Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas

⁠Quando você caminhar sozinho ele é teu companheiro ele é teu amigo mais leal e verdadeiro quem te guarda na hora do perigo quem te carrega no colo e não te deixa andar sozinho

Inserida por tiagogustavotg

⁠Como um espelho que distorce a imagem, o falso amigo cria reflexos distorcidos de nossa verdadeira essência, desencadeando mal-entendidos.

Inserida por joao-simas

⁠Acredito fielmente que um verdadeiro amigo é figurativamente sustentado por três conjuntos de camadas matemáticas: o amigo multiplica, divide, e adiciona; jamais subtrai.

Inserida por Leonardo_Flavio_da_S

O verdadeiro tesouro da vida é ter alguém que seja amiga, namorada e amante, tudo em uma única pessoa.

Inserida por eraldocosta13

"⁠Ninguém é emocionalmente maduro se não sabe que tem pouquíssimos amigos verdadeiros".

Inserida por AgostinhodeHipona2

⁠Muitos dizem que nos dias difíceis descobrem quem são os verdadeiros amigos. Mas eu não, nos dias difíceis vejo que muita gente se aproxima com a falsa ajuda, com o falso apoio, na busca de se aproveitar da má fase, da situação ruim, dando um suporte hoje que amanhã será cobrado... Buscam te aprisionar em uma "dívida eterna". O que eu digo é: Atentem-se aos dias de triunfo, de glória, os dias de felicidade... Pois nesses dias por estarmos alegres não conseguimos ver aqueles que estão incomodados com a nossa vitória, o falso "parabéns" e o sorriso sem graça daqueles que se dizem amigos e querem o teu bem porém não te querem ver melhor do que eles. São esses que sempre irão te impedir de evoluir e até mesmo ignorar o teu sucesso.

Inserida por RandayltonSantos

O verdadeiro valor de um amigo se vê no quanto ele respeita o seu trabalho, e não em quantos favores ele te pede.

Inserida por kleberdsc

⁠Os verdadeiros amigos não apenas caminham ao nosso lado, mas também nos representam nas ações, nas palavras e nos silêncios, refletindo nossa essência mais pura.

Inserida por srdavi

O verdadeiro amigo não é apenas aquele que está conosco nos momentos bons, mas sim aquele que nos apoia nos momentos difíceis, que sofre conosco e que nos oferece paz e consolo em meio ao tormento.⁠

Inserida por leonardomenin

⁠"Posso contar meus verdadeiros amigos em uma única mão, pois lealdade não se mede pela quantidade, mas pela afinidade."

Inserida por DuduCunha1983

⁠Amigos verdadeiros são como estrelas: mesmo na escuridão, seu brilho nunca é ofuscado pelas sombras da fofoquinha.

Inserida por apolenario-portugal

⁠Mais cedo ou mais tarde, o verdadeiro amigo sempre aparece, seja ele de quatro patas ou não. Um amigo de verdade nunca te abandona.

Inserida por AnaVitoriaBarbosa678

Geralmente, pessoas falsas tem mais amigos do que pessoas verdadeiras. Mas os "amigos⁠" são tão falsos como essa pessoa.

Inserida por joseodilon

⁠"O VERDADEIRO AMIGO é aquele que pode até nos ferir pela dureza de suas palavras. As feridas provocadas pelo amigo sincero, são as mesmas que irão desenvolver em nós a cura capaz de nos levar às mais elevadas realizações".

Inserida por TecoNicolau

De que vale este mundo, o dinheiro ou as taças levantadas no pódio, se não tivermos amigos verdadeiros ao nosso lado para celebrar? A boa e velha amizade continua sendo o prêmio mais nobre da caminhada.

Inserida por srdavi

⁠A vida pode tirar muito de nós, mas enquanto os verdadeiros amigos permanecem vivos ao nosso lado, já temos o maior dos presentes.

Inserida por srdavi

⁠Nossos verdadeiros amigos são os livros, as barras e as anilhas de treino. Estes nos fortalecem, por dentro e por fora.

Inserida por cauelascala

Já parou pra pensar nisto? Só temos amigos verdadeiros,quando somos verdadeiros.⁠ E por muitas das vezes exigimos deles o que não passamos para eles. Um ombro de um amigo de verdadeiro.

Inserida por GeovaneSantos

A palavra "AMIGO" é tão forte que se soubéssemos valorizar os verdadeiros dos conhecidos (parceiros), já perdemos parte da vida.

Inserida por frgasperazzo

⁠No Facebook há amigos verdadeiros, amigos de ocasião e outros ainda que são câmaras de vigilância.

Inserida por AntonioPrates