Poesia sobre Flores
“Ela gostava de tulipas, mas era alérgica a elas. E por mais que houvessem tantas outras flores em seu jardim, não adiantava, ela sempre se pegava observando e tocando naquele mal que a fazia tão bem.”
Deus do céu me livra do céu antes da minha hora, seja o meu guia senhor não quero flores em memória ...
"...e então eu sigo espalhando flores pelo caminho...porque sei que ainda que sejam pisoteadas... elas não deixarão de exalar o seu perfume..."
Hoje eu sou quero caminhar entre as flores, escutar o cantar mavioso dos pássaros, sentir o calor benfazejo do sol aquecendo a minha pele, a brisa tocando suavemente o meu rosto, apreciar o bailado multicor das borboletas e em meio a natureza, erguer as mãos para o céu em prece de agradecimento a Deus pela dádiva da vida, no maravilhoso planeta azul, a mãe Terra, que generosamente nos acolheu nessa jornada evolutiva rumo a mundos mais felizes!!
Se andas triste em meio a dias chuvosos e tenebrosos , se as flores do seu jardim estão murchas, arranque-as, plante outras sementes, cuide com carinho e espere seu jardim florir outra vez.
Se existe pedras no caminho? Sim... sempre tem! Mesmo assim sigo em frente. Encontro também flores e aos poucos vou tirando os espinhos ao redor. Encontro também delicadeza. Gente que é gentil e nos acolhe e nos abraça com amor. Então vale a pena seguir em frente porque tem muita boniteza por aí... e como tem!!
As lágrimas são apenas água e as flores, as árvores e as frutas não podem crescer sem água. Mas deve haver luz solar também. Um coração ferido vai sarar com o tempo, e quando isso acontecer, a memória e o amor daqueles que perdemos ficam selados no nosso interior para nos confortar.
Era uma noite de luar. As estrelas brilhavam. O vento soprava e o cheiro das flores era sentido no ar. Muitos não sentiram, porque estavam ocupados demais controlando seus medos, buscando ideias de vinganças. E você? É você! O que você sente? Uma ótima é maravilhosa noite! Você está vivo! Nina Lee Magalhães
Em raridades, Deus usa dos piores lixos humanos para que grandes flores possam nascer, assim devolvendo a vida ao ambiente perdido.
E se de repente a vida te faz boas surpresas, provocando arrepios e colorindo de flores o olhar, aproveite-as! É só um sinal de que o universo e o destino deram as mãos e fizeram uma canção para em sua volta dançar.
Desculpe meu bem, perdão meu amor, por não ter colhido flores para ti. Não quis assassina-las, nem por amor.
" Veja a vida de uma maneira divertida, sorria, brinque, e perceberá que as flores do seu jardim têm uma tonalidade especial."
Toda vez que entro no jardim mim encanto com as flores em geral, cultivo porém no anoitecer uma flor em especial que chamo de morena, pela sua sutileza quando na luz do luar estarece uma beleza que só se compara a mais bela das mulheres que é você com seu jeito meigo e encantador que fascina meu olhar e coração.
Que possamos ver a neblina matinal insinuando os serrados cheios de flores, não deixando a neblina do desânimo nublar nossos olhos, impedindo-nos de ver as flores do caminho. Bom Dia!
Heróis não são feitos com flores, mas sim cicatrizes e por isso sabem o verdadeiro valor de uma flor
Amar não é dar flores com bilhetes, fazer elogios ou tratar bem... Isso é ser carinhoso. Amar é ser paciente e compreensivo quando ela(e) errar.
As flores no seu jardim existem, Os espinhos também, depende simplesmente do jeito de encarar a realidade e contemplar!
Prossiga sempre... Não importa os espinhos. Há flores perfumadas esperando por você no fim do caminho!
Presenteie as pessoas com as flores que brotam do jardim da sua alma. As rosas mais belas são coloridas de amor.
O amor é como as pequenas flores, pequeno no tamanho e grande na beleza é por isso que poucas pessoas possuem o dom de sentir esse magnífico perfume.
