Poesia sobre Melhor Mãe do Mundo

Cerca de 6426 poesia sobre Melhor Mãe do Mundo

Aprendendo Uma Lição de Amor!

Todo dia saia para estudar e minha mãe
Não se cansava de me diser Meu filho Que Deus Esteja
Com Você! Então Um dia Perguntei a Ela Porque
Dizia tanto Isso para mim então me respondeu:
Se Deus não estiver com você o Inimigo de Nossas Almas
Estará!

Então Me Disse Deus Esteja Sempre Com Você Só Ele Te Ama
Tanto Assim Meu Filho!

Inserida por adrianoelissom

Meus quatro Olhos .

Quando criança que caia minha mãe me pegava no colo me beijava e fala só foi um pulo quando casar sara ;meu pai já dizia deixa papai da um beijo que sara ..E eles me criaram assim dizendo das douçuras do mundo. Com 13 anos Deus foi tão maravilhoso comigo que comecei ver as coisas tudo embaçada a minha visão não era a mesma;mas creio que era pra continuar olhando só o lado bom da vida ,foi então que passei a ver as coisas a quatro olho atraves de duas lentes de vidro aonde sempre um lado nos olhos o grau é maior que o outro .E olhar através dos olhos de vidro até que eu achava legal mas quando vinha chuva tudo embasava novamente,se eu tirasse meus olhos de vidro eu so via vultos as cores se mistura uma na outra já não sei quem e quem meus olhos verdadeiros nunca foram tão legais pra ver de longe .
Nem meus pais nem Deus não me deixaram ver o mundo nitido e cruel ,até agradeço aos Dois ;me tornaram alguém com o coração de criança aonde as dores passa com um beijo, afeto, carinho e com aquela boa palavrinha mágica de pedido de desculpas.

O amor é do Pai Eterno
O de mãe afirmo não pode ser!!Eterno! Mas será lembrado e nunca!! E nunca esquecido pelo filho amado porem amará a mãe de seus netos e seus descendentes nunca deixará de amar a mãe a qual seu amado filho aida ama.

Inserida por discipulodeRaboni

Minha mãe dizia que se a gente fica muito tempo sem chorar o coração vai endurecendo...
Sábia a minha mãe!

Inserida por MelaniaLudwig

Choro de alegria.
Autor: Ricky Henry

Hoje a mãe poesia de alegria chora...
Por mais um samba que nasceu...
Embalado pelo violão nasce a mais linda melodia...
batizada com o cavaquinho e harmonia...
Avisa o reco reco que o samba nasceu...
.
tamborim marcando presença...
Com o padrinho pandeiro...
Na palma da mão ao som do refrão.
Hoje é festa que vai até o dia raia...
.

ref:
Hoje a mãe poesia de alegria chora...
Por mais um samba que nasceu...
Embalado pelo violão nasce a mais linda melodia...
batizada com o cavaquinho e harmonia...
Avisa o reco reco que o samba nasceu...
.
Tan tan com todo carinho, chama toda rapaziada pra festejar..
Com a verdadeira batucada...
Vamos todos cantar...
Que hoje o Samba nasce...
Em nosso peito faz a sua morada.
Deixa de onda e vem pagodear.

ref:
Hoje a mãe poesia de alegria chora...
Por mais um samba que nasceu...
Embalado pelo violão nasce a mais linda melodia...
batizada com o cavaquinho e harmonia...
Avisa o reco reco que o samba nasceu...

Inserida por chd

Faço uso deste belo texto para homenagear à minha querida mãe e a todas as mulheres pelo "Dia Internacional da Mulher!"
08/03/2.014

Dentro de mim já moraram várias mulheres
até chegar à maturidade plena...
armazenei bagagens durante anos,
deletei o que não me servia,
salvei em arquivos o que me era caro,
trabalhei, fui à luta...
perdi, conquistei, sorri, chorei
amei e fui amada.
Desprezei, fui desprezada,
fui venal, integral,
fui casta, perdida, pura, fui bandida.
Fui a bela, fui a fera...
fui constante, inconsequente,
fui louca, fui sana,
fui amada, fui odiada.
Fui responsável, fui infantil,
fui coração, fui razão...
fui romântica, fui prática
me dei, possui,
fui frágil, fui forte,
fui covarde... venci e fui vencida.
Fui confidente, confidenciei...
fui abstrata, fui literal,
encantei, fui encantada
senti e dei prazeres...
menti, fui verdadeira.
Casei, enviuvei,
tive filhos, os criei...
casei de novo, separei,
fui tudo, fui nada
e hoje sou minha verdade.
Sei o quero, porque quero,
quando e como quero...
nesses tempos incluí,
"editei...salvei...exclui...arquivei..."
Dos erros fiz um aprendizado,
dos acertos um legado
e posso dizer...
a vida me fez assim plena,
sem subterfúgios,
sem preconceitos,
sem medos ou rancores,
sem evasivas,
sem falso moralismo,
guerreira...
mas, sobretudo, verdadeira e leal.
Me fiz mulher madura...

Inserida por Jandamel63

Negah!!!
Ricky Poeta
O que posso dizer em relação à ela?
Vou tentar descrever o que vejo!
Mãe leoa que cuida de seu filhos.
.
Uma mulher que luta pra levar o melhor para dentro de seu lar!
Sensível, emotiva, amorosa, parceira,
vaidosa e etc...
.
Diva abençoada que é a primeira a levantar e a última a deitar!!!
Tudo isso peã deixar as coisas em ordem para seus filhos!
.
Deus eu venho aqui pedi para que o Senhor recarregue as baterias dela, livre ela e toda a família do laço do passarinheiro,das invejas e da injustiça!
.
Pai eu quero dividir e somar com ela eu já me sinto parte da vida dela!
Ela es um encanto que em poucas palavras e muita atitude, ela ganhou meu coração!
.
Desejamos um fruto em mistura nossos sangues e no Amanhã, poder embalar em nossos braços um pequeno anjo para completar a nossa familia.
Minha preta, Negah, sua linda desde já eu quero lhe dizer que!!!
Já me esqueci de esquecer você!!!
Quero dormir e acorda e contigo assim viver!!!

Inserida por chd

Define uma mãe, acho impossível!
Entre emoções, desafios, sorrisos, lagrimas
Sonos perdidos, ligações constantes, gritos irritantes
Perante seus abraços um acalanto divino
Só ela consegue, com um olhar me dizer tudo
Não seria tão assim... Minha Mãe!

Inserida por Buckler

O segredo
Mãe, eu tenho um segredo que está guardado, que lhe precisa ser revelado, pois é uma parte importante de mim.
Pai, peço um minuto de atenção pra sua menina, que há muito tempo já está crescida e quer lhe falar de alguém que a faz feliz;
Quero que saibam que não foi planejado, mas aconteceu e não pode ser mudado, independente de qual seja o seu querer.
Sei que pra nenhum pai isso é um plano, mas eu não posso escolher quem amo e eu me apaixonei por uma mulher.
Não quero que vejam isso como algo tão ruim, ainda sou a mesma desde que nasci, o que mudou não foi essência, foi opinião.
Sou a mesma menina que o senhor criou, sou a mesma menina que a senhora amou, só o que há de novo é alguém em meu coração.
Sei que é difícil de entender, mas faz parte do meu ser e tudo o que eu peço é a sua compreensão.
Ôh pai, me perdoa por ter te decepcionado, todos julgam um amor errado, mas eu preciso tentar ser feliz.
Mãe se eu pudesse escolher, mudaria quem sou para te fazer sorrir, mas não é escolha, é destino.
Me olhe como sua menina, eu cresci no tamanho, mas contínuo com os mesmos medos de monstros, não dos que achei que se escondessem no armário, mas daqueles que se escondem dentro das pessoas.
Não me julguem pela minha forma de amar, só me amem sem formas e me aceitem como sou, essa certamente será a maior prova de amor.
Assinado: A menina eu!
____________________
Autoria: Débora Guedes
Adaptação: Lanny Ferreira

Inserida por lannyContos

Fundamental pai, eternamente mãe,

A cada passo que é dado me sinto mais lento, como se estivesse sendo puxado pelos traumas de um passado cheios de tormentos. Minha família é meu sustento, toda vez que me sinto fraco, posso contar com cada um que me conhece por dentro. Se me faltar humildade, busco em meu pai, que sempre batalhou e me mostrou o que é ser um homem com coração sagaz. Se me faltar garra, busco em minha mãe, mulher guerreira de fé, nunca se cansou de estar de pé, deu todo seu amor a todos os filhos teus, um raro diamante lapidado por Deus.
Agradeço a Ele por vocês estarem aqui, eu não seria nada sem o amor que depositastes em mim. Amor que faz todo sofrimento chegar ao fim, maldade alguma pode ser maior que um sentimento de marfim.
Não sei como irei recompensar, mas vou lembrar de todos os dias lutar, para que no dia da chegada, os teus sorrisos encontrar.

Inserida por Wellgomes

Vou me lembrar das vezes em que eu te visitava, as quais minha mãe sempre tinha algo pra que eu levasse pra você, algo que ela queria que você experimentasse, e sempre que eu chegava até você, você perguntava: E o filho da Lourdes é? E eu dizia que sim, passamos alguns minutos juntos, as vezes eram mais do que alguns minutos, passava algumas horas, fazia isso com uma boa frequência, era eu um adolescente na minha bicicleta indo te visitar, tinha tempo, e muitas outras coisas que a fase adulta nós leva.
Lembro de quando a Talita fazia alguma piada, você dava aquele sorriso sem a sua dentadura, e eu achava engraçado.
Eu pensei que ainda veria você, antes que esse dia chegasse, que te abraçaria mais uma vez, depois de mais de 5 anos sem te ver... Eu vou sentir saudades, muitas vó Izabel

Inserida por hbruce

Quando um filho volta
Coração da mãe se solta...
Os olhos brilham como vagalume
Acabam-se todos os queixumes...
mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

“O político corrupto, com certeza, não sai com essa deficiência do ventre de sua Mãe, ele nasce a partir do momento em que o povo se ilude com seus bonitos discursos e promessas, e, o elege com seu voto!”

