Poesia sobre Pais Mãe e Filhos
DO AMOR DE MÃE
Queria poder entender
Qual dos amores vem primeiro
O certo é que o amor de mãe
Sem dúvidas, é o verdadeiro
O que o difere dos outros
É que nunca é passageiro.
Dentre todos os amores
O de mãe eu sempre defendo
A maior felicidade pra ela
É ver o filho crescendo
Um sentimento perfeito
O tamanho eu não entendo.
Mamãe, uma palavra linda
Guardada no coração
Não importa se biológica
Ou fruto de uma adoção
Anjo da guarda do filho
Amando-o com devoção.
Eu peço que valorizem
Este esforço e dedicação
Cuidem de suas mães
Com carinho e afeição
Por nós elas dão a vida
Carinho e proteção.
A menina fantasia
A menina fantasia
Cria e desenha
E pede para sua mãe costurar
Um vestido
Essa pega a missão
Vai a todas as lojas de tecido
Compra crochê, tricô , renda g'piurre
Para assim vestir sua flor
Cada renda com amor.
Embora sempre estivesse a espereita de uma nova chance, não ousava perder o compasso. Sua mãe sempre dizia que a pessoa certa chega na hora certa, e nunca antes disso. Era sábado à noite, momento em que surpresas tomam a ousadia de surgirem. Ela pediu duas geladas, com pouca espuma, em copos grandes, pra recuperar a semana puxada no trabalho. "Dois copos? Ah, desculpa. Te olhei de longe e imaginei que estivesse sozinha." Disse o rapaz que se aproximou da bancada do bar.
"Hum, que nada, esse daqui é seu. Te vi me olhando de longe, sua timidez não te deixou vir até mim, então pretendia ir até você."
Valeu as risadas, o concelho de mãe, a chance dada para algo novo e quem sabe até, especial.
Muito fácil Advogar para uma Mãe
Desafiador para um Pai
Enquanto os Deveres forem privilegiados
Os Direitos de igualdade não poderão ser contestado.
Toda mãe está de alguma forma certa, mesmo estando errada aos nossos olhos. Eis uma constatação, um fato!
Somente ela é capaz de sentir nossas angustias, abraçar nossos medos e tomar nossas dores para si.
Ela e somente ela é vidente, tem além do sexto sentido, talvez o sétimo, ou um GPS capaz de nos localizar interna e externamente.
Talvez você não lembre, mas eu me lembro, lembro muito bem, daqueles conselhos e ásperas palavras.
Dos inúmeros nãos. Não faça isso e seria o certo, seria se não fossem minhas insistentes manias em contrariá-la, em desdizer tudo.
Porque mãe é mãe! Alguém já dizia quando novo e depois de velho, velhos conselhos me perseguem.
Vigiam meus passos, como um anjo sem asas. Teria sido diferente se tivesse escutado e acatado suas sábias palavras, ou talvez não.
Não seria a solução para minhas equações, problemas e dilemas, mas teria feito uma grande diferença, aliás, tem feito!
Ela fala sem parar, bate mesmo palavreando, xinga, grita cobra, reclama tudo demais, mas me ama demais e eu também (Eu amo minha mãe).
Mesmo com suas imperfeições, suas piadas em hora imprópria, colocações pouco convencionais deixas fatais.
“Porque no meu tempo”! Se fossemos conjugar os tempos passados, não sei, sinceramente não sei, quando chegaríamos ao presente e se existiria futuro.
Porque o sonho de toda mãe é ter seu pupilo por perto, mesmo desejando que crie asas, mesmo fechando a porta, ela sempre nos da à chave, seu coração.
Porque mãe é mãe! Mãe é furacão, vento, ventania que logo vira brisa leve, uma doçura, o nosso doce.
Somente ela é capaz de nos amar incondicionalmente, independentemente de nossas escolhas.
Porque mãe é mãe!
