Poesia sobre o Desabrochar da Idade
O caminho do bem especula-se, mas ninguém de fato sabe onde vai dar... o único resultado que realmente conhecemos é o desfecho da trilha do mau, logo, cabe a você escolher entre caminhar na alegria das dúvidas, ou marchar na certeza de um final triste.
Como fogo, as vezes parece que queimo e como açúcar exagerado no doce invés de adoçar... acabo melando.
Temos nossa essência baseada nas consequências da sociedade onde vivemos, tornando-se assim cúmplice da fragilidade democrática, onde integridade é algo raro, onde pão e vinho conquista uma sociedade carente, desviando o foco da falta de escrúpulo do nosso regimento, sinto a necessidade da mudança, mas vejo a realidade do povo, muitos sem opiniões formadas, simplesmente aceitam o regresso administrativo do nosso Brasil, simplesmente nos resta pedir a Deus que nos guarde, ilumine e nos guie por esse caminho...
Encontros, desencontros e reencontros.... não, não é a vida, somos nós com ações que por vezes infundadas, acabamos por dispor em caminhada um esboço de surpresas inevitáveis à caricatura de nós mesmos.
As vezes é necessário entender que após haver ter colocado tantas virgulas e reticências, a melhor maneira de mudar uma história é assentando um ponto final.
A beleza é um traje de poucos e o sonho de muitos, por certo ao menos para mim, não à ser mais belo do que àquele que trás na alma... elegância em tua humildade
Tomados pela amnésia, parte do povo brasileiro esqueceu-se das reais conquistas alcançadas nos últimos anos, para abraçarem ilusões oferecidas pelos boatos permanentes... é o mesmo que escolher trocar o abraço de sonhos conseguidos, pelo colo de pesadelos intermináveis
A ingenuidade está na pergunta, ou na falta dela. Como querer respostas profundamente elaboradas, sem elaborar com profundidade as tuas indagações ?
Assim como reconheço que o momento presente é o melhor de todos os presentes, que quem comigo nele está é exatamente quem deveria estar...Desconheço melhor companhia na hora da refeição do que a própria refeição.
O problema não está em nossa piora, mas é que em melhora dos demais, estagnados, deixamos de aprimorar em nós, a melhora de nosso melhor.
O que de fato me assusta não é o mau, mas o grau de irracionalidade de pessoas que mesmo intitulado-se boas, não se inflamam num bem que não produza lucros em favor de suas finanças.
Influenciada pela melindre, a autopiedade não permite outra coisa se não inflacionar dores. O melindroso irá reverter sempre à razão de tua dor... inexistência de um colo qualquer.
Ao nascer do sol vista a sua armadura, pegue em sua catana e vá ... Não pares, não deixes que os obstáculos sejam um entrave, caso se tornem pegue um explosivo de força e determinação e rebente com as paredes... E vá ...
Podemos tanto multiplicar quanto dividir apenas o que de fato é nosso, nosso amor ou ódio, nossa sabedoria ou ignorância, nossa lealdade ou falsidade, nossa humildade ou altivez, nossa generosidade ou mesquinhez, nossa complacência ou intolerância, nossa sanidade ou demência, nossa mácula ou rigor, assim como toda nossa tara. Já o que é dos outros, o que nos cabe apenas é absorver ou não pois... uma coisa é o que em verdade temos para dar e outra, é o que realmente, dos outros nos interessa.
Quando elaborado com pensamentos distintos, por si só o segundo seguinte... já será um novo recomeço.
Uns enxergam com os olhos mesmo estando fechados, outros, com eles bem abertos, mas tem àquele que só enxergará... depois de haver, ter o tempo passado....
Ver como outras pessoas veem é necessário sentir o que elas sentem, ou estar como elas estão e o problema que observo nisso, é que algumas estão Of e outras estão On
O brasileiro tem o habito de esquecer das coisas, haja visto tantos relacionamentos arrebentados pelo chicote do esquecimento das juras de amor que prometemos no começo do namoro. vivemos que nem loucos atrás de algo que não mais sabemos o que é, porque no meio da carreira esquecemos o que no inicio nos motivou a correr... E por isso, morremos sem nunca ter havido cruzar a linha de chegada.
O problema não está em concordar ou não com opiniões alheias, mas em não buscar depositar em pontos de vista contrários, o mesmo carinho que depositamos quando os conceitos nos favorecem.
O fato é que já ficou provado que nosso povo tem tendências à inflamações, nos fadamos ser influenciados pelos mais implacáveis, sejam eles no sentido de transfundir amor, quanto o de difundir ódio.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp