Poesia sobre o Desabrochar da Idade

Cerca de 86897 frases e pensamentos: Poesia sobre o Desabrochar da Idade

Quando novinhos cobiçamos as mulheres mais velhas.
Quando velhos cobiçamos as novinhas.
As pessoas são estranhas no alto da sua idade.

Via saber o que acontece com se chega aos 30,40,50........ anos!!!

Inserida por tomnogueira

Não importa saber o sentido da vida!
Se ela tem ou não começo e fim.
Se ela é um peso ou uma pluma!
Ela passa, em forma de um corpo que se esvai em horas e minutos.
Deixando para trás riqueza, pobreza, amores
Sofra menos e aproveite, cada minuto, eles serão suas memórias.
Sua vida!

Inserida por berudi

⁠Conte seu jardim pelas flores,
nunca pelas folhas que caem;
Conte seus dias pelas horas douradas
não se lembro das nuvens!
Conte a noite pelas estrelas, não pelas sombras
Conte sua vida por sorrisos, não lágrimas
E, com alegria no aniversário de hoje,
conte sua idade por amigos, não anos!

Desconhecido

Nota: Um trecho do pensamento costuma ser erroneamente atribuído a John Lennon. Na verdade, a evidência mais antiga de que se tem notícia é de que o texto acima é o trecho de um poema que foi impresso em um cartão de aniversário em 1927, dado a uma senhora de 90 anos em Nova York. Porém, não se sabe quem é o autor do poema.

...Mais
Inserida por pensador

⁠Pensar no amanhã faz parte...
Como sobreviver aos 30, 40, 50?
O que faz hoje, vai se sustentar? Vai te sustentar?
O mundo tá mudando e algumas pessoas pensam que vai ter a idade da irreverência pra sempre.
E quando der por si, tá com cinquenta, ainda na irreverência dos 20, sem ter conseguido nada de concreto.
Faz parte observar que tudo mudou.
O mundo gira e a vida vai junto.
🫣 (vrfs14)

Inserida por veraregina14

⁠Adulto
aquela fase entre ser criança e idoso.
E que todos perdemos tempo não fazendo o que realmente importa...

⁠Se ajude a sempre encontrar a felicidade,
Encontre a beleza e o prazer no seu cotidiano...
Sinta um aroma, ouça o som do vento, agradeça a idade,
Seu bem estar é um direito seu, discricionário e soberano...

Inserida por aldergan_pacifico

⁠Meu querido!
Deixa-me que te diga
Que a paixão sempre desperta
A criança ingénua que mora em nós
Mas a idade já me pesa
E mais importante que a leveza das borboletas que deixas a colorir-me o estômago
São as atitudes maduras e responsáveis
Que fazem os meus olhos brilhar

Por isso, meu querido!
As palavras são apenas rebuçados
Para uma alma que se quer nutrida de gestos e afetos
E sempre bem resolvida

E gostar? - Perguntas tu…

Gostar nunca foi tudo.

Inserida por CatarinaValadao

"Nunca fui perfeita.
Meus traços e curvas
eram de uma garota normal.
Acolho cada ruga que chega.
Me fazem mais bem, do que mal."

CASA VELHA

Casa velha,
sem trinco porta ou janelas,
vazia de moveis e vozes,
soleira suja esperando outros pés.

Casa velha,
que já abrigou felicidade,
silêncio de muitos segredos,
vive hoje nos teus medos,
encostada na beira do mar.

Casa velha,
que julga sem piedade,
o ultimo morador do teu chão.

Casa velha,
teu alicerce é forte e seguro,
as cicatrizes nas tuas paredes,
não passam de arranhões na pintura.

Inserida por ColaresFilho

Onwwwww tempo...

É cliché mas ele de fato vôa..

Quando se pode tocar e amor...

Quando não se pode tocar é saudade.

Inserida por rosanefarias

⁠EXPERIÊNCIA
Você é aquela luz... no coração das pessoas Aquele importante instante .... no instante...
Você dá o verdadeiro valor... ao meu presente...
Você... minha profunda “Experiência antiga”...
Você minha Recordação “ Você... importante Amiga”
Você que brilha no céu da vida... Como o reflexo do ar entre os dedos...

Inserida por Fastefani

⁠Dos 16 aos 35 anos, a vida é uma festa ininterrupta. É a época em que buscamos experimentar tudo intensamente: desejamos conhecer todas as pessoas, vivenciar múltiplos amores, mergulhar em paixões avassaladoras, embarcar em aventuras sem fim, explorar o mundo em viagens memoráveis e descobrir quem somos de verdade. É uma fase de sangue nos olhos, risadas que ecoam eternamente, coragem ilimitada e uma energia vital que parece não ter limites.
No entanto, após os 35 anos, começamos a amadurecer de maneira profunda. A vida nos ensina a não dispersar energia em excesso e a valorizar cada momento com mais sabedoria. A convivência com a saudade se torna mais frequente, e entendemos o significado doloroso de perder alguém querido. O luto passa a fazer parte da nossa realidade, e mesmo vivendo momentos maravilhosos, somos confrontados com a fragilidade humana de maneira mais evidente. A vida se revela como um tecido fino e delicado, que a qualquer momento pode se rasgar, nos lembrando da impermanência de tudo.
Essa jornada nos transforma, nos molda em seres mais resilientes e compassivos. Apreciar cada fase da vida, desde a exuberância da juventude até a serenidade da maturidade, é um privilégio que nos ensina a valorizar cada experiência e cada pessoa que cruza nosso caminho.

