Poesia sobre Pais Mãe e Filhos

Cerca de 16181 poesia sobre Pais Mãe e Filhos

⁠Um país que exige perfeição moral na sua política externa não alcançará perfeição nem segurança.

Inserida por FilipeManuelNeto

Se você está ouvindo isto, ou é um perdedor que não paga a conta de telefone dos pais, ou sobreviveu ao Curs>r.

Inserida por pensador

⁠Infelizmente, vivemos num país de violações, ofensas várias, diatribes jorrando pelo ralo; o estado democrático de direito é apenas um mero rótulo de linguagem, simples folha de papel, sem valor normativo, pois a força do poder dominante é quem manda por aqui. As rupturas começam pelo próprio sistema de Justiça. Há órgãos que se apresentam como palatinos da Justiça, arautos dos semideuses. O crime de usurpação de função pública ainda previsto no artigo 328 do CP é letra morta na legislação, fantasia normativa, faz parte dos exemplos de adequação social, todo mundo quer um tantinho de poder, todo mundo cria órgãos de conciliação sem poder legal. Todo mundo legislando por meio de resoluções e das famigeradas recomendações. Todo mundo quer investigar, é claro, selecionando os casos de holofotes, de repercussão social, e sem habilidades acabam destruindo reputações, jogando nomes de pessoas na lama, no esgoto, um turbilhão de violações de direitos humanos, são cabotinos de plantão, caçadores de mídias e de redes sociais.

⁠"O Brasil é o pior país para trabalhar para os outros e o melhor país para trabalhar para si mesmo"

Inserida por ArgosArruda

Nada traz tanta felicidade para os pais do que ver um filho crescendo na vida, em tamanho, cultura e espírito. Afinal, sendo uma pessoa útil na família e na sociedade.

Inserida por Ademarborba46

⁠Desejo que meu país tenha milhares de "Véio da HAVAN" como esse ( Que trabalha e gera milhares de empregos). E não milhares de desocupados que ficam o tempo todo infernizando a vida alheia e nada fazem de bom a ninguém e nem a si próprio.🇧🇷🇧🇷🇧🇷

Inserida por gonzaga_andrade

⁠"JOGANDO NA CARA" termo muito usado por aqueles que recebem favores de seus pais, avós e conhecidos, que deram o sangue para investir em você e você não corresponde às expectativa. Quando é cobrado ao invés de dizer, desculpe fui um ingrato: você diz; AGORA ESTA JOGANDO NA CARA"

Inserida por Ademarborba46

Não minta para os seus pais, pois a verdade ainda que seja difícil de aceitar é melhor ⁠do que uma mentira que destrói a confiança.

Inserida por artigos_diversos

⁠"Se não temos país carinhosos não é motivo para não sermos pessoas úteis a sociedade, pelo contrário é mais um motivo para lutarmos e superar esta deficiência em nossas vidas"

Inserida por Ademarborba46

Quem abraça a missão de planejar e concretizar, colabora para a construção de um país com bases sólidas.⁠

Inserida por lobo13

⁠ "O que importa antes de tudo é o momento presente. O que foram nossos pais não tem importância: o que vale é o que você é agora. O momento presente é o criador de seu amanhã. Sua felicidade está baseada em seus pensamentos de hoje. Somos escravos do ontem, mas somos donos de nosso amanhã! Preste muita atenção ao momento que passa, ao que você está fazendo AGORA, porque do "agora" depende seu "amanhã".

Inserida por operador_da_lei_rocha

⁠⁠⁠Se em cada país tivéssemos governantes ,inclusive de esquerda tão humildes e inteligentes quanto EL PEPE MUJICA teríamos bons exemplos!

⁠A ausência dos meus Pais, deixo meu coração sangrado e minha alma ficou metade morta. A saudade são estilhaços de vidro em meu coração!

Inserida por renata_george_amaral

⁠Nunca imaginei na minha vida que ser a favor da VIDA no meu país pudesse ser considerado um ATO subversivo.

Inserida por GlaucioTBrandao

⁠Com tantas intercorrências ocasionadas pela crise do coronavírus, o Brasil se mostrou um país dividido em muitas partes. Conflituoso politicamente, bipartidário, controverso, guerreiro e individualista.

Inserida por agenciadk

Eu apoio o candidato político honesto, íntegro, que luta para melhorar o país. Que dá valor ao cidadão, que luta para a mudança positiva. Esse, sim, merece a vitória nas urnas!

Inserida por pensador

A vitória política deveria pertencer ao candidato que nunca desiste de lutar pelo seu país, não importa quão difícil seja essa batalha.

Inserida por pensador

⁠As garotas nem sempre recebem o incentivo necessário dos seus modelos, como professores e pais. Elas devem ser encorajadas...

Inserida por pensador

⁠As mulheres que colocam suas vidas em risco pelo nosso país merecem mais do que serem tratadas como cidadãs de segunda classe.

Inserida por pensador

⁠"O verdadeiro e mais importante capital de qualquer país do mundo, não é representado pelo papel moeda, nem pelo ouro. O que agrega valor a uma nação e a faz progredir é o capital humano. A expressão monetária legítima é a educação do povo. Somente com o capital humano bem desenvolvido, por meio da capacidade cognitiva treinada e preparada, um país chega ao status de desenvolvido. E por conseguinte, pátria educadora de primeiro mundo". (Oliveira, Thiago S., 1986 a)

Inserida por TH_Historiador