Poesia sobre Homem
O mais desgraçado dos homens é o idiota, porque ele é um idiota e não sabe que é, porque ele é um idiota. E ele continua sendo, porque continua sem saber que é. Então, se você não é um idiota, você só pode ser duas coisas: um consagrado em suas próprias origens ou um amigo muito querido de alguém muito paciente e altruísta.
O imaturo pensa que a culpa é dos outros. O maduro acredita que a culpa é sua. O homem de verdade não procura culpados, vai lá e resolve.
A sim como Nietzscher, afirmava que o super-homem, só deveria se relacionar com um individuo igual ou superior. Para dá origem a uma continuação igualmente superior. Tende-se então ao homem superior jamais se relacionar a uma mulher medíocre. Cuja a consciência continua no abismo por não ter asas. E sim a uma mulher igual ou superior. Cuja a conscienciosa aspira acima dos altos picos. Acima das bancas nuvens e do azul do céu. E no infinito entre as estrelas se encontra.
O egoísmo é tudo de bom restante de Deus no homem. Valorização totalitária da exclusividade. Não há mal em perguntar-se quem sou eu?
Cada homem e cada mulher é uma estrela que gira em torno de si. Cada um possui um potencial, uma espécie de individualismo cósmico: o segredo da vida, uma verdadeira vontade.
Homem de verdade é aquele que ama a sua própria esposa, seus filhos e busca a Deus em Oração para sua família. Homem que é homem conhece os principio do bem e do mal e aprende com tudo. Não fica frustrado.
Não há como um homem, que foi realmente livre, não sentir o pesar da perda da liberdade ao encontrar uma mulher com quem vislumbra passar o resto da sua vida.
Entendo que desde a concepção do homem evoluímos, mas ao ver a evolução, vejo que falta muito para que as leis acompanhem tal evolução. Sabemos que o ser humano é dotado de inteligência e razão, e ainda vejo pessoas usando sua Inteligência para cometer crimes e condenar sua própria espécie com a falta de serviços públicos essenciais, além de tudo, perdendo a razão e a razoabilidade.
Quando o homem supera o ódio e espalha o amor, automaticamente ele prova ao mundo a sua essência natural.
O homem é um ser social que explora o mundo desconhecido que Deus lhe deu. A maior satisfação da espécie humana é saber que em algum momento da vida deixou de ser egoísta para ser altruísta.
1. O homem é corruptível pela própria natureza, mas necessariamente não é regra geral de ser corrupto, todavia, aquele que tende a ser errante é porque já nasceu corrupto, pois a ilicitude está ligado ao seu caráter, e a desonestidade que pratica não se deve atribuir a cargo que exerce e nem a sua posição social, isso porque existe pobres honestos e desonestos, existe também ricos honestos e desonestos, pois se for político poderá ser corrupto; se funcionário público ocupante de quaisquer cargos poderá ser corrupto; se for comerciante autônomo, poderá ser corrupto; se for empresário, poderá ser corrupto; a corrupção não tem qualquer ligação com profissão, cargo ou condição social, mas aquele que é corrupto é porque esse é seu destino. (Gilvan Maia).
Um homem que não tem palavra e vive de promessas, é duplamente derrotado e fracassado, simultâneamente.
No Brasil, a mulher tem mais longevidade que o homem. No entanto, na hora de refazer a Previdência Social, elas reclamam e são atendidas para se aposentarem com menos tempo de contribuição que os homens, embora defendam que os direitos entre homens e mulheres sejam iguais.
Uma verdadeira amizade não é indolor, não é omissa, à liberdade, direito e responsabilidade para exortar, corrigir e orientar, um verdadeiro amigo é aquele que prefere o desconforto do confronto que à comodidade da omissão e como diz em Provérbios 27.17 “Como o ferro com o ferro se afia, assim o homem ao seu amigo” e com toda certeza não á circunstancia em que a maior prova de amizade, esta em aceitar o risco de perder a mesma, porque uma amizade verdadeira não é construída sobre a cumplicidade do erro, mas sobre o confronto da verdade.
O homem escolheu o pecado e a idosa serpente continua a enganar exatamente da mesma forma nos dias de hoje!
Um homem desgraçado, mantém em sua vida uma escala de valores, segurança, conforto, consideração, prestígio, prosperidade e bens. E no final de tudo não consegue perceber que não possui nada mais é possuído por tudo que tem
Um momento de sobriedade é necessário na vida de todo homem focado em apenas viver a vida como ela quer ser vivida.
O homem não tinha em que acreditar então ele criou Deus e Deus não tinha com o que brincar então criou o homem!
