Poesia sobre Cidade
Parabéns ao casal mais lindo e unido da cidade! Continuem sempre assim, pois nós sem Deus não somos nada, mas, com Ele, somos e podemos tudo. Beijos.
Depois de te esperar tanto em meus sonhos, de parar pelos cantos da cidade imaginando que tu irias surgir. Depois de te desenhar em meu coração, traçar teu sorriso lindo e colorir nosso primeiro encontro... Agora o destino provou-me que tu realmente existes. Finalmente fiquei sabendo de ti e tu ficaste sabendo de mim. Tu chegaste e me notaste... Tu soubeste que te amo e sorriste pra mim. Te ouvi falar, te vi escrever, te percebi em pequenos detalhes... Depois de tanto te esperar, tanto sonhar, tanto imaginar... Depois de tanto que vivi alimentando esse amor, então te conheci. Mas não correstes para mim, e me deixastes te amando sem poder contar para o mundo nossa história de amor. Depois de todas as palavras, todas as confissões... Eu ainda estou aqui te amando só pra mim e declarando entre nós que tu és meu encanto, és a minha vida... Tu és o meu eterno amor. Assim vou levando a minha vida... Meio que despercebida, em nome desse amor. Minha alma está gritando e só fala do quanto eu te amo meu amor. Sei... Mesmo o mundo não sabendo... em secreto vou vivendo e alimentando esse amor...Sim... Porque, depois de tudo que eu vivi só me resta admiti que te amo á cada novo dia e sou dependente desse amor.
Mendigo não é lixo. Há um Cristo em cada um deles que se veem nas ruas da cidade e corre sangue nas artérias da luz e nas roupas da caridade. Seja mais solidário.
"Quero tanto esbarrar com você em alguma esquina qualquer das milhares de ruas dessa cidade, te contar o que se passa e como as coisas podem ser. Mas me calo, enquanto o coração manda dizer que eu te amo. Seguro meu coração desesperado, dobro, guardo no bolso, e tento agir com a pouca sanidade que ainda me resta."
O mundo corporativo é como um Motoboy nas ruas da cidade de São Paulo, enquanto uns avisam que a sua porta esta aberta, outros chutam o seu retrovisor.
Um dia desses vou à Itália.Vou à cidade de Assis comprar um machado. Hei de trazê lo! Então direi: - É Machado de Assis!
Retorno com emoção à cidade de Cajazeiras que resplandece a beleza que nunca se desfaz, rever o Príncipe da Paz com louvor e gratidão, é um típico caso de amor, que guardo no coração.
Você percebe a decadência de uma cidade quando nem o relógio e os sinos da igreja funcionam mais...
Você pode até mudar de roupa, visual, casa, cidade, estado ou até do país para fugir dos seus problemas, mas lembre-se que a única fonte dos seus problemas é você mesmo, e de você, não tem como fugir, então não fuja, encare-os de frente!
Mesmo na tecnologia da cidade, em qualquer idade, quem nasceu no sertão vai sempre se lembrar do privilegio e a felicidade de amar sob a luz do luar.
A flor doméstica perfuma a cidade, a flor silvestre os campos do sertão, a nossa amizade é a flor que perfuma o nosso coração.
Flor nasceu; no capim do sertão e no Jardim da cidade, no seu coração pra mim nasceu, a flor da sua amizade.
No silêncio da madrugada, na cidade dos vivos, parada ou na agitação, almas apaixonadas sempre encontrarão, motivos para uma canção.
Madrugada quente, cidade parada, rua sem gente, saudade danada, que não quer me deixar, procurei a lua para conversar.
No sertão ou na cidade, uma multidão sem noção e racionalidade, vivendo uma incoerência, parecendo uma demência; querem a construção de um mundo melhor, mas não focalizam o bom e o melhor de verdade, viralizam alto e bom som o pior da humanidade.
A flor do jardim, perfuma a cidade, a flor do capim, perfuma o sertão, a flor da nossa amizade perfuma o coração.
Aqui está um pouco da minha história, contada em verso e prosa, moro aqui na cidade maravilhosa. Esta cidade eu amo de coração, mas não me sai da memória os meus tempos de sertão: namorando ao luar com minha amada amante, tocando a boiada, tocando o meu berrante, cavalgando a aboiar nos verdes campos do lugar.
A amizade é agradável, o íntimo humano é insondável, em qualquer idade, na roça ou na cidade, você pode nunca saber quem gosta de você de verdade.
Cada amanhecer, na cidade ou no sertão, é a minha oportunidade de viver e amar com inspiração, trabalhar com suor e muito empenho, fazer o meu melhor, na condição que eu tenho.
