Poesia Sinceridade
Dê as pessoas a oportunidade de falarem, uma, duas, três vezes, ou mais. Quando notardes que não há sinceridade em suas palavras não insista em quere-las ouvi-las mais.
Quem eu amo sempre terá de mim a verdade mais clara. Os floreios, as aparências e as indiretas eu guardo para meus adversários.
Você não precisa necessariamente tentar agradar a todos pra se sentir bem. Basta agradar a si mesmo, e muitos se agradarão de você.
Gosto mesmo é de homem sincero que olha no olho e tem a coragem e a sensibilidade de desnudar a alma.
A felicidade é algo que não se pesa, não se mede, e nem se encontra em quantidade. Mas é algo que transborda nos sorrisos de cada pessoa, que sabe por completo ser feliz.
Não preserve na sua vida pessoas que sempre estão concordando com você, preserve as que com sinceridade discordam.
Deixe bem claro para as pessoas que você pode decepciona-las, fazendo sempre o que está ao seu alcance, não existe só sim, um dia você vai precisar dizer que não.
"Você vivia dizendo que eu era uma verdadeira criança,mas na verdade sempre fui um brinquedo em suas mãos,quem era criança aqui Sr infantil ?"
Mostrar quem somos e deixar claro nossas escolhas é uma atitude que pode nos levar a poucas relações, porém elas serão saudáveis, genuínas e sinceras. Agradar a todos é uma farsa.
Ela diz que eu fiz ela chorar hoje, com a dureza de minhas palavras. Mas é na dureza de minhas palavras que ela encontrou minha sinceridade!.
A verdade em si é simples. Porque não tem de ser agradável aos ouvidos ou aceita por quem a ouve, prescinde de todos os floreios. Porque nunca é injusta, pode até fustigar, mas não causa dor.
A verdade é a raiz de uma velha árvore que é nutrida diariamente com com tempos de seca e tempos de chuva a verdade tem que permanecer em qualquer tempo quando ela morrer ou for arrancada será arrancada a vida.
É...Tem dias que a gente não quer falar nada... Só quer um OI... um sorriso sincero, um abraco, quem sabe um beijo... É tem dias que a gente é assim!
Declaração sincera de um míope: você é o óculos de grau que me permite enxergar a vida com mais nitidez, lucidez e cores.
Onde percebes olhares? Pessoas aguçam expectativas de risos e te fazem rir, nem todos almejam amizade, apuradas e sorridentes para quebrar o gelo das nossas percepções, embriagam nossa serena sinceridade, nossa quase perfeita proteção para depois destilar sua irônica perfídia.
É característica do tartufo disfarçar na presença daquele a quem crítica ocultamente, porém o homem sincero denota candidez.
O tal do racional e leis foram inventados mas o sentimento não.... o bem ou o mal e o livre arbítrio de pensar é despertado pela alma de cada um...
As pessoas que nos conquistam são as mais sinceras, as mais verdadeiras e dispostas a mostrar quem são por dentro...
Há pessoas que te julgam desde o primeiro momento em que batem os olhos em você. Analisam teu cabelo, porque geralmente é o que está de imediato ao alcance dos olhos. Depois sempre vai haver algo em teu semblante, em teu rosto que será julgado. O teu corpo? Ah, o teu corpo tem que ser perfeito. Não pode está muito gorda, nem tão magra. E finalmente tua fala, tuas ideias, teu jeito de ser, de se expressar. Tudo é colocado em análise. É claro que este contato, este olhar de observação, curiosidade sobre o outro é normal em todos os encontros e reencontros. Porém, aos olhos do "perfeito julgador", torna-se uma arma destrutiva. Pois após o julgamento, sempre vem um comentário inconveniente, desnecessário, e até cruel às vezes . É neste momento em que os munidos de extrema "sinceridade" a usam de maneira equivocada, ou quem sabe, de maneira bem consciente para destilar todo o seu veneno. Acreditem, é neste momento em que toda a amargura e descontentamento de suas almas são expostos. Pobres almas, dignas de pena.