Minha mãe sempre me disse: "menina você é boba... Quem tem boca fala o que quer!"... Mas eu penso assim bobo mesmo é que usa essa tal boca pra mentir, enganar, inventar farsas... Palavras por algum momento são capazes de enganar, podem nos gerar uma interpretação equivocada, mas palavras passam, mudam e são trocadas... Mas toda mentira será desmentida e por fim a verdade vem, ela aparece, o tempo não mente e não permite que a mentira o vença; logo tudo se esclarece... E podermos descobrir que quem insistia ser luz sempre foi trevas.
Então, eu penso, boba eu não sou por esperar o melhor, ou por acreditar, eu espero dos outros o que espero de mim, sou confíavel então eu confio... E pra quem não for só me resta lamentar... Pois deve ser tão ruim dizer tanta coisa que não é, viver com medo de ser descoberto... Ser uma mentira falante em palanques, em altares, em lugares, seja onde for, mas entre quatro paredes e uma consciência sabemos exatamente o que somos, sabemos das verdades e das mentiras... E isso custa a você, pois quem passa mais tempo contigo do que você mesmo?
Se limpe!
Ser sua mãe para mim é ótimo, eu amo, eu quis muito, sonhei com cada segundo...
Ser sua mãe foi divino, me senti sozinha quase toda gestação. mesmo estando com seu pai...
Ele nunca me deixou, mais também nunca ficou comigo, não que eu precisasse de qualquer gesto de carinho dele! Apenas me sentia segura, por ele nunca me deixar partir!
Por que? nunca vou saber: O que me importa agora é que você sabe que eu te amo! E que tudo passou
que agora as coisas mudaram, e que nosso amor durará para sempre, que eu sinto você, mesmo que não esteja comigo! Vou sempre estar com você e sei que sente a mesma coisa! Eu te amo e isso é tudo!
Luan Gabriel Berudi Dias, obrigada por me fazer buscar meus sonhos, fazer parte dele e realiza-los comigo.
Mãe
Não importa quanto tempo passe,
As alegrias que possa acontecer...
Não me sinto completo.
Escrevo aqui sabendo que quem eu realmente gostaria que ler-se nao irá saber de tais fatos...
Eu já fiz tantas coisas depois que a senhora se foi.
Não me arrependo das loucuras que fiz, das doidices que planejei, nem da vida que to seguindo.
Mas eu tenho certeza que se a senhora estivesse aqui... eu nao teria feito as coisas que fiz...
Minha vida seria diferente.
Sabe oque doí?
É acordar de manhã... e nao ouvir a sua voz.
É quebrar a cara e nao ter a senhora do meu lado dizendo: eu te avisei! e ainda assim me dar colo.
escrevo essas palavras que para quem vai ler.....
nao vai entender.
nao sabe como estou aqui.
nao irá sentir oque eu too sentindo...
Nao vai intender que eu nao faço isso pra ser melodramatico.
mas que a dor nao cabe no peito e chega um momento onde o sorriso se transforma em lagrimas...
E em lagrimas escrevo...
com lagrimas que um dia a senhora derramou por mim.
fazendo de tudo pra ver o meu bem.
Para que eu me tornasse o homem que a senhora sempre educou.
Mas eu nao sou.......................
Fiz escolhas que sei que o desapontamento bateria em seu coracao ea tristeza em seu olhar me faria chorar muito mais....
PERDAO!
Onde a Senhora estiver....
Guarda um lugar pra mim...
Em breve to indo aí te visitar...
Quando eu chegar eu te explico tudo com detalhes...
Pois sei.. que me entenderás...
E por um momento... nao precisarei prever nada... to cansado de prever oque as pessoas irao falar, agir, fazer, eo que vai acontcer. por que na maioria das vezes eu acerto.
PERDOA!
SEU FILHO
E NAO ME OLHE COM AQUELE OLHAR.
EU NAO SUPORTARIA PASSAR POR ESSE MOMENTO DINOVO.
E................................. EU...... FUI.
Será que este mundo é tão ruim assim? Eu estava tão bem no ventre da minha mãe. Só sei que chorei muito quando cheguei... Por que será que ninguém vem ao mundo com sorrisos?
07.Reflexões Chá da Vida.
