Poesia sobre Animais

Cerca de 1806 poesia sobre Animais

A passagem bíblica de Provérbios 12:10 afirma que o justo cuida de seus animais, enquanto o coração dos perversos é cruel, indicando que a bondade com as criaturas é um sinal de justiça.


PS: Hoje aos meus 80 anos, quando percebo que uma pessoa não gosta de animais, saio fora!!!

Depois que minha filha nasceu já nos primeiros anos ela já demonstrou seu amor pelos animais, ela já com 5 aninhos arrumamos a Juli, uma cachorra mistura de pincher e chiuaua, coisinha mais boazinha, acompanhou toda sua infância e pré adolescência, morreu aos 13 anos.
Depois tivemos a Teka, uma Jack Russell, coisa mais linda, viveu 14 anos dando muitas alegrias para nós.
Logo depois compramos o Jack, outro Jack Russell, nunca vi cachorro tão bravo, territorial, levamos mordidas pra todo lado, mas mesmo assim nós o amamos até aos seus 16 anos, teve que fazer eutanasia, sofreu muito com câncer ósseo.
Esses foram nossos companheiros e amigos verdadeiros!!!
PS: Foram 43 anos com cachorros, nunca os levamos na rua para fazer suas necessidades, faziam no nosso quintal, temos nossa consciência tranquila sobre isso!!!

“Os animais foram criados
pela mesma mão caridosa de
Deus que nos criou é nosso
dever protegê-los e promover
o seu bem-estar.”




Madre Teresa de Calcuta

"O ser humano se comunica
com palávras, mas os animais
com olhares e gestos, são perfeito
seentendendo e nos compreendendo também.Muitas vezes as palavras
ferem, trazem, mágoas e discordias
sem volta, talvez seja por isso que,
Nem sempre falar mais é o melhor
diálogo"

"Não devemos comparar o ser
humano com os animais pois,
eles nascem e morrem inocentes
e os seres humanos vão mudando conforme o tempo passa e quando
morre leva conta pra pagar.




Milton Cavalcanti

Meio ambiente




As árvores choram,


Os rios sentem,


Os animais observam,


Os ventos pedem ,


Os humanos vão chorar.

Animais valem mais do que qualquer pessoa poderia valer. Se tivesse que escolher entre salvar um animal ou um ser humano, se o humano fosse uma boa pessoa, torceria pra alguém chegar pra salva-lo, porque não conseguiria viver com o fato de ter deixado um animal pra qualquer coisa ruim acontecer, mesmo sabendo que não teria como salvar os dois. Já um ser humano, poderia me sentir mal, mas seria bem mais fácil lidar com isso.
Animais são totalmente inocentes e são mais vulneráveis até do que crianças. São totalmente dependentes em situações de risco, além de serem os mais leais, fiéis e saberem amar como um ser humano nunca foi e nem será capaz. Tem gente que fala como se a vida animal valesse menos, porém a verdade é que ela vale mais. Vale muito mais!
- Marcela Lobato

Meu amor pelos animais parte do princípio da lealdade e não precisa de palavras para ser o sentimento mais puro do mundo.
Reno Fioraso

Qual o seu potencial?

Alguns animais confiam em seus dentes afiados,
no coice forte confia o cavalo,
o touro nos chifres, no pulo o gato.
Os seres humanos são diferentes,
muitas são as habilidades:
o boxeador confia em seu soco poderoso,
o atirador na mira com fogo,
o tirano na ira contra o povo
e o jogador no seu chute no jogo.
Na verdade,
devemos descobrir onde está nossa força interior,
necessitamos descobrir o caminho ideal,
Albert Einstein descobriu o dele
e você, qual seu potencial?
A pessoa boa trabalha a honestidade,
o apaixonado luta por seu grande amor,
e o amigo pela amizade.
Descubra sua habilidade!

⁠Observe as Aves, os Animais e as Árvores.
DEUS usa as autoridades,
para proteger a natureza e punir quem faz mal a
essas maravilhas. ELE veste e cuida
de cada espécie na natureza... imagine nós
que somos a imagem DELE!

O legado da desesperança


Não ao casamento
Não aos filhos
Não aos animais
Não há marido


Somente caos
Caos dentro, caos fora
Cacos
Dentro de mim há cacos de vidro


Despedaço quase sempre
A minha vida é uma tormenta
E em tudo há água
Ou a falta dela


Lágrimas correm dos meus olhos
Continuo engolindo dores nunca curadas
As tentativas de silenciamento e desistências são tantas
Que não sei até quando irei suportar.


A solidão

Os homens são como os animais, cada homem ou grupo se identifica e é atraído pelo cheiro que lhe é peculiar.

A que animal te assemelhas, a que grupo pertences?
Aos abutres, às hienas, "políticos e religiosos," sindicalistas, associações, agremiação e grupos afins, que vivem a comer carne podre de animais mortos?

Ou pertences ao grupo de espíritos criadores: Arquitetos, professores, construtores, artistas de toda sorte, poetas, escritores, fazedores do amanhã, às abelhas laboriosas da esperança?

Evan do Carmo

A música das esferas


Eu vejo os músicos tocando, acariciando pequenos animais para que cantem o que está no seu íntimo. Sons prateados, resmungos acastanhados, gritos de grifos. Quem poderia se lembrar do que foi esquecido, mas, realmente, nunca olvidado?

O problema não está em ser leão ou burro animais distintos.
O problema está no leão se comportar como burro e no burro acreditar que é leão.


Marcio Melo

Embora sejamos todos animais( 1°selvagens/
2° racionais) o que difere uns dos outros, é a capacidade de pensar, discernir e repensar. Porém em determinados momentos, o primeiro demonstra mais humanidade.

190426

Dos animais o jabuti é um bem poeta
ele não tem pressa em sua natureza
e isso lo completa; o poeta chegara na palavra certa, a natureza das letras sem pressa sem pressa
já o poema já o jabuti
o poeta e a meta...
e o leitor é quem completa

É o capitalismo das penas
O tráfico de animais
😎😎😎














Morte ao tráfego

A ternura que reside entre os especialistas e o animais, jamais será vista na medicina humana!

120626

Animais animados com suas fantasias...


Seres vividos num estado de novas possibilidades...


Novos capítulos da alma exposta




Sempre num estante que mundo espiritual ganha altos estados de consciência...

Terra Dourada


Terra dourada.
Tem frutos.
Tem animais bonitos.
Tem uma mata incrível.


Mas o seu povo dorme.


Está na hora de acordar
e olhar pra essa terra
que é belíssima.


Chega de olhar o terreno do lado
enquanto o nosso apodrece
por falta de cuidado.


Vamos olhar pra cultura local,
praquilo que nasceu aqui,
pro que tem cheiro de chão,
de sol, de história.


Estamos matando a nossa origem
cada vez que copiamos
o que não fala a nossa língua.


Não precisamos copiar.
Precisamos criar.


Criar com o que somos,
com o que temos,
com o que sempre esteve aqui
e nos ensinaram a ignorar.


Essa terra não é pobre.
Ela é esquecida.


E quando o povo acordar,
a origem volta a respirar.