Poesia sobre Ordem
Em meio às milhares de respostas e interpretações de toda ordem eu me descubro cada vez mais mergulhado em perguntas, diante da consciência de que nada é mais ilusório do que acreditar que compreendemos todas as facetas da realidade que nos rodeia.
A alma dá ordens ao corpo e é imediatamente obedecida. A alma dá ordens a si mesma e depara com resistências. A alma ordena que a mão se mexa, e é uma operação tão fácil, que mal se distingue a ordem de sua execução. E, no entanto, a alma é alma e a mão é corpo. A alma dá à alma a ordem de querer: uma não se distingue da outra e no entanto ela não age. De onde vem esse prodígio?
Um homem bem estruturado é um homem que reencontrou o seu centro, e, em torno deste centro, seus pensamentos, seus afetos, encontram sua ordem e sua estrutura.
Eu sei que vocês receberam ordens de seu comandante, que as recebeu de seus superiores, para matar a população deste campo. Agora é a hora para fazer isto. Aqui estão eles. Eles estão todos aqui. Esta é a sua oportunidade. Ou vocês podem partir e retornar para suas famílias como homens em vez de assassinos.
“Para ser útil à sociedade, não precisa ser um DeMolay. Mas para ser um DeMolay, é preciso ser útil à sociedade.”
"Preguiçoso, observa bem as formigas e aprenda uma profunda lição com elas. Elas não têm reis ou governadores para dar ordens e, no entanto, trabalham durante o verão, ajuntando comida para o inverno" (Provérbios 6.6-8).
Pelo bem da sua saúde mental desliga a rede wi-fi do celular, joga de lado para que possa se desligar das expectativas de receber alguma mensagem dele ou de qualquer outra pessoa que você deposita seus sentimentos e não tem retorno. Desliga-se do que sente por alguns instantes porque você precisa de paz, sossego e se encontrar de novo. Precisa de si mesma. Vou te dizer mais... Para de ficar mandando mensagem para ele dizendo que está mal, fazendo textão de que isso ou aquilo te feriu meu amor. Ele sabe que te fez mal, ele é quem mais sabe disso. Só não liga. Pega todo esse sentimento que tem por ele e engole, faz isso se tornar um amor próprio, monta na sua dignidade e corre.
Ele pode ser burro, pode ser fraco, pode ser lerdo, pode ser feio, pode ter essas orelhas de abanar fogo, mas, pelo menos, ele faz o que eu mando.
Pode até parecer óbvio, mas morar num cemitério me faz pensar na morte. Aqui há uma ordem que não existe na vida real, e acho isso estranhamente reconfortante. Talvez essa seja a beleza da morte. Nada mais é complicado. Tudo é fechado e definitivo.
A admiração e a beleza que sentimos na natureza, mostra que ela é divina; descobrir a ordem científica da natureza significa aproximar-se de Deus.
Esses tesouros, esses móveis, esse luxo, essa ordem, esses perfumes, essas flores miraculosas - és tu. Ainda és tu, esses grandes rios e canais tranquilos. Os enormes navios que eles levam, todos carregados de riquezas e de onde sobem os cantos monótonos da manobra, são meus pensamentos que dormem ou resolvem-se no teu peito. Suavemente, tu os conduzes para o mar que é o infinito, espelhando as profundezas do céu na limpidez da tua bela alma; e quando, cansados do marulho e abarrotados de produtos do Oriente, eles regressam ao porto natal, são de novo meus pensamentos enriquecidos que voltam do infinito a ti.
A esperança estava extinta. A Terra ainda respirava, mas com suporte artificial. Com a Terra inabitável, o único lugar restante para ir era o espaço.
A Terra era um símbolo de vida. O espaço, de morte. Agora, graças ao milagre da tecnologia, podemos pescar num riacho acima do céu. As crianças podem perseguir borboletas em imensas áreas verdes.
No espaço, não tem subir ou descer. Do ponto de vista universal, nada é inútil ou precioso. Tudo é precioso em seu próprio lugar.
Doce, prazeroso é ver, um rebelde, subversivo, se submeter ao que justamente mais condena, obedecer ordens, regras, e melhor, sem saber qual reação contrária tomar, apenas a cumprindo, ainda que reclame.
Humanos são sujos. Os crimes deles contra a natureza são sujos. E lhes asseguro que esses crimes não existirão no nosso novo Paraíso.
"Um homem Sábio Vive no Silêncio, sem falar e se intrometer nas Vidas Alheias, Esse é o tipo mais Raro porque és uma Virtude digna de Viver em Paz."
Occultum Luciferus
"Os Animais as Avores e toda Natureza Foi O Paraíso Prometido por Deus para Nós na Terra Mas que o Ser Vivo mais Cruel de todos! que se intitula de Seres Humanos vem Matando com o seu Gênocídio incontrolável - Por isso Grande Parte dos Seres Humanos serão Chutados para um Inferno Fora da Terra será o preço das almas por suas Crueldades Humanas."
"Os Animais e a naturaza é o maior Presente de Deus que não tem preço."
Mas boa parte dos seres humanos virarão as costas
Occultum Luciferus.
Um nascer! Um crescer! Um se esmagar! Um não se completar e morrer! Assim! Por tão pouco ou quase nada... Seria totalmente absurdo!