A minha mãe era uma pessoa muito dura corroída pelas duras lutas que passou, mulher guerreira lutadora mãe de 12 filhos ficaria difícil para ela dividir o amor com tantos mas ela lutou, para da a todos eles uma educação tanto na vida material como na espiritual muito religiosa todo mês de mail tinha novena na casa dela, hoje já mais velha e cansada da vida procura ajudar ainda aqueles que a quem, por falta de espaço por ser muitos, ela faltava muitas vezes o apoio o carinho, e eu olho para minha mãe hoje e sinto ela presente na minha vida, no momento que eu muitas vezes mas preciso ela esta lá com a força com um concelho e com o carinho diferente de nós hoje que oferecemos o carinho com um abraço com declarações ela não teve isso também não tinha como da você já pensou todo dia abraçar 12 e da carinho a todos ela fazia do seu jeito e sempre tinha 1 pra reclamar mas hoje ela mesmo sem saber recuperou tudo aquilo que com o passar dos anos havia perdido 76 anos tem a minha mãe grande pessoa grande ser humano lutadora e posso dizer vencedora parabéns minha mãe pelas atitudes corretas ou erradas tudo chegou onde devia chegar
Mãe amiga, mãe irmã Mãe sem ter gerado é a mãe de coração Mãe solidão, Mãe de muitos, mãe de poucos Mãe de todos nós, Mãe das mães Mãe dos filhos Mãe-pai: duas vezes mãe Mãe lutadora e companheira Mãe educadora, mãe mestra Mãe analfabeta, sábia mãe Mãe dos simples e dos pobres Mãe dos que nada têm e dos que tudo têm Mãe do silêncio, mãe comunicação Mãe dos doentes e dos sãos Mães dos que plantam e dos que colhem Mãe de quem nada fez e de quem compra feito Mãe de quem magoou e de quem perdoou Mãe rica, mãe pobre Mãe dos que já foram, mãe dos que ficaram Mãe dos guerreiros e dos guerreados Mãe que sorri, mãe que chora Mãe que abraça e afaga Mãe presente, mãe ausente Mãe do sagrado, mãe da luz Mãe de Jesus e mãe nossa. Mãe, simplesmente mãe.
E a cada lágrima que vi minha mãe derramar ao se despedir de mim, foi como uma facada no peito, todas as vezes que a lágrima rolava por aquele rosto perfeito, de uma
MAINHA ( Mãe Rainha ) .
É você mesmo mãe , que está me afastando de você ...
Não por nada , mais pela ignorância e todo preconceito .
Uma vez , minha mãe me falou :
" Você está perdendo as pessoas que te amam .. "
Apenas por eu ser lésbica .
E sabe o que eu respondi ?
_ Mãe , as pessoas que me amam , aquelas que me amam de verdade mesmo , eu NUNCA perderei .
sou a terra mãe que se põe a chorar
quando vê o sangue de um filho derramar
pelo fim da guerra se vê implorando
mas seus filhos continuam a machucando
e mesmo com as feridas abertas continua-os amando
e quando sera o fim desta ignorância
fica ela se perguntando
pois há tanta beleza para ir se amando
mas seus filho pisam em cima uns dos outros
para demonstrar qual deles é o mais poderoso
mesmo seu filhos sendo tão orgulhosos
ela tem a esperança de um dia serem mais amorosos
sonhando com o dia em que irão todos ser iguais
sem mais problemas por sermos às vezes irracionais
Amor de Mãe:
Te adoro mamãe;
Te desejo muitas felicidades e longos anos de vida aqui na terra.
Aturaste a minha formação, enquanto criança dei tantos trabalhos, me meti e ate tu mesmo, sarilhos.
De tudo isso; só me resta dizer: Te amo mãe
Mãe Antonieta,
Bem que você falava que iria me fazer falta,
É!Hoje senti saudades,
Não estou precisando de nada,a não ser de sua pessoa:.
Além de pedir suas bençãos.
De ouvir suas Histórias e estórias,
E poder rir com suas ideias...
Sinto que você ai esta me vendo.
Que os Anjos do Senhor esteja cuidando bem de ti...
Pai? Mãe? O que é isso?
