Poesia sobre Homem
Infeliz do homem que luta por um ideal cuja conquista não lhe será benéfica, portanto, quando fores tremular uma bandeira partidária, procure certificar se seus esforços encontram motivos para existirem, na pessoa que você busca se espelhar.
O poder maior do homem reside em sua mente, e é nela que também habita seu inimigo mais sutil. A mente é ardilosa e traiçoeira; vigiar os próprios pensamentos é uma necessidade. Lembre-se: muitos erram ao fazer o que lhes parece certo, pois aquilo que chamam de "bem" para si pode, com igual força, se converter em "mal" para o outro.
Após liberto, cabe ao homem vigiar para não regressar mais ao lamaçal, pois, uma vez voltando ao estado anterior, a podridão que lhe espera será pior que a primeira.
O autor principal da Santa Escritura é o Espírito Santo; o homem foi apenas o seu autor instrumental.
O homem que faz sua mulher se sentir realmente amada, cuidada e respeitada, terá o amor eterno de uma mulher apaixonada, cuja chama do amor arderá em seus corações por toda a vida.
Se um Homem dominar a sua inteligência ele se tornará um sábio! Mas se a inteligência dominar o Homem, ele se tornará um louco
Basta acreditar em você, pois ninguém pode atrapalhar um homem que confia nele mesmo! Às vezes você pensa que o futuro está próximo, mas, na verdade, você que está próximo do futuro.
A ambição desmedida do homem pelo dinheiro é a principal fonte de conflitos entre si, nas relações sociais
Quando falta integridade na vida de um homem, ele se vende por qualquer atalho indecente que lhe ofereçam
O homem não pode, não tem o direito de violentar o seu semelhante: é apenas isso, simples como a água de sua fonte, como os pingos de chuva.
O homem não tece a teia da vida; é antes um de seus fios. O que quer que faça a essa teia, faz a si próprio.
Um homem pode sofrer as piores traições, mas se ele aceitar os traidores ao seu lado, será essa a maior traição, a traição de si mesmo;
No "Titanic" que afundou, podemos assim ver a arrogância do homem, perante Deus. A arrogância leva à morte do homem.
O fato de não conseguir matá-lo (velho homem) em um único mergulho, é razão suficiente para conscientizar-me que é necessário uma vida toda nas profundezas de Deus.
A queda por mais difícil que seja impulsa a ficar de pé, lembrando que o cair é do homem, mais o levantar vem de Deus.
O propósito é muito mais que uma realização do homem em Deus. É Deus manifestando seus Sonhos através do homem.
A realidade da morte, como sua iminência e inevitabilidade, torna o homem refém do desconhecido, do transcendente, de uma força maior.
A vingança é o mau presságio do homem fraco. Pois, o homem virtuoso concentra seus pensamentos em agir bem, mesmo perante as injustiças.
O homem justo é aquele que reconhece e corrige as próprias faltas. A virtude estar em reparar os erros, não no seu semelhante! Mas em si mesmo.
