Poesia sobre a Morte de Pais

Cerca de 16723 poesia sobre a Morte de Pais

Difícil de crer do que adianta fazer historia
Num pais que ninguém lê
Caos interno desordem e regresso
Brasil destruído pelos caras de terno.

Inserida por ilie_bentes_vaz

⁠Filhos visitam pais em lares, mas para quê?!

Por nada mais ser que: um para inglês, ver;
Assim é o propósito dos tais;
Que tratam seus pais que nem animais;
Mas bom figurão, após, querem fazer!

Querem armar-se em bons tais desgraçados;
Que até pra cemitérios, vão chorar;
Após dos pobres VELHOS sepultar;
Esquecendo que em tais, serão caçados.

Que pena haver em nós: “gente” sem graça;
Por condenar à morte a quem lhes deu;
Tudo o quanto têm, mas nada em tais terem!...

Por esse condenar, não merecerem;
Por esse condenar, de quem nasceu!!!
Por esse condenar, que a PAIS; desgraça.

Filho/o és, (…); e ainda bem!!!!!!!!!!! por favor, vai pelo menos nesta fase de pandemia, buscar tais “POBRES” para a tua beira; porque pelo menos adiarás certamente a ida deles para a terra fria ou quente lume se forem cremados.

Inserida por manuel_santos_1

Num país com dificuldade de visão
qualquer semelhança com a realidade
é mera ficção..
Assim como num país com lapso de consciência;
qualquer ficção que se assemelha a realidade
é mera coincidência.

Inserida por poeta1958

No país alcança-se a vitória na Justiça que tem a beleza ilusória das palavras...
Os ilibados são réus de si mesmos.

Inserida por PoetaFernandoMatos

MAL-ENTENDIDO


Não entendo bem as leis do nosso País
O que é errado, o que é certo.
Para ser qualquer coisa é exigido no mínimo
Ensino fundamental e completo.
Agora, se for para ser vereador
A presidente da república
Pode ser semianalfabeto.

Inserida por poeta1958

Trecho adulterado da música: Como nossos pais, de Belchior.
Feito em: 13/10/2016

♫..."Hoje eu sei que quem me deu a idéia,
De uma nova consciência e atitude...
Foi embora, levada por Deus, pra junto de papai!
Minha dor é perceber, que apesar de a outra ter feito tudo o que fez...
Teremos que ser os mesmos, e vivermos... Sem os nossos pais!
Mas seus ídolos ainda são os mesmos, e as aparências não enganam não...
Alguns fingem, que quando mamãe era viva, não a substituíam por ninguém.
Vocês podem até dizer que eu tô por fora, ou então que eu tô inventando;
Mas são vocês que amam este passado e que não vêem!"...

Inserida por DinhaBaena

— Só há uma coisa que não se escolhe…
— E qual é?
— Os nossos pais. Esses nem eles nos escolhem.

Inserida por otildojustino

Quando eu era garoto,eu via os pais dos meus amigos e colegas todas as tardes
irem buscar seus filhos depois das aulas.
Eu retornava pra casa de a pé mesmo,ou de ônibus,quando eu chegavá na frente de casa e la via o belo carro do meu pai parado
Eu perguntava para ele.
Pai porque o senhor nunca me busca na escola ?
Ele respondia-meu filho quando você for um pouco maior E mais velho eu te explico,então você irá me entender
Eu deixava passar
Quando meus
amigos se juntavam pra sair
Eu,eu nao podia ir pois meu mais
me falava sempre as mesmas palavras
Se você quer sair conquiste seu dinheiro
para fazer péssimo aproveitamento
Eu ficava bravo e então não saía
ficava no meu quarto furioso
Fiquei quieto e triste muitas vezes
E ele sempre com as mesmas
Respostas;filho quando você for maiôs e mais velho vai entender quando eu explicar
você vai ver que será diferente de todos os seus amigos e colegas
Hoje todos nós crescemos e nos tornamos adultos.
Alguns amigos da época da escola
ainda moram com seus pais
Não trabalham,e estão sem dinheiro
dependem de seus pais para se vestirem
E para poderem sair
Hoje meu pai me abraça e diz
filho como tenho orgulho de ver
como você aprendeu a nunca depender
dos outros,eu disse que você seria
diferentes de muitos

Inserida por WilliansFranciscano

Do jeito antigo
Peço pro seus pais
Serei o abrigo
Um barco no cais
Se houver perigo
Me deixa e vai
Te dou minha vida
E faço muito mais

Inserida por FernandoPinheiroLima

Preocupado com o futuro do país.
Na verdade, creio que a política do país precisa de uma formatação, como um computador que se torna lento e cheio de vírus.

