Poesia sobre Homem
O homem superior é aquele que desenvolve, em proporções harmoniosas, sua moral, natureza intelectual e física. Este deve ser o fim em que homens de todas as classes devem ter como objetivo, e isso é o que constitui a verdadeira grandeza
Mas aquele que disser publicamente que não é meu, o Filho do Homem também dirá diante dos anjos de Deus que essa pessoa não é dele.
Querer o que não se pode ter é sofrer. O homem sofre justamente porque deseja. Desejamos sempre o melhor para nossas vidas, mas nem sempre conseguimos ter. E para aumentar nosso desejo, vivemos em uma sociedade que nos impulsiona a sermos os melhores em tudo o que fizermos e quando não conseguimos sofremos. Daí vem às comparações. Muitas vezes por querer o que não podemos ter, não enxergamos e não damos valor ao que temos. A vida é uma vitrine com tudo o que queremos... Você pode simplesmente ficar olhando e desejando ou escolher o que realmente está ao seu alcance e vai te fazer feliz!
"Curvai sobre a cruz que fez meu filho chorar, curvai na cruz do Santo homem que em vida se sacrificou por todos, curvai pois ali morreu um homem justo e amoroso."
Mas você, homem de Deus, fuja de tudo isso. Viva uma vida correta, de dedicação a Deus, de fé, de amor, de perseverança e de respeito pelos outros.
O homem ao longo da história criou diversas invenções. Mas o grande problema não era as invenções e sim como o homem lhe dar com as novidades que podem proporcionar algum benefício. Um grande exemplo é o homem pós moderno que quiz colocar as novidades tecnológicas no lugar das suas relações.
A pior maldição que um homem pode carregar, é estar perdido e ser assombrado pelos seus próprios pensamentos!
Tudo que é feito ou construído pelo homem desaparece, a semelhança do próprio homem que também não vive para sempre, ficando somente a mitologia e historias !
Todo homem safado, um dia se torna um homem de verdade para a mulher que ganhar seu coração. Mas um homem covarde, sempre será um homem covarde, pois comete a maior covardia de todas: Despertar o amor de uma mulher sem ter a intenção de amá-la...
De Monsenhor Expedito, Padre Santo Homem bendito que chegou para ficar/ Com sua amada mundiça, ele não teve preguiça para nos aconselhar/ Lutou pela adutora, esperança promissora pra água não mais faltar/ Lembro cheio de saudade, essa é minha cidade, aqui é o meu lugar.
O Amor é um ser indivisível... Quando Deus criou o homem e a mulher, Ele sabia que raramente eles se reencontrariam... Quando ele ama, ela não... quando ela ama, ele não.
O homem "pensa" que sabe a realidade que o cerca,talvez o saiba....pois seu cerco tem sido cada vez mais fechado e as grades da globalização uma prisão sem fronteiras.
O homem pode fazer tudo aquilo que deseja, seguindo as leis naturais, mas, a única coisa que nunca pode deixar de ter é o amor, porque somente o amor nos salva...sem amor nada somos.
"Roubo existe apenas pela exploração do homem pelo homem... quando a sociedade te recusa o direito a existir, tens de o tirar... o policia deteve-me em nome da lei, eu abati-o em nome da liberdade!".
Jó, 14, onde se lê: "Quando o homem está morto, vive sempre; acabando os dias da minha existência terrestre, esperarei, porquanto a ela voltarei de novo"
Aquele que crê em tudo que é dito a ele é um homem tolo. Aquele que a todos ouve e respeita, e sabe selecionar as suas crenças é um homem sábio.
A pretensão de um homem é medida pela métrica do seu próprio intelecto ou desejo de sua própria capacidade;
“Todo homem público, notadamente os mandatários (investidos de mandato conferido pelo povo através do voto), devem dar exemplo, pois são eleitos para trabalhar em prol da população. Tanto na vida pública, quando na vida privada, devem dar exemplo de moral e honradez, mediante atitudes decentes e cidadãs.”
É preciso dizer ao homem que o sol das manhãs traz consigo todos os dias a certeza de que do passado não podemos nos libertar inteiramente, pois é olhando para ele que percebemos que não só resta saudade, mas que as lições já vividas servem de norte na caminhada da longa estrada da vida.
O arbítrio é algo divino, mas o homem precisa compreender que o arbítrio não lhe concede o dom de se equiparar a Deus, de ser Ele.
