Poesia sobre o Desabrochar da Idade
Invés de obstáculos crie habilidades; Quem vê problema na falta de dinheiro, vê-lo-á em teu excesso.
Cansar e desiludir-se é coisa de apaixonado não de quem ama... O amor tanto desconhece o cansaço, quanto ignora a desilusão.
Sonhos são desejos editados pelo coração onde do sucesso virá uma sublime fotografia, não uma caricatura ordinária.
Perder se torna apenas um detalhe quando vencer é o objetivo... nada, nem ninguém conseguira impor limite à quem de fato está comprometido com a vitória.
Enquanto juízes agirem como promotores, promotores como juízes, e ambos, por vezes como advogados... diminuir-se-á o espaço da justiça, aumentar-se-ão os territórios da conveniência.
Que não me falte consciência para manter acesas, as lamparinas de meu discernimento... e que o amor me sobre para que com suavidade eu possa ver o mundo que sinto, com os olhos de minha alma.
A diferença entre a facilidade para criticar alguém e a dificuldade que temos em elogiar está exatamente no exagero... Exceto Jesus, ninguém se propõe inflamar-se 100% no bem.
A lamuria, o ego e a soberba recusam-se ouvir... eles reverenciam o silêncio de ouvidos que os ouçam.
A decepção tanto pode nos fazer parar à beira de um simples ribeirão, quanto a de nos motivar construir uma ponte para que em segurança, cheguemos ao outro lado das margens de um grande rio.
O fomento primordial capaz de com qualidade sustentar qualquer relacionamento, está exatamente numa ótima conjugação do verbo na primeira pessoa do plural.
Uma coisa é querer na vida ser de fato alguém e outra, é saber se esse alguém compreenderá em quem realmente se tornou.
O dia em que as mulheres aprenderem somar a quantidade que são, às qualidades que possuem, homem nem um mais ganhará uma única eleição. O mundo será outro onde bombas se tornarão flores, e o amor... uma genuína epidemia.
Calculista, o conveniente é expert em manipular fatos, caso se encaixem em sua história ele os dilata, do contrário, os atenua
Reencarnacionista, por extensão me vejo em corpo efêmero, limitado, sintético, conciso e resumido, já minha história.... metódica, analítica, uniforme, atemporal, constante e permanente . Posso levar várias vidas para conseguir reparar erros que no tempo cometi e atenuá-los, mas nada haverá de existir que consiga extingui-los.
A felicidade é semelhante ao dinheiro; Difícil de se conseguir e fácil de se perder.... e a maneira mais eficaz para mantê-los sempre às mãos, é administração da própria estupidez.
Despender-se com quem não está minimamente comprometido com o aprendizado, mais que assassino do tempo... é um suicida.
Não se pode viver na solitude de apenas lembrar sem ao menos não ter aquilo pelo qual se quer existir.
Ao tomar a decisão de desistir de algo ou alguém, tenha o cuidado de com carinho averiguar antes se usou “todos” os argumentos indispensáveis para não fazê-lo, essa é a única maneira de obter um resultado aprazível em qualquer situação de desligamento.
Podemos ter errado bastante, mas em nenhum momento podemos deixar de acreditar naquilo que temos certeza que poderemos realizar.
É preciso entender que a felicidade não se compra e nem se conquista. Se sente gratidão por tudo, ainda que o tudo não seja igual ao do outro, é impossível sendo grato, não ser feliz.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp