Poesia sobre Educação
Precisamos de uma educação abolicionista, que nos livre dos autoritarismos que nos mantém na dependência de políticos reacionários e de uma elite mesquinha. Pensada além da esquerda ou da direita.
Por educação devemos ouvir o que os outros nos tem a dizer, mas por amor próprio devemos fazer apenas o que nos sentimos bem ao fazer.
Somente por meio da educação poderemos prolongar nossa existência nesse planeta. Conscientizar para sobreviver deveria ser um lema mundial!
Se lhe trato bem não significa que gosto de você, significa que tenho educação. Não confunda as coisas.
"A MAIOR AUTORIDADE EM EDUCAÇÃO PARA COM OS MENORES, SÃO SEUS PRÓPRIOS PAIS, MUITAS VEZES RELAPSOS. AS AUTORIDADES SECUNDÁRIAS, APENAS FISCALIZAM"
Quem ama educa, e a educação passa também por estabelecer limites; a escola e os pais precisam estar em sintonia e se apoiar mutuamente nesse processo.
Para melhorar a educação de um país não basta treinar os alunos para fazer provas, é preciso cuidar das desigualdades sociais e econômicas.
Temas como educação para a saúde, educação para a paz, para a sustentabilidade do planeta, para o respeito às diferenças não podem mais estar ausentes do currículo das escolas.
O conceito de educação inclusiva se afina com a ideia de uma sociedade capaz de incluir a todas as pessoas.
A falta de educação qualificada no Brasil abrange muitos de muitos malefícios, assim como imagens representam.
Educação é a base de tudo!(...) E uma boa base, é o início de um futuro sem a necessidade de correções.
Quanto mais amor alguém recebe, mais educação precisa. Porquanto, retribuir ao amor recebido e ser grato à bondade alheia, não é coisa própria de pessoas mal educadas. Amor e educação sempre quererão caminhar juntos.
Todos em uma sociedade quer mudanças no governo, na saúde, na educação, na vida. Mas eles nem percebem que primeiro devem mudar a si mesmos. Não haverá mudanças enquanto as pessoas não mudarem a si mesmas.
Que adianta uma democracia com fome, sem educação e saúde para os pobres da periferia, é como diz: é uma concha vazia.
O excesso é excesso em qualquer circunstância, inclusive na educação e na gentileza, pois estas quando exageradas, dependendo da expectativa do outro, podem acabar se tornando uma chatice.
Sou gentil, educada...mas sou em dobro grossa e sem educação, a escolha é de cada um: dou o que recebo, nem mais nem menos.
A fragilidade não está na falta de força, mas sim na ausência de conhecimento. Educação é fundamental, independente do tamanho do seu cêrebro...
Nenhuma atitude de bondade será perfeita se não for regada com educação, e desprendida da necessidade de recompensa.
Educação um dom que vem de berço e que diminui no decorrer da vida na medida que a conta bancária cresce.
