Poesia sobre Escola

Cerca de 2510 poesia sobre Escola

⁠A escola é um espaço-tempo onde o aluno está exclusivamente para aprender. Ele precisa entender isso, pois, nesse espaço-tempo, pode e deve buscar todo o conhecimento necessário para melhorar sua capacidade humana. Esse espaço-tempo não se repetirá!

⁠O estudante que se diverte na escola, mesmo sem perceber o que aprende, adquire o saber desejado na disciplina e na vida. O prazer do momento o conecta, de forma sutil e profunda, ao conhecimento.

Querer imbuir a ideologia de gênero na escola é o mesmo que desconstruir a figura do ser humano e isso seria uma colonização ideológica delirante.

Inserida por ProfessorMarcos

⁠⁠⁠⁠Se seus únicos adjetivos foram adquiridos "exteriormente" na escola ou faculdades da vida, infelizmente eles poderão ser limitados, abstratos, frios, neutros e até liberais ou libertinos, mas se forem "interiormente" isso significará que foram forjados por Deus. Pois é melhor ser exaltado por Deus do que humilhado por Ele. Uma vez que o único que é, foi e sempre será é o grande EU SOU!

Inserida por ProfessorMarcos

⁠É certo que a vida é uma escola, na qual aprendemos constantemente. Porém, estes dias tenho aprendido ainda mais. Como águia tenho baixado a cabeça inúmeras vezes. A velha frase "manter-se de cabeça" erguida é linda, mas na prática não é bem assim. Precisamos ter humildade para baixar a cabeça, e até ajoelhar-se perante Deus para entender seus propósitos em nossa vida. É claro que não podemos esquecer de levantar a cabeça e seguir... mais forte e determinado. É para isso que servem estes momentos de resiliência. Para entendermos que somos imperfeitos, e precisamos sempre do outro em algumas situações, especialmente do amor e da misecórdia de Deus.

Inserida por barbaramelosiqueira

⁠A igreja deveria ser uma escola para ensinar a importância do silêncio e não do barulho. As grandes coisas da vida acontecem em silêncio.

Inserida por AllamTorvic

"SÓ EM UM PAÍS DE IDEOLOGIA NEOLIBERAL SE FECHA ESCOLA PARA AGREGAR UM BATALHÃO DE POLÍCIA". PÉROLAS ESPERANCENSE!

Inserida por NICOLAVITAL

A vida é uma escola e cada dia é uma lição, a minha lição de hoje foi não ter aprendido nada. Mas mesmo assim isso serviu-me de experiencia.

Inserida por Munguambe

Somente fica de recuperação, quem não aprendeu a lição. Assim é na escola. Assim é na vida, por isso, é que existe o plano reencarnatório.

Inserida por realidade5D

⁠⁠Enquanto o histórico escolar, assiduidade e o bom comportamento na escola desde o ensino fundamental não passarem a valer como critério de aprovação nas melhores universidades do país,nas forças armadas e nas polícias o Brasil continuará a ser um país injusto e desumano com os estudantes.

Inserida por ShalimarFarias15

⁠⁠A escola,faculdade e o trabalho são os melhores lugares para conhecer alguém para se relacionar.A discoteca e o banco são os piores lugares.Na discoteca as pessoas estão todas bêbadas ou drogadas e não vão com o intuito de se casar,mas apenas se divertir.No banco as pessoas estão preocupadas com dinheiro e com o que você possui na conta. Relacionamentos que se baseiam em interesse financeiro são relacionamentos superficiais.Estudar e trabalhar junto por algo em comum gera uma admiração que pode se transformar em um sentimento incondicional e verdadeiro.

Inserida por ShalimarFarias15

Na escola nós fazemos mais amigos verdadeiros que nas faculdades e em universidades,pois nas faculdades e em universidades podem existir aliciadores e podemos nos enganar por aparências.

Inserida por ShalimarFarias15

⁠Um base bem feita na escola desde o ensino fundamental te fará alcançar altos patamares. E não esqueça que grandes professores já foram "reles" alunos.

Inserida por ShalimarFarias15

⁠"A diferença da igreja para a escola é o diploma. Se Deus não lhe entregar, você não aprendeu."

Inserida por DAmico

"A melhor escola do mundo vai conseguir ensinar, mas quem não tem capacidade, não vai aprender."

Inserida por DAmico

⁠"A escola fornece sabedoria, alimentação, transporte, tudo de graça, não espere outra oportunidade para realizar seus sonhos."

Inserida por DAmico

“O professor leva o problema para a escola, o aluno leva o problema para casa, e o adulto não se esquece disso e está sempre levando seus problemas para resolver em casa.”

Inserida por DAmico

Temos à plena compreensão de que a rua se faz mais atraente que a escola, isto muitas vezes se deve ao fato de que ainda temos em nosso quadro profissional educadores tradicionais, educadores que não se atualizam e nem fazem muito esforço para isto e são esses educadores que precisam se reciclar para melhorar o ensino em nossas escolas, afinal o educador têm de levar em seu coração a esperança de um futuro melhor e sentir em seu ombro o peso da responsabilidade de sua profissão.

Inserida por fernando_gluszczak

Na escola eu aprendi a soma, na escola eu aprendi a dividir, na escola eu aprendi a multiplicar, o teu carinho por mim.

Inserida por Mannu23

⁠"Você pode até ser popular na escola, mas na realidade, você só quer atenção dos outros, já que você se sente muito solitário e isso te machuca de uma forma que não dá para compreender."

Inserida por Everton_Ferreira_san