Poesia sobre o Desabrochar da Idade
Vivemos entre o tudo e o nada, o cheio e o vazio, o bem e o mau, plantação e colheita, paz e guerra, amor e ódio, direita e esquerda, esperança e desilusão, caridade e mesquinhez, perdulário e avarento, justiça e iniquidade, fé e descrença, parcialidade e isenção, humildade e altivez, encantamento e desengano, vida e morte, céu e a terra e dentre tantas outras coisas.... entre o futuro e o passado somos o presente, logo, anime-se pois além de eterno, é no centro de tudo que te colocou Deus para que experimente os resultados de suas escolhas em benefício de teu desenvolvimento.
Nesse mundo intransigente onde fatos do desconhecido alheio se comprimem em palavras ditas e julgadas pelo mais obscuro dos sentimentos de raiva, raiva essa concebida de um passado privado e ditado, perdoar é um exemplo de grandeza, deixo o passado como exemplo prático para planejar e executar meu futuro… não sei em que critério ocorreu o julgamento, mas estou firme, em pé, de cabeça erguida, você eu não sei… acredito que carrega o peso dessa consciência… mas Deus ama você… errar é humano, perdoar é um dom divino…
Em alguns momentos da vida a realidade nos choca de maneira estrondosa, transcendendo alguns sentimentos que nos fazem querer desistir, a complexidade da vida abrange altos e baixos, mas a fé e o amor nos capacita a transformar os momentos difíceis em oportunidades de ser melhor no futuro, confie em Deus, agradeça a Deus e nunca desista, sonhe, acredite e conquiste...
Não pense que no decorrer da caminhada do tempo as coisas mudam... elas apenas se transformam de maneira adequada para ajusta-lo, lembre-se; A visão reproduz exatamente o que o coração absorve, e não exatamente o que seja.
Embora não seja impulsionado pela religião, profundamente ela me toca pelo princípio único de seus motivos, Deus. Mas confesso que inclino-me a todas àquelas que ensinam não a afastar-nos do mau dando a ele créditos confusos, mas... A aproximarmo-nos do bem em confiança e verdade.
Uma homenagem a minha saudade.... sem mais tristeza é certo, mas... com alegria sob medida; Algumas respostas insólitas e seja talvez pelo excesso, ou pela falta de qualidade em minhas indagações enfim... É a vida que segue e que devo segui-la.
Tal como o sono, os sonhos tocam-me de maneira tal... que não sei mais se durmo para permanecer sonhando, ou se sonho, para me manter dormindo.
Amor.... Não sei mais o que é amor... Hoje a dor supera o amor...tornei-me uma alma gélida, não que eu queira mas sim devido a um acúmulo de eventos diários... Escolhas erradas.... Barreiras e grandes obstáculos a serem vencidos... E agora? E agora? ... Digo que nem tudo sempre da certo,o erro também faz parte do sucesso! As vezes é preciso cair algumas vezes para fortificar a alma. Para viver é necessário aprendizado e que este seja eterno e imortal
Uma coisa é dar atenção devida as informações que lhe passam e outra... é buscar sintetiza-las, antes de absorve-las.
A felicidade não é um premio do acaso e tão pouco, do mesmo é tua obra , ela é mais que um fenômeno particular ou uma flagrância da alegria, é o resultado matemático de uma sequencia inesgotável de acontecimentos divinamente merecidos que só o amor oferece.
A mulher não é um ser pior que o homem, pelo contrário... é muito melhor; Tanto no amor quanto na maldade, homem nem hum corresponde em igualdade.
Hoje acordei com leveza semelhante a pluma ao ar... Certa vez eu já havia sonhado com Jesus, mas... pela primeira vez sonhei com Deus; Estávamos sentados sob um gramado que se perdia em dimensão e beleza defronte ao mar que parecia soprar a nós, ventos sensivelmente suaves enquanto ele me trazia as palavras... Ao despertar, por alguma razão não me foi permitido lembrar o que ele me dizia, mas... me mantive feliz pela gloriosa permissão de manter em mim, a intacta lembrança de seu sorriso garboso em cenário tão belo.
Em certas ocasiões prefiro me manter calado e ser visto como tolo, inepto... À atrever transformar-me num leviano, rancoroso e falastrão.
Prisioneiro de minha própria ingenuidade, ao longo de um corredor de fumaça, observo a malicia em poder das chaves de meu cárcere.
Longe de ser o porre exclusividade da bebida alcoólica... tanto o ódio quanto a magoa e o amor, também nos embriagam.
A pior de todas as multas é sem dúvida, a do arrependimento irrevogável que a consciência nos imputa.
De tempo em tempo busco reciclar-me... ora sofistico minhas ideias, ora modernizo meus ideais, e não por hoje julgá-los errados, mas...obsoletos.
Vivemos em um mundo solúvel, um mundo feito para essa geração que enxerga literatura densa e profunda em 140 caracteres, que mal tem paciência para um vídeo de três minutos, ou que pula músicas por só ter interesse em um único momento.
Fortaleça-te com a confirmação do não de hoje, para estar revigorado o bastante quando lhe confirmarem o sim do amanhã.
A retórica estará sempre na linguagem de quem tem o propósito de manter enrustido, o engano que sustenta mentes ultrapassadas
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp