Poesia que Falam de Paz
"Não me estranharia se derepente os adversários começassem a se afastar de mim, me preocuparia mais se continuassem ao meu lado."
—By Coelhinha
Está decretado! Dia do neto, 8 de junho.
Neto, pessoinha mais linda que existe.
Dá sentido a vida, preenche meu coração,
A estrela mais brilhante da constelação
Suave lembrança no pensamento persiste
E percebo sua existência como uma oração
No encontro que brilham os olhos felizes
Num abraço carinhoso repleto de emoção
E o sentimento de imensurável gratidão
Desculpe se exagerei, mas versejar é um exercício mental divertido, prazeroso e saudável para a mente e para a alma.
O que faço em uma tarde fria e chuvosa como essa? Me sento ao lado da lareira, me agasalho pego todos os cobertores e me cubro, mas... Um frio ainda me bate...
Quando olhei para as chamas na lareira, queimando a madeira, me fez pensar e perceber, o que me faz aquecer, é você.
Seu amor é fonte de luz, de calor, de vapor, que aquece o meu lar, o meu coração. Então vem me aquecer, me abraça e faz com que seu coração aqueça o meu, faz-me transpirar emoção, faz meu sangue ferver nesse anoitecer...
Vem me amar porque o que falta no meu lar, é você.
O pensamento é mutável e confuso.É necessário
seguir atento com a consciência desperta,para viver em paz e sabedoria;pois pensamentos conduzem a sentimentos e por seguinte a suas ações. Uma mente condicionada é carcere do espirito. Desperte a consciência,conheça seus pensamentos e assim agirá corretamente.
Eu era muito jovem, por isso não sabia.Que era na dificuldade que se cresce E que se mostra realmente quem você quer ser.Que para se ter amor próprio e vencer na vida o caminho é ter personalidade.
Colocar em prática aquilo que se sonha e acredita.Criando a força necessária para superar os obstáculos e batalhas constantes da vida, para mostrar realmente quem você é. Eu não sou tão velho assim para deixar de acreditar em sonhos, para deixar de acreditar na paixão e no amor.Mas hoje eu sei que para se alcançara paz é preciso aprender o significado da guerra e aprender a lutar, mas que seja sempre em nome do amor e da paz.
"Para o hoje, aposte mais na fé que não te deixa esmorecer.
Confie mais na intuição. Ame mais com a alma e menos com o Coração.
Viva sem medo de ser feliz. Não crie empecilhos, não economize sorrisos, não adie a paz. Deixe marcas como Jesus deixou e libera palavras de amor. Deixa ir os desafetos e faça laços com quem traz brilho nos olhos e sossego ao teu coração."
—By Coelhinha
Um dia descobrimos que
tudo aquilo que não gostávamos
que fizessem conosco,
acabamos fazendo com alguém.
"Jamais coloque o seu coração em bens materiais, entregue ele a Cristo, assim o seu coração estará encomendado nas mãos do Rei dos reis e então poderás descansar em paz e segurança, sob a sombra do Onipotente.
Aba que minha vida sempre esteja segundo a Tua vontade, pois assim, mesmo que eu não venha a me levantar ou a me deitar novamente neste mundo, eu terei a certeza de ver a Tua Face meu Rei e meu Senhor Jesus. Amém"
(Eliseu Fernandes Laurindo)
(20/06/2014)
Um lugar para sentar e pensar.
Um lugar para refletir e remendar.
Eu preciso de um lugar!
Com árvores ou até mesmo sem.
Solitário ou na presença de alguém.
Em São Paulo ou até mesmo em Belém.
Todos precisam de um lugar, um tempo,
um momento dedicado ao cansaço,
um momento para observar o vento.
Quero um lugar que acolha meu anseio,
remova minhas marcas
e me cole ao meio.
Não quero horas marcadas e vidas apressadas.
Não quero atrasos, correrias, tropeços.
Cansei de tentar lutar quando as mãos estão atadas.
Um dia, sem esperar, eu sei que vou encontrar.
Quando a vida parecer um tanto amarga,
Ei de descansar, no ''meu lugar''.
Que sua vida seja tranquila como a brisa da manhã.
Leve como uma pluma, e perfumada como as flores no campo.
Que seu coração seja a morada de Deus para que Ele conduza com sabedoria seu cérebro nas decisões que lhe proporcionem o conforto e a paz.
Alguns dias não há como evitar que a cabeça amanheça cheia de questões.
Em uma certa manhã uma única questão tirava-me do foco. A paz! O que é e onde eu encontro a tal da paz?
Está em algum sentimento? Alguma rua? Naquela casa com a luz acesa? Nos homens? Na crença? Nos filhos? Na familia?
Onde devo buscar? Eu ouvi dizer que essa tal de paz é muito boa. É! Muito boa!
E eu a encontrei, sabe onde? Em tudo! Acredite, eu descobri que ela está em todos os lugares onde eu vou, e não é coincidência.
Eu encontrei a paz quando me encontrei!
Quando passei a olhar a vida com os olhos de uma criança, e enxergar o lado positivo até das coisas ruins. Percebi que desde então a paz não me abandona.
Desde que me encontrei não há um só dia que eu acorde e ela não esteja olhando para mim com um grande sorriso, me dando bom dia, me dando vida.
A vida é tão simples, mas tão simples, tão simples...
Que por ela ser tão simples, nós não conseguimos ver a Verdade.
UT PACIS QUAM IS EST UT FUTURUS INTUS MIM
Muito mais que um estado de espírito, primitivo e paradisíaco. A busca por ela é constante, todos os dias, incansavelmente. Mas leva um tempo pra perceber que ela é ofuscada por circunstancias adversas. Leva um tempo para perceber que ela nunca esteve fora, ela sempre esteve dentro. Ela sempre fez parte de você.
MEDITANDO
Antonio Cícero da Silva(Águia)
Quando dar-se lugar à ira
o coração com o mal, se elastece
a paz se abala e se esmerilha
e coisas terríveis acontecem.
A maior violência que eu cometia contra mim mesma era não me reconhecer. Era sempre deixar com que o julgamento alheio -- mesmo de pessoas que eu eu não conhecia e que nunca estiveram comigo, presencialmente --- fosse mais importante do que aquilo o que vivenciava dentro de mim. E constatei que, não importa quanto tempo passe, sempre haverá pessoas que fizeram parte do seu passado torcendo para que aconteça algo ruim com você no presente.
O melhor que fiz por mim mesma foi me reconhecer enquanto Ser. Erguer a minha cabeça, deixar o passado para trás e vivenciar cada momento sagrado presente. A cada dia que passa, descubro em mim uma força que eu jamais imaginei que tivesse.
E a paz que me invade, a cada manhã que me levanto, me faz sentir gratidão por tanta bênção e amor infinitos.
Na pureza de um olhar infantil se encerra toda delicadeza
que nossa alma identifica como sendo a paz que nós podemos alcançar.
"Eu vi nascer a vida,
vi o mundo ser criado e nisso ajudei.
Hoje sou mero mortal em meio aos demais,
deixando uma mensagem de paz
e harmonizando os caminhos que passo...
Sou aluno e professor,
as vezes insano outras doutor,
sou vento leve em meio a calmaria,
sou vendaval causando confusão,
como o vento, chego suave e aos poucos intensifico a minha energia,
trago paz a alguns e destruição a outros,
sou a resposta da natureza aos que procuram um novo caminho,
esse sou Eu o Filho do Vento"
Jhoon Alexo
Com você noite não há,
sua risada a me alegrar,
seus braços a me abraçar,
sole mio
com você não há
coração vazio...
A noite não chega não,
há paz em meu coração...
sole mio,
me aquece, toma conta
como a água faz com o rio.
Queria eu ser como o sol para abrilhantar todo teu ser…
Queria eu ser como a lua para que em noites de luar possa iluminar-te…
Queria eu ser tal como uma cama para que em meus braços possas transmitir a suavidade do seu adormecer…
Queria eu ser um país para que em mim tu faças morada…
Queria eu ser como o bom sentimento, para que em seu coração eu possa habitar…
Queria eu te amar, mesmo sabendo que não esperanças…
Em fim apesar de tudo não quero ser impossível, apenas quero ser inesquecível.
Paz & Amor!
Quanto de Ti, Senhor, espera ainda por me iluminar?!
Que o Senhor não espere mais,
Que esteja a vossa paz em minha alma!
E a vossa infinita luz em meu coração!
