Poesia sobre Meu Comportamento
O empreendedor utiliza os recursos disponíveis de forma criativa transformando o ambiente social e econômico onde vive.
O empreendedor precisa ter características diferenciadas como originalidade, ser flexível, ser negociador, tolerar erros, ter iniciativa, ser otimista, ser autoconfiante, intuitivo e ser visionário para negócios futuros.
Um empreendedor é um gestor, necessita ter conhecimentos administrativos, precisa desenvolver uma boa cultura para a empresa, ter diligência, prudência e comprometimento.
Quando uma pessoa se lança ao desafio de criar um negócio próprio ela está literalmente ganhando asas, por isso que empreendedor voa.
Através de mudanças, se obtém experiências e estas, traduzem-se em ciência aplicada, que por sua vez é utilizada para fins evolutivos.
Definitivamente, empreendedores são pessoas que não apreciam situações de normalidade ou mediocridade.
O empreendedor deve ser criança todos os dias diante de eventos novos para manter acesa a arte de aprender.
As coisas mudam muito rápido neste mundo digital disruptivo atualmente, e ai está uma grande oportunidade nos negócios.
Para os MBAs, começar um negócio pode se tornar a cena do acidente, onde teoria e educação colidem com fatos e realidade.
Querer os louros no mundo empreendedor é respeitável, mas, achar que conseguirá sem a existência de riscos e responsabilidades é utópico.
Todos os dias uma pessoa boa é alvo da boca de uma pessoa ruim. São destruídas com palavras de pessoas infelizes, geralmente, infelizes consigo mesma.
"No decorrer da vida, existem momentos e trechos que são de travessias, que podem ser de pontes ou de espinheiros. E sabe que há pessoas que podem te ajudar a fazer essas travessias? Pense nisso. A primeira e maior não é a humana, é a divina. Entre os que nos ajudam, nós temos o Senhor, lembre-se disso!"
Comportamentos exagerados. Ao se doar demais, pode ser a sua criança querendo reconhecimento, fazendo com que o outro se sinta em dívida. Numa relação é preciso equilíbrio.
Somente quando as pessoas pararem de se matar, entenderem que basta se unir e plantar, amor sobre tudo, o mundo poderá viver uma utopia.
A família é a base da sociedade e sua atuação influencia de forma positiva ou negativa o comportamento de seus membros enquanto interagem no meio social.
Você não pode magoar uma pessoa constantemente e esperar que a energia dela continue a mesma. Até mesmo pessoas de bom coração tem limites. Quando a pessoa é maltratada com frequência, sua energia vai mudar e é muito provável que nunca mais seja a mesma.
Tem gente que você tem que oferecer o seu nada. Não discuta, porque se você brigar você estará dando importância para a pessoa. Ofereça o seu nada. Se aparecer e te cumprimentar, responda por educação, mas nada mais que isso. Nada!
Psicoterapia não custa caro, caro mesmo é quando você deixa qualquer um ter acesso irrestrito a você.
Não se engane, não me engane. Questione-me e o que quer que sinta me fale a verdade. Farei o mesmo.