Inserida por leonardo_lyra

⁠Prontos ou não, lá vou eu.
Empurrando a embarcação.
Meu silêncio é a canção
que no sonho se perdeu.
E o tempo que nunca foi meu,
pintou meus cabelos de velho.
Me fez renascer no afélio.

Inserida por brunocmedeiros

⁠Alguns escondem, tenho 70 anos, sou aposentado a 4 anos e alguns meses e por incrível possa parecer para algumas pessoas, trabalho numa empresa a mais de 7 anos, não tenho preguiça, comprometido, responsável, ético, respeitando sempre pelo que sou pago e acreditem, sonho alto muito alto, penso como a águia, sempre olhando de cima em busca de algo, tenho expectativa de vida e aconselho, jamais seja um pardal. Por isso, não desista de nada, quer melhorar de vida, trabalhe duro, noutro dia trabalhe novamente, esqueça as coisas fáceis, promessas, continue trabalhando, depois me conta como está sua vida.
Sou exemplo? sou nada,não sou exemplo pra ninguém, cheio de defeitos apenas cumpro com meus compromissos com responsabilidade, vivo a vida da melhor forma possível.
Lembrando, gosto muito de um choppinho e balada é pessoal, sou baladeiro.

Inserida por aurismarzonato

⁠E quando o glamour do colageno acabar? Quando de roupas largas e pantufas desistir de sair por que não quer barulho e muvuca, Será que vou me suportar? Quando eu tiver reclamando dos jovens lembrando que no meu tempo era diferente, será que estarei engraçada ou só gaga? Quando a beleza da juventude for só uma lembrança?
E quando inventar uma dança? Dorflex na Bolsa me ajudará a bailar?
Quando a foto do RG não for mais motivo de vergonha, olhar nos meus olhos da foto e reconhecer a esperança. Será que a minha vergonha virará uma saudade?
Um dia vou acordar (como hoje) perceber que o tempo passou...
E agora o corpo e o rosto carregam rugas, manchas e cicatrizes forem marcantes em mim.
Será que em 20/30 anos vou me reconhecer?
Será que sobreviverei para ter o privilégio de reclamar?
Não tenho as respostas, apenas seguirei perguntando.
O tempo não para, e hoje só quero poder sobreviver mais um tempo para ver viver, sorrir, mudar e até para poder reclamar.
- Deborah Surian

Inserida por deborah_surian

⁠O tempo tem passado, os 40 anos está batendo a porta.
E cada vez mais entendo a falecida Dercy Gonçalves.
Mandava todo mundo que enchia o saco dela tomar no c*, quando não gostava de algo falava logo, sem enrolação, amava comer e c4gar e colocava as tetas para jogo no Carnaval.
A parte das tetas para jogo, vou pular.
Mas de resto, agora vejo claramente a leveza que é ser você mesma.
Aprendi com a Dercy:
- Não gosta de mim? F0D*-SE!
Não farei nada, é seu direito gostar ou não de mim.
Só não seja falso e finja que gosta 🤷🏼‍♀️
- Eu não gosto de frutas, pessoas maldosas, quem tem político de estimação, forró, 99% dos sertanejos universitários e NÃO SUPORTO funk que fala de s*x0.
- Bora comer e churras, tomar uma agua com gás e viver a vida em seus detalhes.
Foi falando m*rda que ela adubou a vida. Aprendi com ela, apenas presto a atenção nos excessos. Mas com equilíbrio, bebendo água, comendo bem, selecionando as pessoas na nossa vida, mandando para PQP os chatos, maldosos, fofoqueiros e quem tem político de estimação, nuss... A vida fica boa de mais 🥰
Deborah Surian

Inserida por deborah_surian

⁠O velho instruído

Seus passos agora já são lentos. Sua postura está curvada devido a tanto tempo inclinada. Seus olhos olham, mas não enxergam como antigamente. Seus ouvidos tentam escutar os movimentos dos lábios. A memória agora não traz na lembrança as situações não tão marcantes. Tantos anos se passaram, tantas lutas, tantas vitórias e também muitas derrotas. A vitória enobrece e a derrota instrui. O que será melhor, ser nobre ou ser instruído?
O mais velho sabe te responder. A nobreza traz alegria, destreza, se torna notável, superior sublime, distinto e poderoso em tudo noque faz, ou que pede para fazer. O instruído é luminar, literado, letrado, culto, pontificado. Consegue decidir situações por si mesmo. Muitas das vezes, a instrução te leva mais longe, pela sede do saber e a vontade de desbravar o desconhecido, em prol de outros. Observe os idosos de passos lentos que escolheram a instrução. Seus passos estão lentos, mas o conhecimento de vida abunda em todo o espaço em que se encontra. Ele nesta situação tem postura de gigante. Seus olhos não precisam enxergar para ver. Ele agora está instruído a desvendar mistérios. Seus ouvidos ouvem a voz que orienta toda a humanidade. Neste estágio, este homem de idade avançada, alcançou e liberdade espiritual. Ele está junto com Cristo

Inserida por gerson-ferreirastos

⁠Existir.
Paisagem na alma
muda diariamente
cutucam empurram
cada momento
alimento depois da fome
direção exata pertence a matemática
cultivar nossa alma
dos limites frouxos
sem nó
tempo chega...
venerável madura idade
Perigo
é não viver a própria vida
pensando o que outro vai pensar.

Inserida por AmeliaMariPassos

⁠Tem quem diga que a vida começa aos 40
Pra mim a vida começou
No dia em que percebi
Que era eu por mim mesma!

@blogchelly_2

Inserida por Chellyblog

⁠Minha pele é minha dona
E eu sou presa dela.
Minha pele é mais velha do que eu
Mas eu sou mais antiga que ela.

Inserida por noi_soul

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp