Poesia sobre o Mundo
As pessoas falam que eu sou muito calada, que eu sou antissocial se afasta de todo mundo, vivo no meu mundinho, mas não reparam que esse foi o jeito mais fácil de me defender, pq quando estou perto só ouço piadas de mau gosto, palavrões, menosprezo, e uma coisa que eu não aprendi na vida foi bater boca com ninguém. Eu acho que isso me ajudaria nesse sentido pq na maioria das vezes eu percebo as coisas e deixo de lado pra não sofrer mais, só me afasto, e isso acaba comigo, porque o que eu mais queria era estar junto de todos, conversar e deixar o tempo passar sem perceber.
Quando eu escrevo, o mundo inteiro desaparece por baixo das palavras, meus dramas deixam de ser dramas e passam a ser histórias, as preocupações se amenizam, os amores intensificam, os parágrafos tomam forma, a caneta desliza no papel suavemente como se dançasse ao ritmo de uma música e as histórias pouco a pouco se petrificam para sempre no papel.
" Tenho pena das pessoas que acham que podem mudar o mundo, mas tenho mais pena ainda daquelas que acham que não podem mudar nada."
Podemos dar voltas ao mundo, mas é nosso idioma materno que nos conecta com nós mesmos e constroi pontes que facilitam nossa chegada em qualquer lugar.
Nesse fatídico dia o mundo joga na minha cara aquilo que perdi.Perdi para insegurança que me consome diariamente e me leva a caminhos que odeio percorrer, nessa noite vejo a morena de primaveras passadas nas mãos de outro hoje não foi um dia legal a vida me cobra uma reação e a morte espera a minha derrota, mais um dia morto.
Em um mundo onde muito se finge amar, amar a primeira vista nos torna loucos. Assustamos ou afastamos as pessoas ou ainda acabamos matando estes sentimentos para nos adequarmos a realidade....
Eu poderia escrever todas as mais belas palavras do mundo, e nenhuma delas te definiria , nenhuma delas chegaria a calmaria do mais fundo do seu coração que voltou para acalmar o meu. 💛
O povo choro e clame por um prato de comida a mesa, a insensibilidade dos Governos no mundo, levam-lhes a simular a busca de solução por intermédio de realização de galas de doações, mas, estas doações satisfazem os interesses dos seus promotores.
Não deixe ir para notar o verdadeiro valor depois. O mundo gira, mas não em torno de você, dê valor ao que merece valor ou lamentarás depois...
Todas as pessoas que sofrem no mundo com a escassez, com a falta de prosperidade, a falta de dinheiro e a infelicidade são como um bonsai. Elas são espécies incríveis, que nasceram para ser enormes, porém estão atrofiadas dentro de um pequeno vaso, limitadas e delicadas, que com qualquer descuido podem ficar doentes.
Há quatro milhões de tipos diferentes de animais e plantas no mundo. São quatro milhões de soluções para o problema de permanecer vivo.
O capitalismo é um senhor que anda circulando pelos territórios do mundo, sequestrando bens de consumo e pedindo altos valores pelo resgate.
Servimos a Deus aqui. Sei que nem todos acreditam em Deus, e tudo bem, é o mundo moderno, não julgamos ninguém, mas protegemos uns aos outros, cuidamos uns dos outros.
Fornecer energia e água ao povo é um dever básico dos governos pelo mundo, porém, se estes bens elementares não chegam a população em tempos normais, que garantia tem o povo, que agora com a pandemia e sob pressão do reinício das aulas a água jorrará em abundância nas escolas?!
A melhor fórmula para vivermos as alegrias ínfimas do mundo, passa por sabermos falar mais de nós e da nossa curta metragem que é a nossa vida, porque muitos irão nos julgar por sermos bons e outros nos irão julgar por sermos maus, daí que, no final de tudo, o que mais importa é termos um carácter digno.
Cravamos os mistérios sobre a nossa passagem pelo mundo, como se de um teatro se tratasse, onde a certeza sobre o final previsto no guião da vida, encontra-se secretamente escondido na mente do seu director de produção, que no teatro real da nossa vida chama-se DEUS.
Santificamos o dia em que nascemos sob o mérito do esforço da mulher que nos trouxe ao mundo, como guerreiros altivos e destacados, aprendemos a lutar pela vida, num campo de batalha cujo inimigo são apenas expressões nostálgicas da nossa mente.
Neste mundo, algumas pessoas nasceram para destruir, outras para proteger, mas algumas, e estas são especiais, nasceram para criar.
O Espírito Santo atua convencendo o mundo do pecado, da justiça e do juízo. Quando ele faz isso, dá vida a uns e confirma a morte a outros. Os que se perdem, morrerão sabendo de seus pecados, bem como da Justiça e do Juízo de Deus. Nenhum "inocente" será condenado (Rm 1:32).
Nem todo mundo vai entender as coisas que você faz, pensa ou diz. E nem todo mundo é obrigado a saber também. Tenha segurança naquilo que faz. Seja discreto e guarde sua vida para si mesmo”.
- Relacionados
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Frases para refletir e mudar a forma de enxergar o mundo
- O Mundo dá Voltas
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
- Para a melhor madrinha do mundo
- Ser mãe: frases inspiradoras do maior amor do mundo
- Tenho em mim todos os sonhos do mundo
