Poesia sobre a Racionalidade

Cerca de 1387 poesia sobre a Racionalidade

⁠É a quantidade de vezes que fazendo a mesma coisa esperando um resultado diferente, isso então só irá mostrar o grau de sua evolução mental.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Deveriam contar seus passos em voz alta quando indo em direção ao púlpito, pois só assim todos saberiam o tamanho de suas HIPOCRESIAS.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

O problema é que os que são rales e não conseguindo deixarem de assim serem, eles fazem esses querendo desistirem, para estarem no mesmo nível que eles, cujas mentalides são as mesmas de caranguejos dentro de um balde, estando um querendo sair, ser puxado por outros, e assim ficarem continuando a viverem sempre. O fim da história todos já sabem.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠A tragédia é que quando raramente temos a coragem de sair da mediocridade e exercitar o mínimo que absorvemos de informações e conhecimentos, e sábios estando podendo usar para demonstrar nossa utilidade em prol da sociedade, aparecem outros exigindo que provemos de sua IGNORÂNCIA, creditando ela como sendo uma verdade universal e absoluta.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Prefiro minha conciencias limpa e tranquila, mesmo que estando com minha carteira e bolsos vazios.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

O problema da mentira, é que ela já começou errada, pois foi edificada num terreno impróprio, e como tudo que tende a dar errado, quando se menos espera, isso irá acontecer porque a lei de Murphy não falha.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Quem é de verdade e verdadeiro não tem nada a temer, já o mentiroso ele para sustentar a primeira dita vai ficar falando, falando e falando, até que uma hora cai em contradições, pois não existe um ser humano com inteligencia suficiente que consiga sustentar a mentira por tanto tempo. Parafraseando Abraão Lincoln

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Não é porque não se questionando para saber se o que lhe foi dito é mentira ou verdade, e outras informações mostrando isso, mas você estando ignorando o faz pensar ser um inocente, até porque a Ignorância ela não é mais inocência ou benção, e sim uma escolha. Então não deveriam ficarem consternados quando forem chamados de hipócritas, falsos ou mentirosos, quando resolveram assim ficarem parecidos também.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Há quem tente substituir com palavras, ações que deveriam praticar, mas isso é Impossível, porque as ações falam mais, e no mínimo elas são somente inspiradoras, servindo para alguém fazer com coragem, o que nem mesmo os com vontade que escreve ou escreveram, puderam fazer.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠O homem brincando ou querendo serem DEUSES, irão criar aberrações PIORES do que os engenheiros que lhes fizeram, só para sentirem-se superiores e depois suas criaturas dizerem que são suas imagens e semelhanças.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

Mentiras deveriam ser tipificada como um crime. Com certeza isso faria muitos se conterem. Aí no tribunal eles só teriam que responder a seguinte questão. PROVE! Iríamos vê acabar muitas COISAS que fazem pessoas tirarem proveito de outras por causa disso também.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Mentir para si mesmo é sempre a pior das mentiras. Você pode enganar alguém por algum tempo, mas não por tanto tempo. Ninguém é tão inteligente para ser capaz de sustentar uma mentira indevidamente porque da consciência ninguém esconde NADA.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Não acredito em deuses, mas, para mim, andar de forma reta, certa e correta, na medida do possível, é estar em equilíbrio ou sintonia com algo que nos torna seres humanos melhores. Quero ser melhor para mim mesmo e, se o melhor professor é o exemplo, então que o meu melhor irradie e inspire aqueles que estão ao meu redor. Afinal, ações falam mais alto do que palavras lançadas ao vento pelas bocas de quem não faz absolutamente nada.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Os negacionistas são como os religiosos: temem abrir as cortinas do mundo real e enxergar além de suas crenças. O medo de ver seus mundos ilusórios desmoronarem os leva a sustentar essas ilusões com mentiras, enganando a si mesmos — a pior de todas as mentiras.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

Ninguém leva nada para outra vida, isso se ela realmente existir. Mas, se eu for e houver algo, eu volto. E se não voltar, é porque não encontrei nada.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

Independentemente do que nos espera — ou não — depois da morte, a forma como conduzimos nossas ações e relacionamentos aqui e agora é o que verdadeiramente importa.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Estamos tentando fazer com que a inteligência os alcance, mas eles se mostram mais ardilosos, rápidos e astutos do que ela. Um dia, porém, se cansarão, serão apanhados e terão que aceitar a verdadeira verdade, e não a do rebanho que refutamos incessantemente. Nesse momento, terão que provar ser cristãos que realmente andam como Cristo ou abandonar essa farsa de vez.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠"Quem tem AMOR verdadeiro demonstra respeito e não precisa falar mais nada. Quem o tem, mostra isso ao próximo. Se não for recíproco e correspondido, o problema não será seu. Mas é importante estar ciente de que, nesta vida, nem tudo é correspondido."

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠A lógica e a razão nos preenchem com certezas, tanto quanto a ausência delas preenche aqueles que ainda precisam evocar significados em mitos, acreditar em lendas e temer superstições tolas. Parafraseando Sigmund Freud, Carl Sagan e William Shakespeare, essas pessoas ainda têm a necessidade infantil de uma poderosa figura paterna e temem a luz do conhecimento, preferindo a escuridão da ignorância, que se traduz em trevas. Tanto a crença quanto a descrença oferecem respostas que o homem busca para encontrar o que necessita. No entanto, é fundamental ter respeito, pois isso é uma via de mão dupla, um quid pro quo, uma troca justa. O amor é efêmero e, sem respeito, ele não subsiste.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Os estoicos buscam a constância, a estabilidade e a tranquilidade (...) Como podemos incorporar "eustatheia" (...)? Bem, não é uma questão de sorte. Não é eliminando influências externas ou se refugiando no silêncio e na solidão. É, na verdade, uma questão de filtrar o mundo externo calibrando-o pelo nosso julgamento. Isso é o que nossa razão pode fazer - tomar a natureza deformada, confusa e assoberbante dos acontecimentos externos e torná-los ordenados.

Ryan Holiday
Diário estoico: 366 lições sobre sabedoria, perseverança e a arte de viver. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2022.
...Mais
Inserida por dominici01