Poesia que Falam de Paz
Não há paz de espírito sem deixar de nos comparar. Visualizar somente a nossa estrada, ao nosso tempo, mas se diligenciando diariamente para seguir é uma benção eterna.
A urgência da paz é muitas vezes consequência no grito do desalento, uma invocação de socorro pelo silêncio externo, quando todas as vozes invadem o nosso ser. Uma falta, veja só, de habitar em nós.
No silêncio da noite e com um céu estrelado, é aonde encontro o meu estado de paz e consigo refletir sobre a vida, o ser humano e o universo
Somente um homem inteligente encontraria uma maneira de evitar uma guerra... só haverá paz no mundo quando todos os corações se encontrarem!
Eu quero paz, quero cuidar de mim, me respeitar cada vez mais. Dizer não para não precisar mentir. Cansado ou triste, nem precisa se preocupar com a chuva, se for de se molhar, que molhe, se for pra ter goteira, é bom que eu passo logo um pano na casa... Nada como cuidar de si, é cuidar dos outros... Isso se chamar amor-próprio...
As contradições e os embaraços da vida convivem com os achismos. A paz de espírito vem com as considerações silenciosas de causas, circunstâncias e nas ponderações das consequências ou dos resultados.
Seja! Verdadeiramente SEJA! E viva em paz, ignore as críticas elas nunca são imparciais nem justas, se fossem seriam não críticas e sim correção e incentivo. Quem realmente te ama, quer o seu sucesso e seu bem, te corrige mas nunca te julgam ou menosprezam com críticas, essas são as pessoas que te invejam.
Viver bem com paz no coração é uma questão de escolha. Manter por perto pessoas seletas e que amamos, é uma questão de escolha e sorte. Evitar tudo aquilo que nos incomoda ou que nos fazem mal, é uma questão de escolha, sorte e determinação. Esses fatores juntos resultam em; afastar a falsidade, inveja, mentiras, sentimentos corrosivo, rancor, raiva, mágoa, e tudo que nos tiram o sono.
A diferença entre a verdade, e a mentira. É que, a verdade produz vida e paz. E a mentira, rouba ela, e nos mata gradativamente tirando toda nossa paz e liberdade.
Se queremos nos tormar sábios, nós devemos pensar em tudo que possa nos trazer vida, honra e paz. Falar apenas aquilo que nos edifica e justifica. E, agir conforme a sabedoria divina que é nos dada a cada momento.
Me defino calmaria ... me defino de paz , de alma mansa , de chuvinha calma dessas que nem faz barulho .. sou quieta , calada , sou observadora..falo pouco penso mais .. guardo tudo aqui dentro .. nunca fui marinheira, não sou fã de turbulência, de mar revolto , agitado.. sou assim dr boca fechada e mente que faz barulho ... guardo tudo , falo nada .. apenas observo .. pensamento a mil , palavras escassas ..assim sou eu.. prezo meu silêncio, pra mim vale ouro !!
Em um mundo barulhento .. eu sou a que passa fazendo silêncio.. sou de paz , de alma livre feito passarinho ... em um mundo louco , tumultuado , agitado ... eu passo feito vento .. revirando tudo , só que em silêncio.. deixo minha marca na alma , no coração, no pensamento .. eu sou inesquecível..ao meu modo , do meu jeito.. eu falo com os olhos ..
Como meu último ato de amor eu vou te deixar em paz, te deixar com seu pouco tempo. Vou sair pra que você volte à ter felicidade, mesmo que não seja eu. Te amo tanto que eu aceito o seu adeus, quero poder sorrir quando te ver sorrindo por outra pessoa. Eu demorei pra entender que pra você ser feliz o segredo está na minha ausência.
Não é menosprezar ninguém por orgulho ou soberba, é pela certeza de que você merece a paz interior que tanto precisa; não espere reciprocidade de quem não te responde, não entregue palavras a quem não quer te ouvir, não de mais moral a quem não te respeita, não perca mais seu tempo com a insignificância da companhia de gente irrelevante. Valorize-se.
"A sua paz depende de seu nível de conhecimento, discernimento e confiança em Deus (Wesley Kennedy)!"
O controle da emoção nos proporciona paz ou conflito, clareza ou complicação sobre a responsabilidade de nossas ações.
Acreditar que o autoextermínio restabelecerá a paz é um ledo engano. O Suicida só mata seu próprio corpo e todo problema, ainda mais agravado seguirá com o Espírito, clamando por uma solução.
Percebi que deixar de ser GUERRA para se tornar PAZ, é a melhor arma para neutralizar os que te tratam com indiferença.
A felicidade está na habilidade de sentir-se em paz com o que é, o que faz e o que tem, independentemente do que pretende ser, fazer ou ter.
Vivemos regidos por batalhas internas a nos importunarem, isso quando não nos furtam a paz e nos ferem, por isso é tão importante que façamos das cicatrizes uma escudo de força para os inevitáveis combates que ainda virão..
