Poesia que Falam de Raiva
Por que este sonho estúpido que chamam de realidade. Eis a minha raiva misturem-na com rosas e chamem-lhe de vida.
" Acho que a raiva é um amor exagerado, que foi por algum motivo conhecer o outro lado e pode a qualquer momento voltar...
O que primeiro se recebe e assim se aprende é o amor. A raiva, o ódio ou qualquer outro mal, vem depois.
Só sou eu mesmo acima ou abaixo de mim, na raiva ou no abatimento; em meu nível habitual, ignoro que existo.
Lembrar de algo ruim sem sentir raiva ou tristeza: eis a prova de que conseguimos superar o que passou.
A raiva nós faz fortes, corajosos e até mesmo irracionais. Porém pode ajudar quando não houver mais saída, as decisões podem vir mais claramente.
Uma pessoa enraivecida mostrando a língua para quem lhe fez raiva, ela esta fazendo uma ameaça dizendo: olha aqui a minha arma mortífera, a mais potente do mundo, que eu posso usar contra você.
A raiva não pensa, é uma emoção de intensa ação sem recompensa, do ativismo da suprema canalhice aos protestos com extrema burrice. Querem o pódio com o rastro do ódio, que não respondido com amor, vai multiplicando a dor.
Nunca desperdice seus momentos de tristeza e raiva, canalize-os para abrir sua mente e desabafar na escrita.
As pessoas levantam a voz quando estão certas e quando estão erradas. É um momento de raiva. E, nesse momento, no caso das certas é pelo fato do senso de justiça. No das erradas, pelo fato da fuga da responsabilidade.
Se você, após um momento de raiva, consegue ficar relaxado a ponto de ficar com sono, possui um dom que muitos não têm.
Ficar com raiva em alguma situação é como buzinar em um engarrafamento. Buzinar não fará com que o engarrafamento fique menor.
Sentir raiva é natural e tão benéfico quanto o medo. Ainda que os vejamos como sentimentos ruins, eles nos protegem de riscos reais como o de sermos manobrados por outrem ou de ficarmos indefesos diante das ameaças. Ambos são molas propulsoras para recomeços de modo a que a energia dispendida possa ser usada para corrigir rumos e atingir o ponto de equilíbrio que precisávamos. As coisas são como são, e a raiva nos ajuda a enxergá-las, prevenindo novos sofrimentos e revelando-se uma grande aliada nas lições que não aprendêramos até então. E a consciência de todo esse ganho culmina por dissipá-la, devolvendo a alegria – agora real e sem disfarces – ao coração.
Quando uma história termina, o livro se fecha para que o vento da raiva não apague a memória de vidas passadas.
A raiva te mostra onde você tem deixado de colocar limites. A insatisfação te mostra qual caminho não é o da sua alma. O sofrimento revela a sua ignorância, que aponta o que precisa ser curado.
A forma como as pessoas te tratam quando já não tens utilidade e quando estão com raiva, diz muito sobre elas e não sobre você.
Eu sei que a amo porque já vi sua raiva seus maus hábitos, suas crenças absurdas e suas contradições, e mesmo assim estou com ela. Todos podem amar o por do sol e a alegria, apenas alguns são capazes de amar o caos e a decadência
O que aconteceu abraçados com raiva envolvidos em ódio é passado que não dói, depois da experiência vem novas oportunidades com o aprendizado passado vem, a transformação com evolução pra ser uma pessoa melhor.
