Poesia sobre Homem
A ideia de "inspiração" me é algo muito estranho, porém, algo é certeiro no que diz respeito a isso: se você aguardar pela inspiração, morrerá sem ter produzido qualquer coisa.
Ainda está pra nascer, o homem que embriagado, por qualquer forma, consiga dizer alguma coisa com coerência.
São nos momentos de tédio que aprendo a dar valor à liberdade. Mesmo que essa liberdade implique em não fazer nada.
Apesar da definição de felicidade ser confusa e complicada, podemos diferencia-la muito facilmente quando manifestada em indivíduos. Basta olhar para o rosto de alguém feliz e compará-lo com o de alguém triste. Portanto, com isso quero dizer, em resumo de ópera: não vale a pena procurar pela definição de felicidade, já que ela se basta, as outras coisas que você faz servem para que você alcance a dita felicidade, e ela, apenas ela, se basta.
A busca por fórmulas para a vida é uma total perda de tempo! Se qualquer uma dessas fórmulas funcionassem o mundo não seria um caos. Portanto, procure a tua própria "fórmula", ou seja, viva da sua maneira.
Me entristece a ideia de ficar em um lugar o qual eu não pertenço, mas mais que isso, me entristece mais ainda a ideia de viver uma vida que não me pertence.
Quando algo esta inchado,é um sinal que não esta sadio. Então assim é o EGO e a VAIDADE, quando estão grandes demais tornam-se muito perigosos.
Homem pobre só perde a mulher para o rico se ela não tiver caráter e nem Deus. Mulher de fibra não se encanta com bens alheios.
Solteiro não é sinônimo de bebedeira, e sim de liberdade com responsabilidade, planejamento e organização de vida.
Eu sei que sou o pior tipo de pessoa que existe. Sou homem, hétero, alto, forte, de classe média, branco, conservador, cristão e, pior ainda, católico. Perdoem-me.
O verdadeiro saber é o saber que temos de nós mesmos. De pouco adianta conhecermos a natureza das coisas e desconhecermos a natureza do homem.
A douta ignorância não fundamenta somente o conhecimento de Deus eterno e do infinito, fundamenta também todo o restante que o homem ainda pode conhecer.
Um homem que dedica todos os pensamentos a fazer o bem e nenhum às consequências… (...) é um homem perigoso.
O homem é o ponto máximo na criação do universo. Nós somos o verdadeiro e extraordinário milagre divino. E somos o grande milagre porque todas as outras criaturas já nascem com um destino traçado, já nascem destinadas a serem o que são e não podem ser outra coisa.
O homem é superior a todas as outras criaturas do mundo. Como o homem foi o último a ser criado, Deus o fez com a característica das diversas outras criações divinas. Por sermos livres, temos a escolha de corromper-nos e baixarmos ao nível irracional dos animais ou de nos reconstruir seguindo a imagem divina. A reconstrução do homem é o seu renascimento, a sua reforma. O caminho para alcançarmos o renascimento passa pelas diversas formas do saber, mas o mais alto saber é o teológico.
Tem sempre um homem que por falta de conhecimento é trouxa ao ponto de inflar o ego de uma mulher que não presta.
O homem que pensa como homem, ainda vive como criança, pois continua alimentando seu prazer, na cantina da ignorância.
“Ele é um homem beirando os cinquenta, mas tem um sorriso de criança, que me encanta. Tem um charme de um garoto de dezoito, sedutor como um jovem de vinte e cinco, um corpo de trinta e poucos, beija com a maturidade de quarenta, tem todos os defeitos possíveis, mas tem tudo que me faz querer um pouco mais... Talvez não teremos tempo para um outro dia, ou para um dia quem sabe, um homem imperfeitamente perfeito…”
Nada mais leva o homem perder a força do tino do que o viço pelas mulheres: Cona. "Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homem. Seu número é seiscentos e sessenta e seis."
Leia mais, pois um homem lendo vale muito para outros que também leem. Quem escreve é inteligente, quem lê é sábio e todos convivem bem em torno de um livro.
