Poesia sobre Flores
Flores e espinhos fazem parte de mim, já te avisei meu bem, para alcançar minhas pétalas e sentir meu perfume, terá que entender a dor que meus espinhos trazem.
Hoje os cemitérios recebem toneladas de flores, mas muitos que ali estão, nunca receberam sequer um abraço em vida.
A brisa, essa fiadeira de segredos, traz notícias das flores que ainda não ousaste ser. Escuta: até a sombra é feita de luz adormecida.
Que a vida lhe traga vinhos e flores que adornem sua alma como num jantar à meia luz. E que, assim com a taça cheia, lhe seja saborosa, prazerosa e suave.
O Amor é como uma flor, deve ser tratado com carinho e dedicação, para que possa dar flores a cada nova estação."
O céu se enfeitou de flores para receber a tão amada lua prateada. Na esperança de que quando o sol dourado surgir no horizonte, tenha seu amor conquistado.
Você nem sempre receberá flores pelo caminho que andar, mas contemple as borboletas que encontrar, elas também tiveram que se transformar.
Hoje vi um lindo astro caminhando num jardim, e lá ele espalhava pétalas de flores que eram perfumadas, ele estava cantarolando, pensando no seu lindo amor, então se deitou na grama, e adormeceu com o raio forte do sol, e sonhou que chegara num baile de máscaras num lindo terno de prata, e a sua princesa, o tirou para dançar, encantada com tamanha beleza disse, meu amor hoje, vou te fazer uma surpresa..... bailaram e bailaram.... mas o lindo homem acordou, sentou-se e disse " parecia ser tão real"...quando se levantou e virou o seu grande amor estava de joelhos com uma caixinha e disse , meu astrolinho casa-se comigo, ele emocionado se jogou em cima dela e disse sim... E desse lindo sonho tudo aconteceu de forma mágica – o amor venceu a todos os obstáculos e os uniu para sempre, num laço que nunca mais se desfazeria.
Nem tudo na vida são flores, as vezes tem galhos secos com muitos espinhos. Dica: Ande sempre com uma tesoura.
O amor de espírito não tem pressa, ele sabe que o que é verdadeiro encontra seu tempo para florescer.
Seja criteriosa ao dispersar seus pólenes: entre flores e espinhos, as abelhas dominam tanto o mel quanto a ferroada.
As Flores desabrocham e caem, proclamam sua beleza e caem. Mas, preste atenção no que eu vou contar, o amor é mais simples que o ar pra respirar
Alimenta a tua alma com as flores, e observa nelas o doce o aroma que tem a luz da vida, de Deus. Observa nela a dança do cosmo, as luzes coloridas que se acendem rapidamente e em seguida se apagam. Flores girando, infinitamente piscando sem parar…..✍️
Persista e não desista. Caminhe pela estrada da fé. Teus sonhos irão germinar flores e tua alma vai exalar o perfume da luz.
Há Flores quente do verão e Flores fria do inverno e ambas admiram uma às outras..mas seu próprio ambiente fazerá com que o outro morra com o tempo; então devem criar um ambiente para se viver bem, o chamado equilíbrio.
As vezes quando paramos de regar certas flores, percebemos que na verdade elas já estavam mortas... Dilema das pessoas.
As flores são palavras comunicadas, sem escrita ou fala, que viram, naturalmente poesia no jardim dos apaixonados.
