vida esvai
Tempos vividos
As tardes caem
Vícios modernos
Mentem a solidão
Desconectam o mundo
Prendem na contra mão
Vícios
Somente vícios
De quem se perdeu...
Selfie deu...""
Em cada toque, um pedaço se perde.
Em cada entrega, levamos fragmentos alheios.
Assim, dispersamos nossa essência em corpos que não ficam, e acumulamos vazios que não nos pertencem.
Sem presença verdadeira, sem amor ou sinceridade, restamos vazios — cheios de muitos, mas sem ninguém.
A intimidade é mais que pele; é alma.
E a alma que se doa sem limites,
se desvanece e se esgota.
Não se perca em tantos rostos,
não se dilua em tantas presenças fugazes.
Seja inteiro, seja você.
Antes de se entregar ao outro, cuide de si.
Porque se não, no final,
não sobrará nada de você.
"A vida é feita de vários combates; escolha apenas os bons e não perca o seu precioso tempo com os outros".
Anderson Silva
"Se eu perder a consciência de que sou pó, e que dependo de Deus para tudo nesta vida, é melhor morrer antes que isso aconteça".
Anderson Silva
"O grande segredo de um vencedor é saber o momento certo de reconhecer quando perde".
Anderson Silva
Tenho preguiça!
De explicar o óbvio.
Ter que sorrir para a hipocrisia.
Dar satisfação para o inimigo.
Ser verdadeira para quem não é comigo.
Tenho tédio do tempo perdido.
Se é É senão É, eu nem ligo.
Quero ir além do paraíso.
Porque a paz estará presente aonde eu for.
Mas sem abuso da minha boa vontade.
Porque também admiro a tempestade.
Ser uma gota no copo d água.
Só não tenho preguiça de viver.
De verdade.
Não procuro mais você porque aprendi a me encontrar, não quero mais me perder com uma atenção voltada para uma busca sem razão, forçando o seu querer, colhendo migalhas de uma paixão, de um amor não correspondido, dentro de uma ilusão criada por mim, a qual já deixou várias vezes o meu coração ferido.
Você ficou em algumas lembranças, em emoções sentidas que não fazem mais sentido devido a certas circunstâncias que tiveram como principais motivos, o seu descaso e a minha insistência insensata, pelo menos, consegui um aprendizado, um despertar na hora exata antes de que o dano fosse agravado.
Não é sensato menosprezar a maturidade que alcancei arduamente, à semelhança de um girassol que foca na luz que clareia os seus dias, o que lhe faz bem, assim, devo focar em coisas sadias, que aqueçam a minha alma, estar com pessoas que contribuem para a minha alegria, mutualidade que não carece ser cobrada.
Claro que não desejo o seu mal, não ficarei alimentando mágoa, espero mesmo que amadureça,mas, agora, que o seu caminho se perca do meu, pois sendo o meu tempo muito valioso, não merece desperdício, antes de "nós", "eu" já existia, pena que tinha esquecido, após uma agonia, um amável livramento divino.
Com medo de se tornar um adulto armagurado, preferiu continuar como um garoto
com a vida deslumbrado.
Para alguns, não possuía sanidade,
Para outros, só tinha apreço por liberdade, não pela rotina ser aprisionado.
Descobriu cedo que viver era sonhar acordado, que crer valia a pena, como o desejo de voar alcançado.
Sua história faz lembrar de que é preciso se perder para depois se achar, que a situação pode ser temível, mas até na Terra de Nuncas, tudo é Possível
O tempo de João Carlos Campos
De tempo ao tempo, mas não espere muito tempo, porque o tempo passa rápido e logo ficamos sem tempo!
Perder alguém que se ama é como se uma parte de você fosse arrancada e nunca mais fosse colocada de volta em seu lugar. Nunca havia sofrido tanto, nem mesmo quando perdi parte de minha visão. Me era preferível, por mil vezes, quebrar todos os ossos do meu corpo, do que perder você.
Prometi
Você já se sentiu como se não houvesse mais nada a perder? Eu não quero nem pretendo ser alguém que te serve apenas como consolo nos momentos ruins. Sabe, às vezes eu também preciso ser consolada. Há uns dias eu não conseguiria imaginar você da forma como eu vejo agora. É difícil, tão difícil que o coração pede socorro e está prestes a explodir em lágrimas. Chegamos a um ponto em que não há mais nada que se possa fazer. Chega uma hora em que precisamos amadurecer. Amadurecer nossos sentimentos e ideias. Você não conseguiu enxergar isto. Não quer me compreender e nem nunca quis. Tantas vezes eu senti vontade de deixar tudo pra trás e esquecer, apenas esquecer. Embora eu não nego que esquecer seria muito difícil. Sempre acreditei em mudanças e passei muito tempo esperando que elas acontecessem. Mas eu cansei. Minhas lágrimas falam por mim. Não vou voltar atrás. Prometi.
E lá, bem no fundo, eu sempre fui aquele medo infantil de errar, de perder as coisas por um descuido. E, talvez por ironia, eu sempre acabo perdendo mesmo, quem sabe por excesso de zelo. Olhando pra trás eu só consigo contemplar ruínas de sonhos gigantes, que nunca consegui tirar do meu sono e trazer pro mundo dos acordados.
O mais intrigante nisso tudo, é que aqueles destroços e cacos ainda brilham, como se pudessem voltar à vida em um simples estralar de dedos, e eu sorrio, um sorriso meio que triste, admito, mas sincero, e por instantes eu imagino como seria se tudo voltasse a se erguer, aí eu paro por um momento, e concluo que o que passou, passou.
Nada volta, por mais que ressuscite por alguns minutos, não pertence mais ao presente. Se passou tem que ficar no passado. Naquele cemitério lúdico de sonhos intermináveis, bonitos e felizes, mas que sempre serão sonhos, e nada mais.
Sinto falta de um frio na barriga, daqueles que te fazem perder as palavras…
Sinto falta de uma ansiedade, daquelas que fazem as horas se arrastarem…
Sinto falta de um conforto, daqueles que fazem as horas correrem…
Sinto falta de um abraço, daqueles que te fazem respirar fundo e fechar os olhos…
Sinto falta de um sorriso, daqueles que te fazem sorrir de volta…
Sinto falta de um olhar, daqueles que te desligam do mundo…
Sinto falta de um toque, daqueles que te arrepiam…
Sinto falta de um beijo, daqueles que te anestesiam…
Sinto falta de uma pessoa, daquelas que te fazem sentir…
"Sem mais nada"
Quando não houver mais cobranças,
quando eu perder a esperança
não sobrar nem confiança,
nem retrato,nem recado,nem poesia....
Quando meu amor for de quem me ama,
minhas lagrimas não forem tuas,
nem meu sorrisos ao te ver.
De ti só lembranças,
jogo fora nossa aliança,
e meus sonhos com você.
Teu armario já vazio,
tua ausência já não sinto...
Não escuto mais tua voz pela casa,
teu silêncio já não me incomoda.
Sem ciúmes
sem saudades,sem mágoas,sem nada.
Ficarias feliz,
ou sentiria falta do tanto que te quis ?
