Poesia sobre Homem
Duas etnias, um casal, o júbilo de um mero homem por ter encontrado uma realizadora de sonhos.
Noites passadas renovando um sentimento confundido com amor, quando tudo não passava de uma sensação de segurança e tranquilidade transmitida pelo senhor que todas línguas fala, o mesmo que quando se ausenta cria uma instabilidade.
Desilusão preenche parte da alma.
REFLEXÕES SOBRE O VAOR, PODER E ESPERANÇA DO HOMEM
A suprema felicidade da vida é ter a convicção de que somos amados, por isso o que pra ti não merece, pode ser melhor pra os outros.
-Sublinhe que o ser humano é o animal mais temido, não devido a força que- o reveste mas sim pela forma que usa a mesma.
- Seja sempre grato! Não sínta-se estigmatizado com coisas pequenas porqus a vida poderia ser pior.
- Tenha esperança e seja forte porque o melhor ainda está por vir o o pior está a lhe seguindo.
- Para de se preocupar com o que dá errado,e anime-se com o que dá certo! Porque existe pessoas que não foram nascidas pra ti assim sendo você pode fazer tudo mas equiparar-se-á a nada.
-Tudo o que você decidir fazer, certifique-se que isso te faz feliz salvo ao contrário repitirá mil vezes, a palavra se eu soubesse.
- Se quer saber a verdade lembre-se que a Lealdade é difícil de encontrar, confiança é fácil de perder, e as ações falam mais alto que palavras.
- Concentre-se naquilo que você precisa para tornar sua vida melhor.
- Não permita que o imprescindível ( indispensável) seja ofuscado pelo brilho do acessório, desta feita estará sempre disponível para pugnar todos malícias que advirão para lhe desnortear.
-Contudo,você é valioso porque você existe. Não por causa do que você faz ou o que você fez mas simplesmente porque você é.
SUCESSOS
"O homem nasceu livre, mas continuar é uma escolha.Há prisões que vivem do lado de dentro."
#Frase de #Andrea_Domingues ©
07/12/2018 às 18:00 hrs
Poema para Isabelle
Eu?
Fui menino, fui homem,
Fui amado e fui um mero amante.
Apaixonado de coração aberto e sem medida,
Sem medo do hoje.
O medo do por vir sempre tive.
Porque era de se esperar.
Já sabia!
Você não me poupou desse futuro e até me
advertira sempre.
Pois o que me esperava era doloroso, cruel e
irreversível.
Tirava um pouco da felicidade que em mim
transbordava de você.
Embora sendo você, não me importava.
O importante já tinha na minha frente. Você!
Mais uma carta escrita a punho que nunca poderei entregar pessoalmente...
Um homem de bem é capaz de construir uma nação.
Um homem ruim é capaz de destruir uma nação
Uma mulher de bem é capaz de conduzir uma nação.
Uma mulher ruim é capaz de confundir uma nação.
Preciso voltar a ser mais mulher
Porque ser um pouco homem é muita lentidão. Homens são muito complicados.
Descobrindo-me
Um criança anda ao lado de um homem
Na linha do tempo, enquanto caminhava a crianca crescia o homem envelhecia , ao longo do tempo a crianca se tornou um homem e o homem envelheceu sendo carregado pela criança que cresceu tornando-se um homem ...
Nunca deixe a criança dentro de você morra, já o moleque....
mate-o sem dó e torna-te homem de uma vez.
Nem homem ou mulher precisa de uma religião para lembra-los de seus deveres e obrigações para com o próximo, trata-se de uma atitude humana.
Não precisa de uma religião para o aproximar de Deus , Deus se aproxima de cada um individualmente.
Nem que a religião ateste a existência de DEUS, é uma questão de fé não de religião...
A graça de Deus não foi revelada por causa do homem. O homem foi criado para que se manifestasse a graça de Deus.
Cristianismo é bem mais profundo que se possa imaginar.
ERA EU
Sabe ontem de manhã cedo,
Vi um homem com a cara tão cansada,
Confesso que fiquei um pouco com medo
Seu olhar tinha o peso das madrugadas.
Ele veio pelas ruas me seguindo,
Comecei a ficar preocupado,
De onde saiu aquele mendigo,
Que na rua eu tinha encontrado?
Seu semblante era sofrido,
Suas pernas nunca estavam dispostas,
Parecia que tinha morrido,
Carregava o mundo nas costas.
Suas vestes eram trapos da noite passada
Sua face não esboçava qualquer reação,
Suas mãos trêmulas e suadas,
Revelavam uma tamanha decepção.
Mas porque ele não tentou,
De alguma forma superar,
Tudo aquilo que o levou,
Por essas ruas a caminhar?
Apressei meus passos e cheguei ao portão,
Mas antes de abrir a porta, ouvi um adeus,
Virei as costas , e lá estava o cidadão,
Quase que não o reconhecia. Era eu.
