Poesia sobre a Racionalidade
Os que caíram, eles não suportam vêem os firmes e ativos, logo se juntam para arrastar e colocar todos no mesmo nível, onde já estão a maioria sem moral e honra. O desenvolvimento do caráter que é o antídoto contra essa realidade venenosa que nos entorpece com mentiras e contradições.
Como teve esse entendimento tão rápido? Eu só comecei aos 6 anos a ver as coisas desconexas com a realidade. Até achei que o errado era eu. Na adolescência me deixei levar e com o convívio vi coisas, e até a titia pela greta também. Várias foram as percepções até a privação de minha liberdade. Foi quando a ficha caiu, e as coisas ficaram mais claras e não preta.
Discutir com crentes é como jogar xadrez com um pombo. Primeiro, ele vai derrubar as peças, sujar o tabuleiro e, de peito estufado, sair arrulhando antes de alçar voo e fazer a mesma coisa novamente, agora em nossas cabeças. Afinal, eles adoram imaginar um deus incrível cuja inexistência é visível em todos os lugares. É como imaginar uma Paraolimpíadas de matemática com deficientes cognitivos ou uma tríade oligofrênica, onde o xadrez também faz parte.
"Loucura é o que esses indivíduos sem noção fazem ao utilizar um instrumento de manipulação em massa para incutir ideias negativas e sem futuro nas cabeças das crianças, que crescerão sem referências de moralidade e honra."
E essa sua aceitação e predileção em gostar disso, é que definiram o nível e grau dessa sua evolução mental. Talvez você só seja um IDIOTA que não sabe ainda que é, porque a evolução não dá saltos ou propícia tantos em tão pouco tempo. Eu sou um IDIOTA também, mas sei o tipo que não quero ser comparado ou visto discutindo por muito tempo para não pensarem sermos dois semelhantes.
Essas pessoas são o que são. Nada do que fizermos, mesmo tentando iluminá-las com espiritualidade para torná-las mais humanas, surtirá efeito. Elas se negam, e assim continuarão a se mostrar, sendo sempre o que são. Porém, dentro delas, não há nada de verdadeiro. São apenas fingidores, construindo uma "stairway to heaven" enquanto pavimentam uma "highway to hell", criando um mundo de aparências para comportar tanta falsidade. E o mundo, como elas, é também falso, pois ele reflete a maioria que o compõe. Portanto, o mundo tem o rosto daqueles que o vemos da maneira como ele realmente é.
"Quando colocamos uma pessoa em um pedestal e ela se sente confortável no topo, revela-se quem realmente se tornou: uma alpinista social. O poder que lhe foi dado a expõe, e, por não saber lidar com ele, sua queda se torna iminente. Aqueles que ficaram embaixo, observando de longe, terão uma visão ainda mais clara de sua queda. No final, não gera audiência ver pessoas emocionalmente aleijadas competindo mais do que as que já fazem somente para apenas sobreviver."
Crença em deuses é um disperdicio da intelectualidade humana. Religião é onde se faz um caminhar onde todos estão indo numa só DIREÇÃO.
O conhecimento, quando desprovido de humanidade, humildade e carregado de arrogância por parte daqueles que deveriam ensinar, torna-se um lixo. Os homens não precisariam provar quem são a ninguém se suas atitudes fossem exemplares. Os melhores professores ensinam pelo exemplo, demonstrando lições valiosas a todos ao seu redor.
Hipoteticamente falando: a crença em deuses é um desperdício da intelectualidade humana. Religião é um caminho onde todos estão indo em uma só DIREÇÃO; por isso, ando na direção contrária. Confio e acredito naqueles que têm seus motivos para se afastar, porque quando sua luz não é suficiente em determinados lugares e com certas pessoas, isso se torna evidente. E ao mostrar-se como um ser do bem, você é, acima de tudo, uma luz e, por isso, conhece as trevas da ignorância e suas mentiras também.
O aumento do Frenesi em encontrar outros mundos que o homem tem, é porque eles sabem o estrago que fizeram nesse, e como os ratos que fizeram suas próprias arapucas e armadilhas, estão também como os de porão de navios, dando o alerta, e fazendo poucos entenderem que o barco vai naufragar mostrando estar indo a pique.
Não há porque desacreditar em fatos e evidencias, mas no que não tiverem isso. Quando umas se mostram serem reais ou fididignas, e essas informações conflitantes com o que nos mostram com CONTRADIÇÕES e MENTIRAS, estando querendo dizer ser uma verdade absoluta e verdadeira, mas nada do que diz existem, então um ser racional e sensato, só lhe resta o dever de ser um questionador e procurar saber a verdade absoluta.
Mais do que merecido, o maior legado que um ser humano vivendo no mundo onde foi responsável por sua degradação, não é deixar filhos para perpetuar e continuar sua degradação ou escrever livros, mas plantar árvores principalmente as frutíferas que dando sombra e alimentos, fará feliz muito mais outras VIDAS.
O ATEU que é só um indivíduo RACIONAL, mas deixa de ser, quando se chamando desta forma, porque ilógicos e Irracional, é você ser algo ou alguma coisa que diz não acreditar ou existir. Portanto: Se A é SEM e THÉO é deus.Aí eu te pergunto: Como é ser SEM o que não EXISTE ou que sua INEXISTÊNCIA É VISÍVEL EM TODOS OS LUGARES E DIAS?
Deus ou diabo e demônios não tem nada a ver com isso ou com nada que as pessoas fazem das merdas de suas patéticas vidas. Os pais fizeram seus filhotes, e só foi para serem SOMENTE como eles! Se estão tão confortáveis em determinada situação, nada fazendo para saírem, logicamente que não fazem por obrigação.
O mundo ele é feito pelos que SÃO. Se o que vemos e sentimos em maior quantidade, então é onde em maior número também, são os que estão fazendo ele parecer e estar mostrando os que nele vivendo assim fazendo para ser o que é.
O PIEGAS consternado e suas PIEGUICES, se mostra fazendo oração, mas se não houver somente COMPAIXÃO, VERDADE e RESPEITO ao próximo, ninguém viveria de fingimentos com a palavra AMOR enchendo suas bocas cheias de dentes.
A vida é um eterno processo de estar a aperfeiçoar a si mesmo. E o engraçado de envelhecer, é que todos gostariam de ter o cabeção que chegou na maior idade, quando ainda era mais jovem. E isso é uma pergunta que é recorrente a todos, quando num insight ou lampejo de racionalidade, se dão conta das merdas que fizeram e poderia ter evitado, se as cabeças de outrora, não estivessem assim cheias de bostas.
Nada de racional conseguirá explicar a Fé, ela é só para alguns,um desespero e um inconformismo com o mundo, porque esses não suportam a realidade ou as verdades duras e amargas, representado pela única certeza que é a morte. E se deus ou deuses existissem, estando mostrando-se como algo de real e verdadeiro, a fé entraria em colapso, pois a esperança, ela então morreria no mesmo instante, juntamente com os falsos e mentirosos.
A fé é como os dentes, se você negligenciar, com certeza acabará perdendo. Neste caso não é um problema, porque próteses desempenham o mesmo papel, e não precisa de tanto cuidado.