Pai no site dicionário informal significa “Aquele que se sacrifica para dar o melhor”. E mãe é “Mulher muito dedicada”. Diante disso resolvi escrever várias definições do que para mim são Pai e Mãe, baseado... na minha vida, sei lá... só sentei à mesa, pensei e escrevi.
Pai é... mãe é...
Aquele que adivinha o pensamento do filho, até antes do próprio filho pensar;
Sentir o que o filho sente, dor... alegria;
É encontrar o filho numa foto com centenas de pessoas em 1 segundo;
É adorar a presença do filho, mesmo sem demonstrar. E sentir falta quando ele não está em casa;
É sentir de longe quando seu filho está em apuros;
É preocupar com os estudos;
É reconhecer o filho numa fotografia que aparece somente uma mão, ou pé, ou qualquer outra parte do corpo;
É conhecer cada marca no corpo do filho, cicatrizes na perna, pintas no braço, atrás do pescoço, tudo;
É sempre dizer... “Quando eu era da sua idade...”;
É reclamar da cabeça dura do filho e ouvir dele que você é mais cabeça dura ainda;
É sentir o coração apertado quando o filho está na rua a noite;
É dizer “Pode comer o último pedaço”, mesmo estando com fome;
É achar que o filho foi assaltado, sequestrado, morto, sendo que ele está apenas tomando sorvete com os amigos;
É ter um pé atrás com a nora ou com o genro;
É ficar olhando para o filho atoa;
É estar no trabalho e ficar pensando nos filhos em casa;
É ter ciúmes de qualquer um que o filho aparenta se dar bem;
É tentar fazer do filho uma pessoa melhor do que seus antepassados foram;
Ser pai ou mãe é amar... mesmo sendo desrespeitado, xingado e às vezes agredido;
Enfim, ser pai não é GERAR um filho. Ser pai é SER!
Ser, tudo isso acima e muito mais.
A MÃE, TODO SENTIDO DE VIDA - Jesuina Neri
Coração de mãe,
Aquele abismo profundo de imensidão
No qual, até sem motivos
Sempre se encontra um perdão
Ser mãe não é profissão
Não é dever, e nem desejos só seus.
É ter a satisfação e a honra
De ser a melhor representante de Deus
Ainda que com motivos pra errar
A minha bússola me deixou no trilho.
Ainda que eu ame acima de tudo, uma mulher
Minha mãe amou acima de tudo, seu filho.
Vou viver pra Deus.
Foi Ele quem me deu a vida.
Mas se mãe não tivesse me amado
Seria vida “sem V”; seria IDA.
MULHER/MÃE - DIA INTERNACIONAL 08/03
8 de março é pra lembrar de 364 dias no ano
Que falta a te para respeito e melhorias,
Mais que ele seja só positividade
Como a sua capacidade em transmitir alegrias
Mulher/mãe, trilha sonora melódica
És as notas de uma canção
Qualquer música te definiria
Ao mesmo tempo, és um misto de indefinição
Você que compõe todas as letras,
Qualifica o encanto da melodia,
Complexidade de composição,
Ingredientes de uma sinfonia
Ser mulher/mãe não existe meio termo
É uma complexidade de amor incomum e eterno.
Quando Deus a permite de ser mãe,
Não existe amor maior que amor materno.
Mulher/mãe é multifuncional
Na tristeza rir. Ri mais ainda na alegria
Às vezes não dorme a noite
Muito menos de durante o dia
Mulher/mãe é descrição complexa.
Ainda chorando transmite alegria.
São sentimentos indescritíveis,
Dos seres tu és em Deus, simetria
Mulher/mãe não é inferioridade.
Se o dicionário definisse quem é maior pelo nome
Em palavras, a mulher seria maior
Em relação ao homem.
Mulher palavra de seis letras
De definição sem definição
Mas se Deus não lhe desse o privilégio maternal
Os outros não existiam não.
Sem técnicas és profissional
Sem instrução ela faz magia.
Mesmo quando tudo se dispersa,
Mulher/Mãe coloca tudo em harmonia.
Meus sinceros respeito mulheres
A todas vocês.
Gosto tanto,
Que na vida já tenho três.
- Relacionados
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Mensagens para Filhos
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Poemas para Filhos
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
