Poesia sobre Educação
No mundo dominado pelo ego, a educação ensinada as nossas crianças servem apenas para a vida no mundo exterior. O mundo interior, o mais importante, fica totalmente ignorado.
Assim, fica difícil crer na escola como a salvadora da sociedade com a educação de seu umbigo. Bons alunos da escola sistematizada são fracos o bastante, comparados com os alunos da escola da vida rotativa.
Melhor termos mais médicos para cuidar de nossa saúde, professores para cuidar de nossa educação e até bancários para cuidar de nosso dinheiro, do que termos desocupados para cuidar de nossa vida.
A educação, a gentileza e a cordialidade findam quando, diante da recepção decente e sem cobranças, recebe-se em troca inveja, fofocas, calúnias, difamações; invasão de privacidade e dispositivos ligados à internet, com furto de senhas, programas, introduzindo malwares e spyware; A liberdade de alguém termina quando inicia o direito alheio. O prejuízo aos outros retorna a quem o faz tal ação e reação da Física. Somos todos unidos em um único Universo. Ou pomo-nos no lugar alheio, ainda que A ou B sejam-nos "antipáticos", mas a eles é também dado o direito de LIVRE MANIFESTAÇÃO DO PENSAMENTO. Isso temos de respeitar, há CRIMES que não podem ser esquecidos. Violar Privacidade é um deles...
É certo que educação não se aprende na escola, mas um professor bem educado serve de exemplo para seus alunos.
Políticos corruptos matam o futuro quando desviam dinheiro da educação, matam o presente quando desviam dinheiro da segurança e simplesmente, matam quando desviam dinheiro da saúde.
Se tem uma coisa que me seduz, é educação. Acho que me apaixonei pela atendente da padaria. Gente educada é outro nível!
A educação surte efeito quando o mestre, abrindo mão do seu próprio padrão e gosto , passa a vivificar as qualidades do aluno"
A educação surte efeito quando o mestre, abrindo mão do seu próprio padrão e gosto , passa a vivificar as qualidades do aluno"
A educação sistêmica propõe soluções sanadoras que libertam corpo, mente e alma dos indivíduos que carregam inconscientemente histórias descontinuadas dos antepassados.
Uma educação que não é capaz de revelar progressivamente o sentido do ato de se esforçar para aprender também não é capaz de revelar um sentido de vida mais humano. Assim, ao invés de colaborarmos com a realização da vocação “para humanização”, podemos reforçar as tendências da desumanização.
Eu pago sua conta, pago imposto/ Dinheiro vem do meu suor/ Cadê a saúde, a educação e a segurança?/ Retorno não tem, por quê? Cale se, já sei a resposta!
Não deixe que a ignorância, o mau humor, a falta de educação e carinho das pessoas. Afetem ou diminuam seu alto astral e estraguem seu dia.
Ironia é os "técnicos" da educação transformarem o ensino regular do noturno em Eja e chamar isso de Fortalecimento.
É importante os pais participarem da educação dos filhos, pois a educação começa em casa e o Estado é impotente para educar. Muitas das vezes é necessário repreender, ainda que seja com palmadinhas, para que não seja necessário o Estado e a Sociedade punir quando adultos.
Filhos precisam de um lar estável moralmente, de educação, de exemplo, de cuidado e de respeito. Não é só grana, não é só parir o filho e dar comida e água como se ele fosse um animal. Precisa de cuidado, educação moral, orientação perita.
“A idéia de que a educação é um direito é uma das mais esquisitas que já passaram pela mente humana. É só a repetição obsessiva que lhe dá alguma credibilidade. Que é um direito, afinal? É uma obrigação que alguém tem para com você. Amputado da obrigação que impõe a um terceiro, o direito não tem substância nenhuma. É como dizer que as crianças têm direito à alimentação sem que ninguém tenha a obrigação de alimentá-las. A palavra 'direito' é apenas um modo eufemístico de designar a obrigação dos outros.”
"A educação é a única via de acesso ao conhecimento, e o professor, este é um reagente catalisador poderosíssimo, sem ele o conhecimento não realizará o devido processo de transformação."
As raparigas precisam começar a procurar rapazes que têm objectivos, ambições e educação. Daqui a 10 anos, o "swagg" não vai pagar as contas de casa.
