Poesia que Falam de Paz
Bom dia
Que a paz de Cristo Jesus reine em nossos dias
E traga-nos serenidade, ternuras, e muito amor
Para aquecer à nossa vida e sobretudo aos que amamos
Dentro de nossos corações.
“Na paz, prepare-se para a guerra; na guerra, prepare-se para a paz.” — Sun Tzu
“No inconsciente pessoal, aprende a duelar para a guerra.
Na guerra do inconsciente coletivo, prepara-te para instaurar a paz.” — Michele Peruci
Paz
Bom dia. Que a paz do Senhor te envolva por completo. Que a tua alma descanse, mesmo em meio ao caos, porque quem habita no esconderijo do Altíssimo encontra sossego onde o mundo só vê tormenta.
— Purificação
Seja independente no mundo onde os homens só veem as mulheres como uma figura materna.
Seja paz onde a maldade predomina.
Seja luz onde a escuridão é lá no fundo do túnel.
Seja paciência onde o ignorante levanta a voz.
Seja esperança no mundo em que os sonhos são destruídos.
Seja amor onde o ódio tem domínio.
Seja você.
“A Vida é Sua, A Paz Também”
Quanto tempo você vai levar para cair na realidade e entender que a vida é sua?
Para que tanta pressa? A vida é sua, e cada escolha precisa ser sua.
Às vezes buscamos conhecimentos que parecem impossíveis, dúvidas que nos paralisam.
Mas no final, quando você mantém o foco, sempre descobre que consegue mais do que imaginava.
O que será da minha vida daqui para frente, eu não sei.
Mas algo que eu sei com certeza é o quanto vale a minha paz.
E isso é o que importa:
Foco no presente, construção diária, evolução silenciosa.
A vida é sua, e a paz que você conquista é seu maior bem.
Fonte de amor
De paz
E de luz,
Olha só a flor,
Que plantou Jesus
Com todo amor
Carregou a cruz
Nunca reclamou
Sempre nos ensinou
O valor da vida
Do grande amor
Da alma sabida
E da pequena flor
Então posso falar
Jesus quis nos ensinar
E você entendeu
O verdadeiro valor
Da palavra
amar
Metade de mim é preguiça, a outra também quer paz
estou fazendo vários nadas, fugindo do tanto faz
Celular no modo avião, cabeça pedindo calma
O corpo pede descanso, a mente pede alma - musica precisando de umas férias
do dj gato amarelo
“Ser ou não ser, eis a questão.”
Minha Reposta:
Paz… cansei de querer ser alguém; agora escolho apenas ser. Pois, na ânsia de me tornar, muitas vezes me perdi — e descobri que existir com verdade vale mais do que qualquer ideia do que eu deveria ser.
Onde o amor não se estabelece, a dor se manifesta...
Busquemos semear amor, paz e esperança para que tenhamos um mundo melhor.
A riqueza de Deus está em todo lugar, inclusive em nós; a riqueza de Deus é Paz, Amor, Humildade!
Nos ocupemos em espalhar essa riqueza ao nosso redor.
harmonia....de paz!
“ O sossego da solidão desponta perfeita
Harmônica com a saudade...
e quando estiver calado o coração...
Quero que a tua voz me fale aos ouvidos
Que o tempo é infinito...não volta ...não regressa...que o agora é a
memoria do dia de ontem...
- quando estivemos juntos -
Mas que amanhã será um novo dia e que este silencio
não é... nem será solidão....E sim uma harmonia de paz de nossos sentires...acordes de canções onde
as notas musicais serão nossos afagos ... carícias e
sussurros de amor...
Serão sempre e para sempre eternos...
quieta nesta ilusão...eu creio e enlaço-te docemente
olhando-me no cristalino do teu olhar...!”
Enfim, chegastes
Tu que povoavas meus sonhos e fantasias, trouxeste-me o amor e a
Paz tão desejada... O encanto e sorrisos sem pranto... A ausência da dor!
O despertar de um novo dia..
Amar-te-ei toda minha vida!
Que a brisa nos cubra de pétalas de rosas... E que possamos bailar
Ao som de sinfonias infindas...
Lindas melodias...
Para sempre e além da vida!
Em campos onde o silêncio se estende,
o lobo caminha entre árvores,
alma selvagem em paz, até que mãos rudes
rejubilam no aço, no fogo da agressão.Provocam-no com o veneno do medo,
arrancam-lhe a calma, rasgam o seu manto,
e quando a fera solta o uivo da dor,
rotulam-no de mau, titãs do juízo cego.Não veem o açoite que partiu seu chão,
não ouvem o grito sufocado em seus olhos,
só julgam o rugido que brota da dor,
escondendo a origem, negando a razão.Assim, o lobo é julgado pela reação,
mas quem planta o tormento colhe a tempestade,
e no eco da defesa, nasce a verdade:
a fera não escolhe ser, é feita pela opressão.
Há uma paz que não se aprende nos livros,
nem se explica em palavras humanas;
é a paz que vem de Deus, suave e eterna,
que toca a alma quando o mundo silencia.
A paz de Deus não é ausência de dor,
mas a presença divina no meio dela,
um amor que guarda, cura e renova,
fazendo nossa alma florescer outra vez.