Gutemberg Landi
06.02.2016

Inserida por GutembergLandi

Mãe!
Ser mãe não é só carregar no ventre uma criança e dar a luz.
Ser mãe é bem mais que isso.
Mãe é aquela que cuida, ouve, aconselha.
Mãe da bronca, carinho, amor.
Mãe briga COM o filho e briga PELO filho.
Mãe chora de alegria e de saudade.
Mãe sente a dor do filho, e se alegra com a vitória.
Vemos muitas mães que não deram a luz, mas são MÃES.
Mãe-vó, mãe-tia, mãe-irmã, mãe-madrinha e às vezes até mãe-vizinha.

Inserida por VANIAMARCENAL

Relatos de uma mãe, que do seu ventre para ele deu vida.
E triste ao pó da terra lhe devolve.

Ninguém lhe amou como eu amei
Sonhou como eu sonhei
Nunca lhe sorriram como eu sorri
Nem cuidaram como eu cuidei
E perdoaram como eu perdoei
Não choraram com sua partida
como eu chorei.
Amor, sonhos, felicidade, carinho e perdão lhe dei.
E com ele para terra se vão.

Inserida por jeffthiago

ANGÚSTIA ETÍOPE
A minha mãe rezava pra todos os santos
E para alguns deles cantava
Meu irmão era umbandista e queria fazer a cabeça,
Jogar búzios e trazer a pessoa amada...
A minha vó, como eu, era louca de perder a cabeça
E guardava as estrelas que podia
Num saco de papel crepom
Um dia saiu de casa
E tomou banho de mar na praia do Leblon,
Depois foi vista na mata do governo,
Desde então nunca mais apareceu
Agora a vejo de vez em quando pelas praças
Como vejo todos os que já morreram,
Carrega um saco cheio de luzes cambiantes...
Nossos destinos se perdem quando perdemos o tino
Acho que minha avó foi vítima da paixão,
Já que perdera o marido que um dia partiu
Meu irmão foi vitimado pelo coração
Morreu solitário, mas não sozinho
Minha mãe sempre cantou com muita afinação
As canções de amor e devoção que com ela aprendi
Herdei seus cabelos em desalinho
O olhar perdido no vazio
E a angústia etíope de nossos antepassados...

Inserida por tadeumemoria

Mãe natureza.

Vejo com muita tristeza
a nossa mãe ser agredida
a praia tem muita beleza
não merece ser ferida
quem maltrata a natureza
não respeita a própria vida.

Inserida por GVM

Somo seduzidos e hipnotizados
Pelos olhares femininos desde o nascimento
Na infância pela mãe
Na fase de escola pela Professora
Na fase adolescente pela colega inocente
Na fase adulta pelo grande amor da vida
A fase do homem resume-se apenas num olhar.

Inserida por AntonildeGarreto

Todas Diferentes...

Quem disse que toda mãe é igual? Toda mãe é diferente uma da outra, flor única nesse maravilhoso jardim da vida.

Há mães frágeis, mães fortes, mães que trabalham fora, mães independentes, mães que se dedicam à casa, mães que lutam, mães que se conformam.

Há mães que aproveitam a vida e mães bem comportadas;

Mães bem casadas e mães divorciadas;

Mães solteiras;

Mães muito jovens;

Mães envelhecidas;

Mães amigas e mães só mãe;

Mães adotivas;

Mães carinhosas e mães distantes;

Mães despreocupadas e mães possessivas;

Mães que nunca deram à luz;

Mães que partiram cedo;

Mães que duram uma eternidade.

Não sabemos exatamente por que temos essa ou aquela mãe. Mas isso não importa.

A nós cabe somente amá-la, afinal ela foi o caminho que Deus escolheu para que chegássemos à vida.

Inserida por LuizCarlosBraga

Aparecida

Nessa terra de Santa Cruz.
Quem diria?
Nas águas. Aparecida.
A Mãe fez a sua casa.
Para receber seus filhos.
E todos suplicam sua atenção.
Pedem sua ajuda.
E o milagre acontece.
Como aquele beijo na ferida
Da criança a chorar.
Solitárias. Diante de sua face.
O clamor ressoar por toda a terra.
E por Ela, é visitada.
Com cheiro de rosas.
Ordena os pedidos, nas orações.
E o extraordinário aos olhos dos homens.
Dão o nome de milagre.
Mas é somente, A Mãe atendendo o pedido,
de seus filhos.

Marcos fereS

Inserida por marcosviniciusfereS