Rodivaldo Brito em 02 de dezembro de 2018
Século XXI
Ouvisse gritos, pessoas acham que é conflito, dois casais, um homem mais uma mulher, a agressão é frequente a morte é eminente, que talvez irá causar dor e sofrimento, além do lamento de um casamento.
Gritos... gritos... Você não vai ajudar, a culpa não é sua de ser maltratada, hoje não é dia de se agredida, denuncie pra saí dessa vida.
A vaidade, torna o homem destinado ao fracasso porque alimenta uma suposição de eternidade e ao descobrir a realidade que se mostra sem máscara, desconhece sua imagem.
by/erotildes vittoria
Amor, amor, amor...
O perfume no ar
Ela passa devagar
Deixou marcas no coração
Do homem que não soube ama-la
Desfilando nas lembranças
Com seu vestido encantador
O perfume dessa moça
Encantou o seu amor
Este perfume que exala
de sua pele tão clara
O deixou louco de amor
Ela não o enxergou em sua frente
Ele se corroeu de rancor
Dando espaço para a vingança
O amor não correspondido
O enlouqueceu de tanta dor
A inveja e o egoísmo
Seu ciúme descabido
O controle perdido
Acordou o monstro adormecido
A crueldade que fez com ela
Sem compaixão ou temor
Abafou o perfume que sua pele exalava
E sucumbiu o amor
Pobre homem infeliz
Na tentativa frustrada
Perdeu a mulher que amava
Não percebendo o seu amor
Essa pele clara
Esse perfume que exala
Nunca mais sentirá de perto
Pois perdeu seu grande amor.
Ela continuará desfilando e exalando seu perfume, nas lembranças desse pobre sofredor.
"Educação é possibilitar ao homem o desenvolvimento de sua capacidade crítica e reflexiva, garantindo sua autonomia e independência."
#digaNÃOparaoCRIAR
O CHAMADO
DESPERTAR DA ALMA !
Quando Deus chama o homem para luz ele desperta em sua existencia, e após um longo tempo adormecida a alma tem fome e sede , a alma é a intermediação entre o homem fisico para o homem espirito, então nossa alma tem fome de conhecimento e tem sede de conhecer mais do espirito.
Nossa alma necessita crescer, e chega um momento que torna insuportavel existir sem entender o POR QUE FOMOS CRIADOS , PRA QUE ESTAMOS AQUI ?
O Chamado do Espirito desperta sua alma para uma nova conciencia de si mesmo , percebe em pequenos instantes sua existencia divina, onde percebemos que somos apenas parte de um todo, e o todo é Deus.
Pois ele é eterno e unico sem adjetivos ele é.
Como é dificil entao para um ser Temporal compreender o Eterno, assim tambem é para a fração compreender que ela faz parte de um todo e em sua exiatencia no mais profundo do seu interior.
compreender que Deus é o TODO e o Espirito que habita em nos é uma fração, totalmente dependente do Todo.
A Alma precisa crescer para compreender o seu papel e quanto maior ela se torna mais ela percebe que é apenas parte de um todo.
Alma precisa expandir pois sem o conhecimento ela se asfixia ela sofre e chega um momento que torna-se impossivel viver.
Eis que Deus é a Luz e nós somos pedras o Prisma que reflete as cores ,
como diamante polido .
O bom arquiteto sabe, que a pedra lapidada não edifica apenas a si , mas ao Todo.
Todo sonho na verdade são desejos de possíveis conquistas.
Se homem almeja conquistar definitivamente deve sonhar. Porém sempre se mantendo acordado, se estiver dormindo quando o sonho chegar, talvez será tarde do suposto sonho então se realizar.
Repouso e descontração, eis a natureza do homem!
A minha preguiça tanto quanto as minhas ações são tão naturais quanto a natureza:
Que sem pressa e sem esforço fura o asfalto e conquista o todo.
E livre!
Como o trajeto das nuvens.
Se você entende-se a poesia que existe no caminho, entre Deus e o homem, jamais á deixaria, se compreende-se o quão tão doce é o aroma do poder de caminhar ao encontro a seu criador.
É contemplar de perto sua gloria, e vivenciar do seu paraíso, o homem é o Deus determinou que é, e isso não pode ser medido pela quantidade de metais que acumula ao longo de sua vida.
Por que você é julgado segundo a medida de Deus, e não dos homens.
Talvez você vá para sua igreja todos os dias, mas nunca tenha se encontrado com Deus de verdade, pois contemplar a face do criador, é o maior dos prêmios, que mortal pode desejar.
É contemplar a eternidade, do temporal, a imortalidade, antes da própria morte !
Ele adorava contar piadas
Sobre os negros,brancos gay,
Gordos, homem, mulher, velho, jovem...
Até o dia que virou a piada, perdeu a voz.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp