Poesia que Falam de Paz
Não se frustre por objetivos não alcançados.
Fez o seu melhor? Fique em paz.
Não fez? Então evolua.
Siga em frente e tente novamente.
A paz e o amor devem dominar nossos sentimentos.
A paz e o amor devem reinar no coração das pessoas.
Ninguém envelhece em paz carregando o mal que fez.
A idade não apaga o erro — ela ilumina.
Quando a pessoa fica mais velha,
começa a olhar pra trás
e ver quem ela feriu,
quem ela perdeu,
o que ela destruiu com as próprias mãos.
E aí vem um vazio que dói mais do que qualquer traição.
Porque é tarde demais pra voltar e consertar.
Que pelos caminhos que passar, haja paz.
Que colhas sorrisos.
Carinho.
Que as mãos estejam estendidas, prontas para fazer o bem e quem sabe receber o bem também.
Se não receber, seja gratidão sim!
O que importa é o que damos com o coração.
O que importa é o amor.
A palavra.
A escrita.
A voz.
O silêncio.
Amor, sempre o amor...
Que floresce em qualquer estação.
Que floresce dentro da gente, e como um sol nos aquece.
Pelos caminhos vá espalhando coisinhas boas, e quem precisar com certeza há de sua porção pegar.
Pode ser fé.
Esperança.
Paciência.
Perseverança.
Ânimo.
Coragem.
Alegria.
Por onde nossos pés caminhem, leve sempre essas coisinhas...
É como um médico e sua maleta.
No nosso caso, são sentimentos guardados no coração.
E se alguém precisar, a gente abre o coração e envia com emoção tais coisinhas.
Pra nós, às vezes é pouco.
Mas para quem recebe é tesouro.
Tão bom ser do bem.
Ser gratidão.
Ser sorriso mesmo quando nós é que precisamos de um.
Ser á qualquer tempo, lugar ou estação...
Amor que inspira.
Amor que acolhe.
Amor que ouve.
Amor que entrelaça as mãos.
Perfume de
rosas no ar
para os teus
dias encantar.
Desejo que
sintas alegria
e paz.
Desejo o
teu sorriso
para os
meus dias
inspirar.
Nosso amor
é magia
que faz
o coração
serenar.
Não esmoreça.
Faça do teu coração um lar de paz.
Abrace o que te faz feliz.
Deixe o amor te acolher,
transbordar teu ser.
Não esmoreça.
Seja amor,
Floresça!
Voa borboleta,
encontre o seu lugar.
Que sejas feliz,
que sintas paz.
Que encontre o amor
para teu coração abraçar.
Voa borboleta,
há muitos sorrisos para espalhar.
Mas volte logo para que,
nos braços do amor
tu possas repousar.
Se eu avançar, siga-me
Se eu Recuar, mate-me
Se eu Morrer, Vinga-me
Paz, Justiça, Liberdade,
Preso somos esquecidos
Mortos deixamos saudades..
Mó saudade.. 🏰💭
O beijo sela a paz;
O beijo sela a amizade;
O beijo sela o carinho;
O beijo sela o amor;
E é tão bom um selinho!
NN
"Mude,
e priorize a paz em vez da discussão.
Abdique de agir impetuosamente.
Perceba que nada externo
influencia no seu valor."
"Um dia repleto de amor, luz e paz. Que Deus abençõe a todos e ilumine os corações de quem perdeu a vontade de sonhar e desfrutar de sua plenitude."
-Aline Lopes
quando sua paz estiver ameaçada
então
é preciso que pause
silencie sua mente
e só então prossiga
É a hora do silêncio
Não adianta se desesperar
Desespero não ilumina
Tristeza não leva a nada
Lágrima não substitui suor
E você precisar continuar suando, pois precisa prosseguir
Continuar compreendendo, ajudando
Aguardando com sabedoria o ajuste do tempo.
Nossos corações só encontram paz quando entendemos que somente o Senhor pode nos proteger, nos dar sabedoria e renovar em nós a alegria e a esperança. 🕊️
Deus te abençoe!
paz!
que nos momentos triste alguém te faça sorrir.
ao sentir -se aprisionado,que DEUS te dê a liberdade.
nas noites de pesadelos que Deus te acolha,
que sua lágrimas não seja só de tristeza e sim de alegria.
que o ódio que te rodeia você consiga acalma-lo com seu amor.
que as inimizades parem e pensem "o que foi que ele(a) me fez? antes de praticar seu ato.
que você (eu) nunca perca a esperança do amanhã.
que DEUS esteja em nossos corações e principalmente dando esperança de sorrir e ter a liberdade de ir e vir"pois já não a tenho".
e mesmo ASSIM o meu amor carinho e o meu EU continuarão carregados nas cores do ARCO IRIS e banhados pelos raios de sol e abençoado por DEUS,
"DEUS CUIDA DE MIM!"
Quem não encontra paz dentro de si acaba espalhando tempestades ao redor.
A inquietação interna se reflete nas palavras, nas ações e até no silêncio.
Por isso, antes de tentar mudar o mundo ou cobrar dos outros, é essencial olhar para dentro, curar as próprias feridas e encontrar equilíbrio. Só quem tem paz pode realmente compartilhar a mesma
Quando percebo que algo ameaça minha paz, já acendo o alerta.
Não é medo, é maturidade.
Porque antes de qualquer coisa, eu me respeito.
Sou muito bem comigo mesmo, e às vezes até melhor só…
Do que tentando ser “o cara certo” em uma relação errada.
A minha paz não é negociável.
E se for pra perder a cabeça, que seja por um sonho —
nunca por alguém que não sabe cuidar.,
Nada é estável.
E quando um homem coloca a própria paz nas mãos de outras pessoas, a conta sempre chega.
Quem já passou por histórias desastrosas sabe, depender dos outros é pedir para cair de novo.
É como construir no terreno errado qualquer vento derruba, qualquer ausência pesa, qualquer traição destrói o que levou tempo pra levantar.
Com o tempo, a gente aprende que estabilidade não se recebe, se constrói.
E ela não vem de ninguém lá fora.
Vem da forma como a gente reage, da força que a gente segura mesmo machucado, da disciplina de continuar mesmo cansado.
Homem que leva cicatriz no peito não volta a ser o mesmo.
Mas pode se tornar mais forte, mais consciente, mais inteiro.
Ele para de mendigar presença, de buscar validação, de aceitar migalhas emocionais.
A real é simples
Confiar nos outros é bonito, mas confiar em si mesmo é o que mantém de pé.
No fim, o maior risco não é perder alguém.
É perder a si mesmo tentando sustentar o que já estava desmoronando.
Hoje eu gosto de gente da paz e do equilíbrio.
A vida já me apresentou distrações demais… e foi nelas que eu me ferrei e aprendi.
Por isso, hoje, pra colar comigo, tem que ser influência positiva, mente limpa e energia boa. Aprendi a observar mais, ouvir mais e sentir o ambiente. Piscou errado, trocou palavras e fugiu do combinado eu já fico pé atraz
Não é frieza… é maturidade de quem entendeu que paz não se negocia.
Pessoas , que não está em paz… e quando não está em paz, tenta bagunçar a paz de quem está suportando e mantendo-se equilibrado.
Ultimamente tenho visto fantasmas do passado tentando bater na minha porta. Gente que já foi, mas não superou. Gente que aponta, que julga, que distorce. Como se falar de mim aliviasse o peso que carregam por dentro.
Só que não alivia. Quem vive de passado nunca consegue construir presente.
E tem os fofoqueiros… aqueles que não têm sabedoria, mas têm tempo. Dão conta até da minha sombra. Sabem da minha vida mais do que da própria. Criam histórias, aumentam detalhes, inventam versões. Porque é mais fácil falar do outro do que encarar os próprios erros.
Mas a verdade é simples,quem tem paz não perde tempo perseguindo ninguém. Quem tem propósito não vive de plateia. Quem é resolvido não vive tentando diminuir o outro.
Eu aprendi uma coisa na real,crítica vazia não derruba quem tem consciência limpa.
Fantasma só assombra quem tem medo. E eu não tenho mais.
Se querem falar, que falem. Se querem julgar, que julguem. Minha paz não está à venda , e muito menos disponível pra quem nunca teve coragem de construir a própria.
By Evans Araújo