Inserida por ValterLemes

memórias
aquele moleque travesso, avesso a cercas, à revelia dos pais, sem um vintém​ "varava" a estação de são miguel, e no balanço do trem, ganhava novos mundos, novos cheiros e aromas de mogi até o brás.
sabedor q 'manoel feio' fazia jus ao nome, e senhor absoluto das lagoas de 'ururai' até 'aracaré', aos treze já com responsabilidade de homem operário, em busca de salário, às cinco já estava de pé.
deixara para trás as peladas no campinho e o pega-pega, e na gaveta da memória o seu estilingue, suas bolinhas de god e o pião, distanciando-se temporariamente do cheiro cáustico e do apito da nitro, calçando​ um vulcabras apertado p pisar em outros chãos.
sonolento e sem poder dar no pé, aquele ainda menino, sem despertar do cochilo, sabia estar em ermelino ao sentir o cheiro de enxofre da matarazzo, dona de outra chaminé.
de 'eng. goulart', 'eng. trindade' e 'penha', a única memória afetiva e q pode fazer parte dessa resenha, é ter visto de longe e ao logo da linha o que seria o bucólico parque ecológico e o inalcançável​ clube esportivo da penha.
da 'carlos de campos', ja livre da busca pelo feijão e arroz, soube tempos depois que o governador de são paulo, patrono da estação, a fez quartel general na revolução de trinta e dois.
já na quarta e quinta paradas, área mais industrializada, aliás, até o brás, o cheiro o remetia à usinagem; a uma montanha de cavaco do ferro descascado, imagem que o menino não esquece jamais.
tudo mudava no tatuapé e no belém, quando o cheiro da fábrica de bolachas, e o aroma da café seleto, produtos às vezes arredios à mesa daqueles passageiros, tomava o trem por inteiro.
aos operários apenas cheiros que vão e que vêm, e aquele moleque, agora com mais idade, relembra Solano Trindade, e em noites insone ainda ouve no ranger das ferragens do trem: "tem gente com fome / tem gente com fome / tem gente com fome".
15/04/2017

Inserida por agata_rosario

Temos que mudar o sistema, enquanto as escolas, faculdades, os pais e todo o resto ensinar que, você tem que ser o melhor para ganhar mais, que aí vai ser melhor pra você, nada mudará, e só vai piorar cada vez mais ... ensine que qualquer ato que fizer, em primeiro lugar tem que ser bom para todos, e tudo estará resolvido.
Kairo Nunes 25/03/2017.

Inserida por KairoNunes

É lamentável viver nesta sociedade. O homem é o lobo do homem. Corrupção é a face do país. Opressores são vangloriados. E a população alienada não se manifesta. Sentados em seus sofás, vendo o globo girar. E a ética é esquecida. Não existe pessoa, lei ou estado que seja capaz de limitar a liberdade de expressão. Será possível que não podemos aprender com o passado?? Não existe mais democracia??
Lembre-se pra toda ação existe uma reação. O que fizeram é um golpe, e uma hora ou outra, surgirá alguém. Talvez um ditador, ou um redentor do povo. Mas lembre-se, sobretudo, que por esta ação criarão um monstro, se é que ele já não existe entre nós.

Inserida por Frases348

VALORES
Respeitar os Pais,
Amor aos animais,
Olhar os menos favorecidos, com respeito,
A pessoa amada, .... Se são seus valores,
Você é do bem!

Inserida por claudiotorress

REALIDADE CRUEL


A calma covarde aniquila a minha mente, vivemos num país de indigentes.
Todos os dias vítimas são jogadas na nossa frente, fazemos parte de uma sociedade indecente.
O covarde há muito virou herói, o Super Homem virou a mulher maravilha, manchetes de hoje... de ontem... de amanhã... são todas iguais... A mesma rotina, mesmas mentiras... quanta ironia...
O dólar caiu , a bolsa subiu, os aumentos do dia olhai por nós.
Atenção Senhor Presidente ! Atenção Senhor Governador ! Mas, onde está o Presidente, Senhor Governador ? Diga-nos a verdade, olhem-se nos espelhos da vida, saiam desta falida realidade virtual e assumam de vez a nossa realidade real.

Inserida por AlvaroCunha

Criança e a Velhice

Amor, carinho e favores de pais
São coisas que se deve.
Se deve levar para o resto da vida...
Isto são coisas impagáveis.

O que nos filhos podemos fazer?
Retribuir com amor, carinho e favores,
E jamais quitaremos nossas dividas.
Cuidaram de me (criança), cuidarei de você (velhice).

Inserida por pretobom

Democracia e Liberdade
Todo mundo fala em liberdade, planeja ser livre, vivemos em um país democrático, mas a pessoa não conhece democracia.
Cada pessoa se julga ser superior delimita suas regras,mas cumpre ordem superior , devida essas ordens o progresso não pode voar
Quando perceber a imensidão que existe a sua volta, vai pensar grande, vai buscar força alem da imaginação, vai entender a sua capacidade, e assim
vai realmente conhecer a liberdade

Inserida por BetinhodoJornal

Socialismo não deu certo em nenhum país? Mas o que significa dar certo? Um sistema tem que dar certo para quem? Cuba vive 50 anos de bloqueio econômico. Qualquer país não sobreviveria 4 meses...
Já sabemos que o Capitalismo "dá certo" para uma restrita camada da população, enquanto fracassa miseravelmente para todo o restante. O Capitalismo tem mais 400 anos e ATÉ HOJE não foi capaz de solucionar problemas básicos como o da fome, do saneamento básico e da moradia. Alguém apresente um novo sistema, por favor. O Capitalismo que muitos defendem já provou que não funciona.

Inserida por Elen-Hanna

Milhões de brasileiros desempregados no País, inúmeros comércios fechados pelo fato da economia estar a beira da falência, serviços essenciais à população sem nenhum investimento, políticos cada vez mais corruptos, que quadiplicam seus patrimônios, retirando do povo direitos adquiridos. E vem um monte de pessoas sem noção que talvez se beneficiem de pequenos favores individuais apoiando político, dizer que os policiais e seus familiares devem ser punidos.
NÃO ESTÁ SATISFEITO FAZ MELHOR.
EU QUALQUER OUTRO SERVIÇO ESSENCIAL QUE ESTEJA SENDO LESADO PELA MÁ GESTÃO E CORRUPÇÃO DESTE PAÍS/ ESTADOS.

Inserida por soniabrittolima

Enquanto o Brasil for o país do "jeitinho".
Nada terá jeito.
É necessário princípios para combater a falta de moral.

Inserida por soniabrittolima

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp